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Lift ou Kit Ironman - Snorkel OGZ ou Marisco

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  • 17/07/2012, 21:24
    Marcelo J Ferreira
    Citação:

    Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Cara se eu não me engano as SW4 2001 tinha um recal por comta dos pivôs.
    Realmente a posição dos pivos fica com um angulo bem forçado. Mas nos foruns gringos os caras levantam tanto a 4runner que a balança superior encosta nas molas e os pivos são originais.

    Marcelo sabe dizer mais ou menos quantos km ou meses os seus pivos rodaram antes de quebrar?
    E quanto aos pivos serem originais, uma vez me venderam um pivo como original dentro de um pacote da toyoya mas quando fui instalar percebi que era diferente. Joguei o numero do pacote da toyota no toyodiy e era uma peça da direção da TR4. Entrei em contato com a loja e eles me mandaram o original de verdade mas se eu não reparasse teria colocado um paraleo sem querer.


    Os pivos tinha mais ou menos 10meses de uso, ou menos. Eu ando bastante!
    quanto a esse recal que vc mencionou, vc sabe o que eu posso fazer a respeito? sabe qual foi a mudança feita para que eles ficasse na posicao correta?
  • 08/06/2013, 12:43
    EvandroSTM
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo J Ferreira Ver Post
    Os pivos tinha mais ou menos 10meses de uso, ou menos. Eu ando bastante!
    quanto a esse recal que vc mencionou, vc sabe o que eu posso fazer a respeito? sabe qual foi a mudança feita para que eles ficasse na posicao correta?

    Amigo, qual foi o resultado da sua troca de pivos e o uso dos amortecedores ironmam?
  • 29/10/2013, 22:52
    ubirajara lopes
    Concordo com vc, e no meu caso (SW4) optei por manter as molas originais e coloquei um "Lift Suspension" combinado com os amortecedores Rancho com 9 regulagens.
    Assim ganhei altura na viatura (estética + visão do segundo andar) e posso regular a rigidez dos amortecedores, acabando com o efeito navegação, mas mantendo a maciez e o conforto que só as molas originais proporcionam.
    O Kit Ironman é ótimo em termos de qualidade, mas os amigos que optaram por ele ganharam estabilidade e altura, mas perderam conforto, pois a suspensão da viatura fica permanentemente mais dura, o que aumenta as vibrações e a transferência das irregularidades do piso para o habitáculo, fazendo aparecerem novos barulhos, rangidos e "nhec-nhecs"...
    Além do mais, eu também não tenho grandes pretensões Offroad além de passeios e trilhas leves, como fizemos na Serra do Vulcão e em Cacaria. Um abraço, Delfim.
    Não tenho coragem de meter a minha neguinha em enroscos brabos que possam danificar a belezura, hehehe...
    Cada um na sua onda, cada um na sua praia...
    Um abraço, Delfim.
    Delfim, pesquisando no fórum achei esta sua nota acima .... to querendo trocar os amortecedores originais, por rancho pelo mesmo motivo seu.... carro toy/sw4/3.0/turbo/2000 pela NF veio do Japão, e então os amortecedores rancho são RS5762 (D) e RS999187(T) e como a gente tem que comprar o produto sem ter certeza (pela WEB) se vão servir peço ajuda ao amigo. Acompanho o VQQ-RJ e qualquer hora tomo coragem de dar um passeio com vocês. obrigado.
  • 30/10/2013, 05:49
    HERICK
    Citação:

    Postado originalmente por ubirajara lopes Ver Post
    Concordo com vc, e no meu caso (SW4) optei por manter as molas originais e coloquei um "Lift Suspension" combinado com os amortecedores Rancho com 9 regulagens.
    Assim ganhei altura na viatura (estética + visão do segundo andar) e posso regular a rigidez dos amortecedores, acabando com o efeito navegação, mas mantendo a maciez e o conforto que só as molas originais proporcionam.
    O Kit Ironman é ótimo em termos de qualidade, mas os amigos que optaram por ele ganharam estabilidade e altura, mas perderam conforto, pois a suspensão da viatura fica permanentemente mais dura, o que aumenta as vibrações e a transferência das irregularidades do piso para o habitáculo, fazendo aparecerem novos barulhos, rangidos e "nhec-nhecs"...
    Além do mais, eu também não tenho grandes pretensões Offroad além de passeios e trilhas leves, como fizemos na Serra do Vulcão e em Cacaria. Um abraço, Delfim.
    Não tenho coragem de meter a minha neguinha em enroscos brabos que possam danificar a belezura, hehehe...
    Cada um na sua onda, cada um na sua praia...
    Um abraço, Delfim.
    Delfim, pesquisando no fórum achei esta sua nota acima .... to querendo trocar os amortecedores originais, por rancho pelo mesmo motivo seu.... carro toy/sw4/3.0/turbo/2000 pela NF veio do Japão, e então os amortecedores rancho são RS5762 (D) e RS999187(T) e como a gente tem que comprar o produto sem ter certeza (pela WEB) se vão servir peço ajuda ao amigo. Acompanho o VQQ-RJ e qualquer hora tomo coragem de dar um passeio com vocês. obrigado.

    Ubirajara Bom Dia! É normal que um SL deixe a suspensão mais rígida, fazer o quê? É o preço que se paga heheehehhe, a minha XT têm os dois BL + SL e sei bem o que é isso! O Grupo VQQ é uma Família e como tal sempre está de braços abertos! Um forte abraço.
  • 24/05/2015, 12:43
    maflores
    Ironman na sw4
    Galera, estou com um problema que não encontrei em nenhum lugar.
    Instalei um kit IRONMAN na minha SW4 ano 2000 e os pivôs pegam nas molas quando a suspensão abre em terrenos ruins. Pra piorar, coloquei calço de 1 polegada nas molas e agora os pivôs "entram" entre os elos das molas.
    Alguem conhece esse problema ? Já troquei pivôs e buchas ( tudo original Toyota ) para ver se resolvia, mas melhorou muito pouco.
    Valeu.
    Mauricio.
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