Os pivos tinha mais ou menos 10meses de uso, ou menos. Eu ando bastante!
quanto a esse recal que vc mencionou, vc sabe o que eu posso fazer a respeito? sabe qual foi a mudança feita para que eles ficasse na posicao correta?
Versão Imprimível
Concordo com vc, e no meu caso (SW4) optei por manter as molas originais e coloquei um "Lift Suspension" combinado com os amortecedores Rancho com 9 regulagens.
Assim ganhei altura na viatura (estética + visão do segundo andar) e posso regular a rigidez dos amortecedores, acabando com o efeito navegação, mas mantendo a maciez e o conforto que só as molas originais proporcionam.
O Kit Ironman é ótimo em termos de qualidade, mas os amigos que optaram por ele ganharam estabilidade e altura, mas perderam conforto, pois a suspensão da viatura fica permanentemente mais dura, o que aumenta as vibrações e a transferência das irregularidades do piso para o habitáculo, fazendo aparecerem novos barulhos, rangidos e "nhec-nhecs"...
Além do mais, eu também não tenho grandes pretensões Offroad além de passeios e trilhas leves, como fizemos na Serra do Vulcão e em Cacaria. Um abraço, Delfim.
Não tenho coragem de meter a minha neguinha em enroscos brabos que possam danificar a belezura, hehehe...
Cada um na sua onda, cada um na sua praia...
Um abraço, Delfim.
Delfim, pesquisando no fórum achei esta sua nota acima .... to querendo trocar os amortecedores originais, por rancho pelo mesmo motivo seu.... carro toy/sw4/3.0/turbo/2000 pela NF veio do Japão, e então os amortecedores rancho são RS5762 (D) e RS999187(T) e como a gente tem que comprar o produto sem ter certeza (pela WEB) se vão servir peço ajuda ao amigo. Acompanho o VQQ-RJ e qualquer hora tomo coragem de dar um passeio com vocês. obrigado.
Ubirajara Bom Dia! É normal que um SL deixe a suspensão mais rígida, fazer o quê? É o preço que se paga heheehehhe, a minha XT têm os dois BL + SL e sei bem o que é isso! O Grupo VQQ é uma Família e como tal sempre está de braços abertos! Um forte abraço.
Galera, estou com um problema que não encontrei em nenhum lugar.
Instalei um kit IRONMAN na minha SW4 ano 2000 e os pivôs pegam nas molas quando a suspensão abre em terrenos ruins. Pra piorar, coloquei calço de 1 polegada nas molas e agora os pivôs "entram" entre os elos das molas.
Alguem conhece esse problema ? Já troquei pivôs e buchas ( tudo original Toyota ) para ver se resolvia, mas melhorou muito pouco.
Valeu.
Mauricio.