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Tópico: suspensão macia

Hybrid View

  • #1
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    Olá galera!
    Sou mais um proprietário de uma Hilux SW4 97/97 3.0TD.
    Estou com o carro a uns 04 meses. Comprei o carro do meu pai, depois que ele gastou alguns $$$ para fazer o motor. E bota alguns $$$ nisso.
    O problema foi o mesmo relatado por muitos aqui no fórum: superaquecimento do 3.0TD.
    Quanto ao relato do problema do motor volto outra hora.
    Estou postando esta mensagem pois estou sofrendo com problemas da suspensão trazeira.
    Nesse carro foi feita uma adaptação: colocaram uma mola traz. de parati, por dentro da mola dela. Resultado: Ela não batia no fim, mas ficou mais de 10cm mais alta. o problema que eu estava enfrentando era que as vezes as molas se entrelaçavam, o que fazia com que a carroceria abaixasse mais de un lado do que do outro.
    Levei a uma oficina e mandei tirar as molas de parati. Resultado: na primeira semana ela ficou com a altura da traz. como todas aas outras SW4, mas logo depois ela foi baixando e começou a bater no fim do curso da suspensão. Com apenas duas pessoas no veículo ela bate no fim ao sair de um quebra mola ou saída de garagens.
    Teve um dia que combinei uma saída com a família que veio me visitar e quando todos entraram, lotação max. 7 passageiros, suspensão no fim do curso!!!! Fui assim mesmo!! Depois que voltamos os que estavam na cachorreira reclamaram de dor nas costas. He, he, he.... Mas foi assim mesmo e ainda pegamos algumas estradas de chão.
    Já procurei em vários lugares, alguem que tivesse as molas para ele, mas só na autorizada, e o preço: 650 cada traz. e 740 cada diant. Abusivo!!!! E o pior, veja o que aconteceu com o colega Iricardo, que trocou e pagou o preço das peças e ainda não resolveu o seu problema.
    Estou pensando em visitar um especialista em molas e mandar fazer umas molas mais reforçadas. Aqui em Fpolis tem o Molas Rocha que me aconselhou a retemperar as minhas molas, ou procurar alguma outra mola similar (que tenha o mesmo numero de voltas e mesma espessura de "fio") e adaptar ao nosso caso.
    Pensei e fazer isso e colocar amortecedores melhores ou mais duros. Pensei nos rancho 5000 ou nos 9000 que tem regulagens.
    Além disso tudo esse carro está com aquele problema de atravessar na pista quando está em linha reta e passa por alguma irregularidade (costeletas).
    O carro é muito legal e me agrada bastante, mas isso tem que ter uma solução!!!
    Estou na procura e assim que achar alguma solução informarei aos que se interessarem.
    Até logo
    Rufino.---

  • #2
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    Isso aí Rufino, isso é um problema que está me intrigando muito, pois tem gente que possui o mesmo carro que o nosso e coloca muito peso na viatura e ela nem chega perto do fim de curso da suspensão traseira.
    Acho que tem mais gente com este problema, vamos procurar alternativas que se resolver para um, acho que todos se beneficiarão. Já pensei também em amortecedores de melhor qualidade como os ranchos, hds, billstein e etc, mas comprar para ver se servem não parece uma coisa inteligente a se fazer, pois são caríssimos. Em relação a isso acho que o Wallace pode nos ajudar.
    proprietários de sw4, uni-vos !!!!
    abraços.

    LRicardo
    sw4 97 tdi
    band 91 tdi
    cj5 66

  • #3
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    Re: Dica de amortecedor...

    Citação Postado originalmente por AMILCAR MOREIRA NETO
    Olá, pessoal vai uma dica sobre amortecedor traseiro para as sw4. Amortecedor da F1000. Da certinho...

    abraço
    Sério mesmo ? é dá certinho ? fica mais dura ou mais mole ? tem o mesmo curso ?

    por favor fale-me mais a respeito
    obrigado.

    LRicardo.

  • #4
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Esses amortecedores possuem a mesma qualidade dos originais. Qual é o fabricante dos amortecedores da toyota
    Daniel
    As montadoras NÃO FABRICAM NADA, ou quase nada. Todas as peças são fornecidas pelas fabricantes de autopeças. A Cofap, Monroe e Nakata são fabricantes de amortecedores que são fornecidos para as montadoras, portanto tem a mesma qualidade.
    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #5
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    E aí donos de SW4,

    Parece que descobri o problema, PASMEM, é erro de projeto das SW4. A toyota americana fez um recall para resolvê-lo, no Brasil eles cagaram para nós.
    Existe um tópico que explica o problema e propõe a solução, é o TSB SU002-98, que consiste em substituir as molas traseiras por menores (essa eu acho que não precisa) colocar no meio das molas traseiras um batente em cone, que funciona como uma segunda mola e trocar os batentes originais (aqueles que ficam no chassi e batem no eixo) por batentes menores. Já comprei os batentes de fora e os batentes em cone, paguei +/- R$ 750,00. Era isso ou vender o carro,´pois não aguentava mais. As peças chegam esta semana e depois de instalá-las, digo como ficou.
    Em março de 1998 as sw4 já vieram com essas novas peças, o que resolveu o problema das porradas de fim de curso da suspensão traseira.

    Em anexo a foto dos batentes antigos, dos batentes em cone e os novos batentes externos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bumpstops_113.jpg  

  • #6
    Citação Postado originalmente por lricardo Ver Post
    E aí donos de SW4,

    Parece que descobri o problema, PASMEM, é erro de projeto das SW4. A toyota americana fez um recall para resolvê-lo, no Brasil eles cagaram para nós.
    Existe um tópico que explica o problema e propõe a solução, é o TSB SU002-98, que consiste em substituir as molas traseiras por menores (essa eu acho que não precisa) colocar no meio das molas traseiras um batente em cone, que funciona como uma segunda mola e trocar os batentes originais (aqueles que ficam no chassi e batem no eixo) por batentes menores. Já comprei os batentes de fora e os batentes em cone, paguei +/- R$ 750,00. Era isso ou vender o carro,´pois não aguentava mais. As peças chegam esta semana e depois de instalá-las, digo como ficou.
    Em março de 1998 as sw4 já vieram com essas novas peças, o que resolveu o problema das porradas de fim de curso da suspensão traseira.

    Em anexo a foto dos batentes antigos, dos batentes em cone e os novos batentes externos.
    Ricardo tenho uma SW4 2000 e acabo de medir o batente em cone e ele tem +/- 27,5 cm e nunca chegou a fim de curso igual aos relatados no forum e tambem ja viajei com 7 pessoal mais bagageiro.
    Abraços Marcelo

  • #7
    Usuário Avatar de demil
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    Citação Postado originalmente por lricardo Ver Post
    E aí donos de SW4,

    Parece que descobri o problema, PASMEM, é erro de projeto das SW4. A toyota americana fez um recall para resolvê-lo, no Brasil eles cagaram para nós.
    Existe um tópico que explica o problema e propõe a solução, é o TSB SU002-98, que consiste em substituir as molas traseiras por menores (essa eu acho que não precisa) colocar no meio das molas traseiras um batente em cone, que funciona como uma segunda mola e trocar os batentes originais (aqueles que ficam no chassi e batem no eixo) por batentes menores. Já comprei os batentes de fora e os batentes em cone, paguei +/- R$ 750,00. Era isso ou vender o carro,´pois não aguentava mais. As peças chegam esta semana e depois de instalá-las, digo como ficou.
    Em março de 1998 as sw4 já vieram com essas novas peças, o que resolveu o problema das porradas de fim de curso da suspensão traseira.

    Em anexo a foto dos batentes antigos, dos batentes em cone e os novos batentes externos.
    Cadê as fotos estou curioso!
    Mande!Mande!Mande!Mande!

  • #8

    suspensão sempre teve problema

    tenho uma hylux 98 SW4, comprei zero, e já na 1ª revisão reclamei do fim de curso e a autorizada me disse que era assim mesmo, e eu besta acreditei. O problema se agravou quando com uns 70.000 km os amortecedores traseiros cansaram e então ficou péssima. Troquei os amortecedores pelos da F1000 , só que ficou muito dura a trazeira, mas melhorou muito, e como na mais nova tem o batente conico eu vou em breve colocar. Se alguem já colocou, favor relatar. O batente eu achei aqui: http://www3.ciashop.com.br/pex/produ...03&pf_id=K8425
    mas ainda não comprei.

  • #9

    Resolvi o meu problema

    Coloquei amortecedores da F1000 Cofap Turbo gás, ficou mais dura, Troquei as duas molas trazeiras por outras mais reforçadas (para carro a gás).
    Parece que ficou bom, ficou mais alta (voltou ao normal) e voltou a ficar macia. Depois de muita procura R.MOLAS Rua Serra de Botucatu, 2562. Tatuapé SP, são fabricantes de molas para carros a gás e blindados. Custo R$ 350,00 o para de molas colocado. O site deles é meio crú www.amola.com.br, se quiser fone mando por email;
    Valeu

  • #10
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    É isso aí,
    troquei os batentes e coloquei o batente em cone dentro das molas, ficou perfeito, não bateu mais nada, coloquei peso e não tive problema. Essa tá resolvida.
    abraço.

  • #11

    Onde acho esse Kit?

    Citação Postado originalmente por lricardo Ver Post
    É isso aí,
    troquei os batentes e coloquei o batente em cone dentro das molas, ficou perfeito, não bateu mais nada, coloquei peso e não tive problema. Essa tá resolvida.
    abraço.
    Oi Ricardo, tenho uma SW4-98 que comprei zero e tenho até hoje, eu adoro o caro em tudo, e passo essa adoração a todos que perguntam sobre esse carro, mas comento que a minha única reclamação é a suspensão traseira que dá final de curso sempre com mais de 4 pessoas. Do restro fora a manutenção normal: oleo, filtros, pneus eu só toque uma lâmpada queimada, apesar de estar com 75.000 Km. Já perguntei em autorizadas sobra o problema da suspenção e ninguém me mostrou a solução, mas agora fiquei feliz. Me diz; onde eu acho esse kit? também li sobre os amortecedores trazeiros neste tópico da F1000 que servem, vou tambem experimentar.
    abraço
    dino

  • #12
    Usuário Avatar de RicardoSW
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    21/08/2005
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    E aí Ricardo!Parabéns!Aqui é um xará seu que tinha o mesmo problema e esta é minha primeira incursão ao site...fiquei sabendo do recall e até liguei pra fábrica e não tiha nada pra nós lá...(o recall foi no USA).Assim resolvi calçar as molas traseiras(150,00cd)oque melhorou o visual de tras caída e resolveu tb o problema de fim de curso.Estou com barulhos na dianteira agora...se alguém souber o caminho...
    Abs a todos
    Ricardo
    Sw497D

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