E suspensão a ar, alguém já viu numa sw4? Será que dá?
Versão Imprimível
E suspensão a ar, alguém já viu numa sw4? Será que dá?
Demil
Air lift susp a ar igual a de caminhões conversa com o Fernando ai via
www.airlift.com.br
tel 011 xx 3361 3901
abraços Marcelo
Valeu Marcelo, vou dar uma especulada por lá pra saber dos preços.
abraç
Comprei minha sw4 97 3.0 TD há 2 meses e a mesma apresentou o mesmo problema do final do curso, pra isso, basta colocar 1 passageiro no banco de trás. Já levei em 2 mecânicos que me indicaram a Molas Lobo em São Cristóvão, onde eles fabricam as molas sob medida na hora, 380 pratas o par das molas traseiras. Ao levar o carro lá, eles mesmo me informaram que as minhas molas estão boas, assim como os amortecedores e toda a suspensão, tudo em perfeito estado. Me deram a opção de colocar um par de molas reforçadas.
Ora, se minha suspensão está perfeita, pergunto: será que a troca das molas resolveria meu problema? Costumo subir pras rampas de vôo livre com o carro carregado de gente e equipamento, gostaria de saber se alguém aqui já conseguiu uma solução definitiva para o problema: troca dos batentes, dos amortecedores, das molas ou dos três??? :pensativo:
As molas reforçadas irão deixar o carro mais desconfortável pra quem vai atrás? Mais duro? Afeta a dirigibilidade?
Alexandre
Hilux SW4 97 3.0 TD
Pronto, resolvi!
Levei o carro nas Molas Lobo e troquei as molas trazeiras, feitas na hora.
Os amortecedores estavam bons e não foi necessário nenhum
batente conico, nem tem nenhum erro de projeto, o problema era só mola cansada.
Pode ser que no caso da mola ficar gasta o batente evite o final de curso, mas o ideal é a troca das molas, o carro está mais firme, mais seguro, perfeito.
Despesa: 380 pratas
tempo: 3 horas
Alexandre Freire
Hilux SW4 97 3.0 TD
Olá pessoal,
Lendo este tópico fiquei muito interesssado em resolver o mesmo problema, ou seja, a minha SW-95 também está dando fim de curso na suspensão traseira, que também está descaída.
Moro em Goiânia e não conheço ninguém aqui que possa fabricar as molas. Se algum dos amigos do Fórum souber, me avise.
Também vou trocar os amortecedores, pois não sei quando o antigo os troco e considerando o custo dos originais, vendo a sugestão neste tópico, surgiu uma dúvida: para usar os amortecedores de F-1000 existe algum específico ou os amortecedores de qualquer ano de F-1000 servem?
Quanto aos amortecedores dianteiros, alguém aqui do fórum sabe se existe amortecedores de outro carro que sirva na SW-95, ou é somente os originais, que são muito caros.
Um abraço a todos.
Hum...
Com sinceridade, pesquisem sobre as molas + amortecedores Old Man Emu.
Ou Ironman Suspension Parts.
Duas marcas australianas, espetaculares!!!
Tenho há 140.000km na Defender. Estou com ela há 20.000km.
Sem sinais de cansaço. Recomendo!!!
Sei que tem para Hilux...
Abs,
Vai o site: www.molaslobo.com.br, me indicaram também as molas tigre, mas não cheguei a contacta-los: http://www.molastigredobrasil.com.br/. Daqui há uns meses eu volto a postar aqui pra dizer se as molas continuam funcionando bem.
Alexandre
Hilux SW4 97 3.0TD
CARO ALEXANDRE FREIRE
Estas molas que eles fizeram na hora , quais as medidas das mesmas :
COMPRIMENTO , DIAMETRO EXTERNO , ESPESSURA DO FIO , NUMERO DE ELOS . Ou simplesmente trocou de molas , se este for o caso , de que carro ele utilizou as molas novas , e quais as medidas dela .
Guilherme,
Não tenho essas informações, simplesmente eles tiraram uma mola do meu carro e fizeram as molas novas à partir dela, com as mesmas características.