Bom, subiu 100 conto, mais ainda tá melhor que o 500 do HAi. Estranho e diferença entra o inf e o sup!
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Por ísto vou comprar lá mesmo na AMERICA , assim como as buchas da balança que pela primeira vez vou ter que trocar , disse : PELA PRIMEIRA VEZ e olha que minha SW4 93 esta com 316.000 km , comprei ela com 143.000 km ha 11 anos atras .
É por ísto que afirmo e reafirmo sempre ser estas SW4 japinhas os SUVS melhores já fabricados no mundo até hoje .
Amigos, somente para não deixar dúvidas, o valor que informei antes da Hai e Toyoville (SC) se referem aos pivôs superiores e inferiores para a SW4 1998.
Fiz a cotação com a América também na última semana e o valor que me passaram foi de:
- Superior: R$190,00 (cada)
- Inferior: R$ 430,00 (cada)
Mais em conta que as concessionárias mas ainda salgadinho... Ainda tem que acrescentar o frete (Sedex)!
O pivô inferior das 96~2002 não é simplesmente um pivô, é praticamente um munhão. Por isto é mais caro que os superiores em qualquer das cotações que fizer.
Caro Delfin,
Acabei de me cadastrar no site, e busco informações com os especialistas.
Tive por muitos anos uma Band, e agora em julho comprei uma SW4 96/97.
Busquei o Carro em SP, e a suspensão tinha sido revisada em Março (realmente levei na oficina e quando troquei os amortecedores, que comprei originais, o mecênico falou que a suspensão estava boa). Pois bem, em Setembro fui com a família para a Serra da Canastra, e lá no meio da Serra quebro o Pivo inferior direito. Podem imaginar o transtorno?
Toda essa históri é para perguntar se esse pivo TRW é confiável, ou melhor partir para comprar original (Na Américas?). Li e concordo que na SW4 do meu Ano 96/97 o Pivo funciona como um munhão, pois a estrada que quebrou o meu não era nada radical.
Agradeço desde já sua atenção,
Grato pelo retorno Jorge,
Embora estejam todos os pivos com boa aparência, inclusive o novo que coloquei lá em Passos (MG), estou pensando em trocar tudo pois o susto o desapontamento foram grandes.
Abs
Eduardo,
É isso mesmo, pivôs inferiores da SW4 96/02 só ORIGINAL TOYOTA.
As empresas sérias (TRW, etc) nem o fabricam, e os paralelos não prestam, sua roda cai na rua.
Compre na América que ainda tem o melhor preço.
Um abraço, Delfim.
Em fevereiro passado, troquei os 4 pivôs da minha japa, fiz a c@g@d@ de colocar o que tinha aqui na minha cidade,pois bem,desses 4, 2 já foram para o saco(não rodei 20 mil km neste ano),agora vou trocar tudo de novo, mas desta vez vou colocar os TRW,sempre ouvi falar bem e espero acertar, pois não confio mais nos que estão rodando
Delfim,
Grato a vc, ao Jorge e os demais pela dica.
Terei que fazer com o Eduardo Schaefer, fechar os olhos e trocar para ter confiança.
Para mim foi um tremendo susto quando o pivô quebrou, a 800 km de casa, no primeiro passeio (deu até saudade da Band).
Mas outros passeios virão.
Vi neste forum o endereço da Américas, farei contato e partirei para a troca assim que puder.
Abs
Eduardo,
uma vez a trava da bengala da minha antiga band quebrou em plena estrada... e a roda traseira caiu!!!! Foi muita sorte não ter provocado um acidente sério, pois estava a mais de 80km/h....
depois do ocorrido perdi a confiança no carro... e troquei pela SW4. Espero que com a SW4 eu não fique perdendo as rodas por aí!
Abraços,
Ney