x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 72
  • #1
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3

    Kd a nova Land Cruiser Prado?




    Oi pessoal,

    Alguém sabe quando a nova Land Cruiser Prado será vendida aqui?

    A nova Land Cruiser Prado foi lançada no ano passado, mas até agora a Toyota do Brasil só vende aqui a versão antiga. Liguei para uma concessionária, e para minha surpresa, o vendedor desconhecia essa nova versão.

    O próprio site da Toyota informa que a versão da Land Cruiser Prado a venda aqui ainda é a de 2007 (www.toyotaprado.com.br).

    Desde dezembro do ano passado que esse carro já está a venda na Argentina e Chile. Qual seria o motivo da Toyota não trazer para o Brasil a nova Land Cruiser Prado?

    Seguem algumas fotos.

    Para aqueles que curtem comparativos, achei um vídeo legal no You Tube, com a nova Land Cruiser Prado x Land Rover Discovery 3 x Mitsubishi Pajero Full x velha Land Cruiser Prado (a mesma que continua a venda no Brasil). Confira esse vídeo abaixo.

    Abs,

    Uxío

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=sgv49Pdi_dI[/ame]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kd a nova Land Cruiser Prado?-prado1.jpg   Kd a nova Land Cruiser Prado?-prado2.jpg   Kd a nova Land Cruiser Prado?-prado3.jpg   Kd a nova Land Cruiser Prado?-prado4.jpg   Kd a nova Land Cruiser Prado?-prado6.jpg  

  • #2
    Segundo ultimas informacoes,chega por volta de novembro,ou seja,deve ser a atraçao no Salao do Automovel esse ano no stand da marca.

  • #3
    Chega esse ano sim. Uma vendedora da toyota me disse......fui ver uma sw4 e falei q trocaria la pra setembro, então la disse: "Ah, ai pode ser q ja tenha a nova Prado."


  • #4
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Chega esse ano sim. Uma vendedora da toyota me disse......fui ver uma sw4 e falei q trocaria la pra setembro, então la disse: "Ah, ai pode ser q ja tenha a nova Prado."

    Esse "pode ser" é que mata! Essa indefinição da Toyota é muito estranha!

    No ano passado, quando foi lançado, na concessionária me disseram que chegaria no início deste ano. Liguei de novo em janeiro, e me disseram que entre março e abril estaria aqui.

    Liguei de novo em abril, e me passaram que seria ainda no final do semestre passado. Acabei de ligar agora para a concessionária, e a informação mudou totalmente, pois me passaram o seguinte: Como a SW4 está vendendo bem, não tem nenhuma previsão do novo Land Cruiser Prado chegar aqui neste ano.

    O que não consigo entender é porque a Toyota importa o novo Land Cruiser Prado para a Argentina e Chile desde o ano passado, e não traz esse carro para o nosso país.
    Qual seria o motivo da Toyota não vender o novo Land Cruiser Prado aqui?

    Acho mesmo que esse carro não vem mais para o Brasil. Conclui que é perda de tempo ficar esperando, e foi por isso que acabei optando por comprar o Pajero Full HPE.

    _

  • #5
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Parece que o novo Land Cuiser Prado não vem mesmo para o Brasil.

    Segue anexo uma matéria da revista CARRO deste mês falando sobre isso.

    É uma pena que a Toyota tenha decidido assim!

    _
    Kd a nova Land Cruiser Prado? Arquivos Anexos

  • #6
    Fico feliz de ver que algum jornalista dedicou seu tempo em uma materia sobre o carro...mas parece que ele nao percebeu que as vendas pífias do modelo se deve nao somente pelo preço alto,mas tambem pela falta de dedicacao da Toyota do Brasil com o carro,ja que a msm sempre achou a SW4 a queridinha.

    E sem falar que é uma categoria que se renova constantemente,qualquer descuido deixa o modelo vulneravel em vendagem...entao,resta a Toy trazer a nova geraçao e ter um verdadeiro SUV de luxo como representante no país.

    EDIT: Os numeros baixos de venda esse ano deixa na cara que é queima de estoque do modelo,ja que o carro sempre vendeu em media 120 unidades mensais,indicando uma desova da atual pra poder lançar aqui no país.Como a esperança é a ultima que morre,tenho esperancas sim de ver o carro no Salao de SP.Se nao aparecer,aí era uma vez Prado aqui no BR.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Marcelo,

    Também torço, e muito, para que a Toyota traga o novo Land Cruiser Prado para o Brasil, mas sinceramente não acredito mais nisso. E por uma razão bem simples.

    O SW4 é fabricado na Argentina, e vendido na Argentina, Brasil e Chile.

    O Land Cruiser Prado é fabricado no Japão, e desde o ano passado também é vendido na Argentina e Chile, mas não no Brasil.
    Como explicar então a ausência do novo Land Cruiser Prado no Brasil? É simples: pura ganância da Toyota!

    Os concorrentes diretos do Land Cruiser Prado são: Mitsubishi Pajero Full e Land Rover Discovery.

    De janeiro a julho deste ano, segundo a Fenabrave, foram vendidos:

    Pajero Full - 1.200
    Discovery - 806
    Land Cruiser Prado - 26

    Repare que no total de vendas desse segmento, o Land Cruiser Prado corresponde a tão somente 1% das vendas. Já o SW4 vendeu 3.958 unidades desse período.

    A Toyota deixou deliberadamente de importar o novo Land Cruiser Prado para o Brasil, para assim vender o SW4 com uma margem de lucro muito maior, pois como o SW4 é montado no Mercosul, está isento de impostos de importação. E o elevado preço do SW4 no Brasil é a prova disso.

    O concorrente direto do SW4 é o Pajero Dakar, que mesmo importado da Tailândia e pagando todos os tributos de importação, custa R$ 150 mil (diesel 3.2 automático). Já o SW4, com impostos reduzidos por ser fabricado na Argentina, custa R$ 165 mil (diesel 3.0 automático). Como explicar essa diferença?

    É simples, a Toyota elevou o preço do SW4 para posicioná-lo num degrau acima, e assim aumentar estupidamente a margem de lucro praticada aqui.

    Para que você tenha uma idéia melhor, o Pajero Dakar é vendido no Chile por R$ 73 mil e o SW4 por R$ 67 mil. Já na Argentina, o Pajero Dakar custa R$ 107 mil e o SW4 custa R$ 97 mil. Repare que nesses países, o Pajero Dakar por ser importado é mais caro que o SW4 que é produzido no Mercosul, porém no Brasil é o contrário.

    Veja que o SW4 custa apenas R$ 97 mil para o consumidor final na Argentina, mas aqui no Brasil custa R$ 165 mil, ou seja R$ 67 mil (ou 70 %) a mais, mesmo não pagando nenhum imposto de importação.

    A Toyota Brasil deve importar o SW4 por uns R$ 75 mil e vendendo por R$ 165 mil, tem um lucro bruto de R$ 90 mil. É ou não é um bom negócio?

    E é por isso que concordo plenamente com o jornalista Joel Leite, quando afirmou: "...
    Enquanto o consumidor brasileiro pagar o que o fabricante (ou o importador) quer, não haverá razão para baixar o preço dos carros..." (http://www.autoinforme.com.br/notici...821&id_secao=6).

    Ou seja, a Toyota não está errada em vender o SW4 sobrevalorizado. Somos nós consumidores, os errados porque aceitamos comprar carros sobrevalorizados.

    E é por isso que não acredito que o novo Land Cruiser Prado seja vendido aqui, porque a altíssima margem de lucro praticada aqui com a venda do SW4, não justificaria trazer o
    novo Land Cruiser Prado pagando todos os impostos de importação, pois a margem de lucro seria muito menor que a obtida com o SW4.

  • #8
    Entao,como diria o grande e saudoso Bob Marley:Time will Tell.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Segundo informações da concessionária Toyota daqui que obtive hoje, a Prado nova está em testes no Brasil, com problemas, advinhem, na adaptação do motor ao diesel brasileiro. O modelo deverá ser vendido a partir de outubro deste ano.

  • #10
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guasca de Fora/RS Ver Post
    Segundo informações da concessionária Toyota daqui que obtive hoje, a Prado nova está em testes no Brasil, com problemas, advinhem, na adaptação do motor ao diesel brasileiro. O modelo deverá ser vendido a partir de outubro deste ano.
    Traduzindo: Segure a emoção e não seja um dos primeiros a comprar.
    Ela vai ficar boa com 1 ano de lançamento.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Traduzindo: Segure a emoção e não seja um dos primeiros a comprar.
    Ela vai ficar boa com 1 ano de lançamento.
    Não tenho essa pretensão, mesmo que tivesse o cascalho pra isso. Eu fiquei atraído é pela antiga Prado mesmo, que cheguei a ver anunciada Brasil a fora por 162 mil, praticamente o mesmo que a SW4 diesel automática que também venho observando.

    Ocorre que a Prado antiga zero, por aqui (RS), parece não ter mais. A SW4 é bacana, mas acho muito cara pelo que oferece, tenho certa resistência em adquirir um carro desse preço com menos air bags que a minha Zafira atual, e com discos a tambor na traseira.

  • #12

    Comprar na Argentina

    Citação Postado originalmente por Guasca de Fora/RS Ver Post
    Não tenho essa pretensão, mesmo que tivesse o cascalho pra isso. Eu fiquei atraído é pela antiga Prado mesmo, que cheguei a ver anunciada Brasil a fora por 162 mil, praticamente o mesmo que a SW4 diesel automática que também venho observando.

    Ocorre que a Prado antiga zero, por aqui (RS), parece não ter mais. A SW4 é bacana, mas acho muito cara pelo que oferece, tenho certa resistência em adquirir um carro desse preço com menos air bags que a minha Zafira atual, e com discos a tambor na traseira.

    Amigos, como seria a implicação legal em comprar a Prado na Argentina, e emplacá-la lá e vir como turista pra cá?

    Guilherme

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade