Tem certeza que e motor de tração?
Não conheço nada na hilux 2001
tbem não conheço quase nada da 97 ,mas sobre a hilux 97 tem esse post sobre o assunto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-sw4-97-a.html
Versão Imprimível
Tem certeza que e motor de tração?
Não conheço nada na hilux 2001
tbem não conheço quase nada da 97 ,mas sobre a hilux 97 tem esse post sobre o assunto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-sw4-97-a.html
O que é esse motor de tração? É o que aciona a roda livre automática? Ou é a caixa de transferência?
Esse motor elétrico é conectado ao diferencial dianteiro. É o que liga e desliga a roda livre automática. Procura no.mercado.livre.
h.lemes, tem certeza que é um motor? Eu tinha uma SW4 98 e o acionamento é por vácuo, inclusive tem umas válvulas solenóides junto ao motor. Dá uma olhada... Quanto as válvulas já vi por aí que o pessoal adapta de outros carros, quando não consegue encontrar a original a tempo.
h.lemes, antes de trocar o motor testa o chicote e o relê de acionamento, na chalana pensei que era o motor, mas ao verificar, encontrei o chicote que fica sobre a caixa de marchas todo zoado, foi religar os fios, passar um limpa contato e pronto! com o custo do limpa contato e da fita isolante. caso precise mesmo do motor de uma olhada em Ponta-Porã e também nas concessionárias toyota.
Galera sou novo aqui,porém já tenho experiência em 4x4,mais minha Hilux 2006 com 140km não engata a tracao,como consequencia fica piscando uma luz de tração constantemente,não sei o que eu faço,agradeço desde já a todos
Victor,
Me deram uma dica aqui na semana passada que funcionou. A minha por não usar muito estava demorando a engatar. Assim me ensinaram acionar o 4x4 e em seguida engatar a ré. Para desengatar a mesma coisa.
Após algumas vezes voltou ao normal.
No manual existe informação sobre o o acionamento do 4x4 e os eventuais cuidados e problemas.O 4x4 por exemplo tem que ser usado pelo menos a cada dois meses e eu acho que ja tem mais de 6meses sem uso.Nem sei no que isso pode dar porque tambem nao posso utiliza-la em piso normal com muita aderência.
Bom,
Eu aciono de vez em quando no asfalto mesmo mas em linha reta sem esterçar o volante. Acho que já é o suficiente para movimentar todo o sistema.
O que não deve ser feito é acionar e fazer curva em pista com aderência porque na curva umas rodas devem girar mais do que outras e como o conjunto esta bloqueado pela transmissão ou seja, todas rodando iguais todo o conjunto será forçado.
Olá amigos, boa noite!
Minha Hilux 3.0 SRV 2007, câmbio manual, está apresentando problema no módulo de tração, ou seja, é a terceira vez que tenho que troca-lo pois queima quando uso a tração 4x4. A primeira vez que apresentou o referido problema foi quando acionei a tração 4x4 e depois coloquei no modo 4x2 mais não desengatou logo, então continuei dirigindo com a alavanca em 4x2 mais a tração 4x4 ainda estava engatada e de repente, a luz começou piscar. Quando o problema aparece, a luz indicadora de tração 4x4 fica piscando e não desengata no diferencial dianteiro, apenas na caixa de transferência com o acionamento da alavanca para 4x2, descobri que era o modulo de tração porque coloquei o de uma hilux de um amigo e voltou a funcionar, mais dai pra cá já foram 3 vezes.
Será que alguém saberia me informar o que está causando esse problema?
Tenho uma Hilux sw4 srv 2012 a diesel e estou com um grande problema todas as vezes que lavo o carro ela ascende a luz da injeção e a luz do controle de estabilidade fica piscando. O pior de tudo que o carro não pega e quando pega fica falhando!!Detalhe nunca lavei o motor dela,somente a lataria e por baixo das caixas de roda!! Ela só pega depois de umas 18 horas muito estranho isso,é só acontece quando eu lavo o carro no posto! Já peguei diversas chuvas e nada acontece,já fui na autorizada Kyoto em Brasília lá eles me falaram que poderia ser os bicos injetores,não acreditei pois se trata de quando lava o veículo!! Já aconteceu isso 4 vezes!! Não sei o que fazer!!!!