Rele tração add hilux srv 2002
Pessoal,
Não acho o maldito rele/fusivel do sistema de tração add da hilux srv 2002. Ela é completa com injeção eletronica e abs, a informação que tenho é que o rele fica nos pes do carona ou atras do portaluvas, mas desmontei tudo e nada do danado.
Ela está com problema de não acionar o atuador pneumatico do add. As valvulas estão ok.
Hilux - Alavanca do 4x4 Difícil de Engatar
Olá pessoal,
Depois de 12 anos sem 4x4 (já tive 2 willys e 1 samurai), comprei no final de semana passada uma Hilux 2013 Manual 4x4. Estou muito feliz em voltar ao off-road.
Já agendei uma revisão geral na Mac Motors aqui em SP, mas eles só vão conseguir me atender no dia 21.10.20.
Enquanto isto, estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês.
Mesmo com o carro parado, em ponto morto e pisando na embreagem, notei uma certa dificuldade para engatar o 4x4, tendo que forçar a alavanca para conseguir engatar (ela dá uma trava no meio do curso da alavanca). A dificuldade é só no acionamento do 4x4. A reduzida está uma manteiga tanto para engatar como para desengatar.
Depois que consigo engatar o 4x4 (com o carro parado, em ponto morto, pisando na embreagem e depois de alguns tranquinhos), eu ando com o carro em 4x4, paro e consigo voltar a alavanca para o 4x2 e depois voltar para o 4x4 normalmente, quantas vezes quiser, sem forçar nada. Bastar desengatar o 4x4, andar um pouco com o carro em 4x2 e tentar engatar de novo o 4x4, que a alavanca do 4x4 fica dura de novo.
É comum esta dificuldade no acionamento da alavanca do 4x4 da Hilux (imagino que não)?
A embreagem está um pouco alta e a ideia é revisar / trocar. Isto pode interferir de alguma maneira?
O que acham que pode ser?
Agradeço desde já.
Abraço.
Vitor
Luz da tração piscando - Hilux SRV 2008
Prezados colegas,
desde que comprei minha viatura no ano passado em março, ela fica piscando a luz da tração no painel, já levei em duas oficinas aqui no interior da Bahia(itaberaba) onde moro e outra cidade maior (feira de santana) e os mecânicos não conseguiram consertar e fazer parar de piscar, alguém pode me dar uma luz sobre este problema, alguém já teve um problema similar a este?
Outra detalhe, vocês tem uma tabela com os itens que devem ser revisados a partir de 350 mil km rodados??
atenciosamente,
grato desde já
abraço
Valdomiro