x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 52

Tópico: suspensão macia

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Agradecimentos: 0

só uma idéia...

E suspensão a ar, alguém já viu numa sw4? Será que dá?

Demil

Air lift susp a ar igual a de caminhões conversa com o Fernando ai via

www.airlift.com.br
    tel 011 xx 3361 3901

abraços Marcelo

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Valeu Marcelo, vou dar uma especulada por lá pra saber dos preços.

abraç

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Citação Postado originalmente por lricardo Ver Post
    E aí donos de SW4,

Parece que descobri o problema, PASMEM, é erro de projeto das SW4. A toyota americana fez um recall para resolvê-lo, no Brasil eles cagaram para nós.
    Existe um tópico que explica o problema e propõe a solução, é o TSB SU002-98, que consiste em substituir as molas traseiras por menores (essa eu acho que não precisa) colocar no meio das molas traseiras um batente em cone, que funciona como uma segunda mola e trocar os batentes originais (aqueles que ficam no chassi e batem no eixo) por batentes menores. Já comprei os batentes de fora e os batentes em cone, paguei +/- R$ 750,00. Era isso ou vender o carro,´pois não aguentava mais. As peças chegam esta semana e depois de instalá-las, digo como ficou.
    Em março de 1998 as sw4 já vieram com essas novas peças, o que resolveu o problema das porradas de fim de curso da suspensão traseira.

Em anexo a foto dos batentes antigos, dos batentes em cone e os novos batentes externos.
    Cadê as fotos estou curioso!
    Mande!Mande!Mande!Mande!

Usuário
    Entrada
    27/05/2007

Question Alguem já resolveu o problema???

Comprei minha sw4 97 3.0 TD há 2 meses e a mesma apresentou o mesmo problema do final do curso, pra isso, basta colocar 1 passageiro no banco de trás. Já levei em 2 mecânicos que me indicaram a Molas Lobo em São Cristóvão, onde eles fabricam as molas sob medida na hora, 380 pratas o par das molas traseiras. Ao levar o carro lá, eles mesmo me informaram que as minhas molas estão boas, assim como os amortecedores e toda a suspensão, tudo em perfeito estado. Me deram a opção de colocar um par de molas reforçadas.
    Ora, se minha suspensão está perfeita, pergunto: será que a troca das molas resolveria meu problema? Costumo subir pras rampas de vôo livre com o carro carregado de gente e equipamento, gostaria de saber se alguém aqui já conseguiu uma solução definitiva para o problema: troca dos batentes, dos amortecedores, das molas ou dos três???
    As molas reforçadas irão deixar o carro mais desconfortável pra quem vai atrás? Mais duro? Afeta a dirigibilidade?

Alexandre
    Hilux SW4 97 3.0 TD

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Pronto, resolvi!
    Levei o carro nas Molas Lobo e troquei as molas trazeiras, feitas na hora.
    Os amortecedores estavam bons e não foi necessário nenhum
    batente conico, nem tem nenhum erro de projeto, o problema era só mola cansada.
    Pode ser que no caso da mola ficar gasta o batente evite o final de curso, mas o ideal é a troca das molas, o carro está mais firme, mais seguro, perfeito.
    Despesa: 380 pratas
    tempo: 3 horas

Alexandre Freire
    Hilux SW4 97 3.0 TD

Usuário Avatar de jcosta.fernando
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1

To com o mesmo problema

Olá pessoal,

Lendo este tópico fiquei muito interesssado em resolver o mesmo problema, ou seja, a minha SW-95 também está dando fim de curso na suspensão traseira, que também está descaída.

Moro em Goiânia e não conheço ninguém aqui que possa fabricar as molas. Se algum dos amigos do Fórum souber, me avise.

Também vou trocar os amortecedores, pois não sei quando o antigo os troco e considerando o custo dos originais, vendo a sugestão neste tópico, surgiu uma dúvida: para usar os amortecedores de F-1000 existe algum específico ou os amortecedores de qualquer ano de F-1000 servem?

Quanto aos amortecedores dianteiros, alguém aqui do fórum sabe se existe amortecedores de outro carro que sirva na SW-95, ou é somente os originais, que são muito caros.

Um abraço a todos.

Hum...

Com sinceridade, pesquisem sobre as molas + amortecedores Old Man Emu.

Ou Ironman Suspension Parts.

Duas marcas australianas, espetaculares!!!

Tenho há 140.000km na Defender. Estou com ela há 20.000km.

Sem sinais de cansaço. Recomendo!!!

Sei que tem para Hilux...

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por ALEXANDRE FREIRE Ver Post
    Pronto, resolvi!
    Levei o carro nas Molas Lobo e troquei as molas trazeiras, feitas na hora.
    Os amortecedores estavam bons e não foi necessário nenhum
    batente conico, nem tem nenhum erro de projeto, o problema era só mola cansada.
    Pode ser que no caso da mola ficar gasta o batente evite o final de curso, mas o ideal é a troca das molas, o carro está mais firme, mais seguro, perfeito.
    Despesa: 380 pratas
    tempo: 3 horas

Alexandre Freire
    Hilux SW4 97 3.0 TD
    Valeu a dica Alexandre. Depois de um tempo de uso conta pra nós se o produto vale mesmo a pena.
    Só faltou endereço e telefone da loja...

Abraços

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Vai o site: www.molaslobo.com.br, me indicaram também as molas tigre, mas não cheguei a contacta-los: http://www.molastigredobrasil.com.br/. Daqui há uns meses eu volto a postar aqui pra dizer se as molas continuam funcionando bem.

Alexandre
    Hilux SW4 97 3.0TD

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO ALEXANDRE FREIRE

Estas molas que eles fizeram na hora , quais as medidas das mesmas :
    COMPRIMENTO , DIAMETRO EXTERNO , ESPESSURA DO FIO , NUMERO DE ELOS . Ou simplesmente trocou de molas , se este for o caso , de que carro ele utilizou as molas novas , e quais as medidas dela .

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Guilherme,
    Não tenho essas informações, simplesmente eles tiraram uma mola do meu carro e fizeram as molas novas à partir dela, com as mesmas características.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem