Ou os pivôs não são originais, ou não foram montados corretamente, ou o mecânico está falando besteira.
Não há motivo para uma peça original dar problema em tão curta distância percorrida.
Continue de Toyota.:concordo:
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Meus caros, conforme referi acima, ontem a vez da decepção foram os pivôs inferiores, com 9000 km de uso e já com folga, conforme mecânico de minha cidade. Foram trocados em oficina especializada em Toyotas em Porto Alegre, há 7 meses. Confesso que fiquei desconfiado, será que foram colocados os originais mesmo? resolvi investigar .....ehehehehe. Em anexo seguem fotos que tirei: o pivô do lado esquerdo, embaixo dele, estão as letras "LP", em cima as letras "ALN"; enquanto que no pivô inferior direito, embaixo, as letras "MR" e em cima "NRA". Por gentileza, me ajudem a identificar. Obrigado a todos.
Anexo 492102
Anexo 492101Anexo 492103Anexo 492104
Isso está muito estranho, mbsouza. A minha SW4 01 marca 180000 km e os pivôs sao originais ainda! Eu pensei em trocar, mas o meca não deixou. E olha que eu viajo muito nela para passeios em q acabo enfrentando terrenos ruins! Falou que eles ainda aguentam muito. Parece q o último e único dono só rodava em asfalto e cuidou muito bem dela! Não desanima não! O carro é uma máquina! Com certeza a turma mais experiente vai te ajudar com as fotos, pq eu entendo nada de mecânica!
Abraço
Obrigado a todos pelo apoio. Segunda-feira vou a Porto Alegre e vou até a mecânica que instalou os pivôs, quero um explicação.
vc viu a folga? talvez nem tenha nada mas os caras condenam pra ganhar mais um troquinho... já me aconteceu de ir numa loja de alinhamento e condenarem tudo, de rolamentos à pivôs, e depois fui em outra e mudou o discurso, troquei umas buchas e alinhei ficou 100%.
Olá Tcheigor, não vi quando o mecânico inspecionou e fiquei surpreso quando ele disse que havia folga nos pivôs e deveriam ser trocados, pois esperava que fossem trocados apenas algumas buchas da suspensão. Você poderia me dizer qual a mecânica que faz a manutenção da sua em Porto Alegre? grato.
Vão por mim...não confiem em nenhum mecânico!!!
Façam o diagnóstico em pelo menos duas, para confirmar o problema!
Confirmado o problema, compre pessoalmente a peça ou exija ver a peça ainda lacrada!
E sempre acompanhe o serviço, faça só quando tiver tempo de acompanhar o serviço!
Caso tenha que realmente trocar os pivôs, informo que troquei os 4 pivôs da minha, coloquei pivôs da TRW, achei muito bem construidos...já estão com aproximamente 20 mil km e quase um ano...até agora perfeitos.
Os inferiores vem com bico pra graxeira, os superiores não vem, mais eu furei e coloquei eu mesmo. Sempre que engraxo ela ou vou fazer uma viagem longa onde vou pegar estrada de terra engraxo os pivôs com graxa com bissulfeto de molibidênio.
Até agora estão aprovados! Os originais são uma facada!
O mecânico que condenou é daqui de camaquã, troquei-os na oficina de Porto alegre, onde normalmente faço as manutenções, e POA daqui são 130 km, 260 ida e volta, só ai já morre R$ 70 de diesel, e estou nesta lenga lenga de manutenções corretivas deste abril 2015, indo a POA quase todos os meses para manutenção, sempre aparecendo alguma coisa, a gente vai cansando, ai pense em conseguir alguém confiável por aqui mesmo, foi assim que levei nesse meca daqui, que dizem ser o melhor da cidade para veículos diesel, a fim de revisão da suspensão, foi quando condenou os pivôs. Segunda vou novamente a POA, tentar resolver também o problema do sumiço da água do radiador e vou pedir para revisarem os pivôs. Se realmente estiverem ruins nem sei o que vou fazer, se vou de original de novo ou de paralelo.
Resumindo, disseram que está com folga, mas não aparenta qualquer problema, certo?
No mínimo o cara pegou a espátula metálica e meteu entre o pivô e o braço da suspensão, deu aquela forçada e te disse: "Ó, tá com folga".
Certo?
Se a viatura está normal, está com alinhamento correto e a suspensão não está fazendo nhééééc nas lombadas, pare de procurar defeitos.
E vá ser feliz!:concordo: