Olá galera!
Sou mais um proprietário de uma Hilux SW4 97/97 3.0TD.
Estou com o carro a uns 04 meses. Comprei o carro do meu pai, depois que ele gastou alguns $$$ para fazer o motor. E bota alguns $$$ nisso.
O problema foi o mesmo relatado por muitos aqui no fórum: superaquecimento do 3.0TD.
Quanto ao relato do problema do motor volto outra hora.
Estou postando esta mensagem pois estou sofrendo com problemas da suspensão trazeira.
Nesse carro foi feita uma adaptação: colocaram uma mola traz. de parati, por dentro da mola dela. Resultado: Ela não batia no fim, mas ficou mais de 10cm mais alta. o problema que eu estava enfrentando era que as vezes as molas se entrelaçavam, o que fazia com que a carroceria abaixasse mais de un lado do que do outro.
Levei a uma oficina e mandei tirar as molas de parati. Resultado: na primeira semana ela ficou com a altura da traz. como todas aas outras SW4, mas logo depois ela foi baixando e começou a bater no fim do curso da suspensão. Com apenas duas pessoas no veículo ela bate no fim ao sair de um quebra mola ou saída de garagens.
Teve um dia que combinei uma saída com a família que veio me visitar e quando todos entraram, lotação max. 7 passageiros, suspensão no fim do curso!!!! Fui assim mesmo!! Depois que voltamos os que estavam na cachorreira reclamaram de dor nas costas. He, he, he.... Mas foi assim mesmo e ainda pegamos algumas estradas de chão.
Já procurei em vários lugares, alguem que tivesse as molas para ele, mas só na autorizada, e o preço: 650 cada traz. e 740 cada diant. Abusivo!!!! E o pior, veja o que aconteceu com o colega Iricardo, que trocou e pagou o preço das peças e ainda não resolveu o seu problema.
Estou pensando em visitar um especialista em molas e mandar fazer umas molas mais reforçadas. Aqui em Fpolis tem o Molas Rocha que me aconselhou a retemperar as minhas molas, ou procurar alguma outra mola similar (que tenha o mesmo numero de voltas e mesma espessura de "fio") e adaptar ao nosso caso.
Pensei e fazer isso e colocar amortecedores melhores ou mais duros. Pensei nos rancho 5000 ou nos 9000 que tem regulagens.
Além disso tudo esse carro está com aquele problema de atravessar na pista quando está em linha reta e passa por alguma irregularidade (costeletas).
O carro é muito legal e me agrada bastante, mas isso tem que ter uma solução!!!
Estou na procura e assim que achar alguma solução informarei aos que se interessarem.
Até logo
Rufino.---