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Tópico: Pivôs da SW4

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  • #1
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Citação Postado originalmente por Glauber Dodge Ver Post
    Qual a opiniâo de vcs em relação aos Pivos Viemar? E alguem sabe quem fabrica os pivos originais?Nome da empresa? Pois a Toyota é montadora e deve tercerizar esse serviço ou a mesma produz?
    A minha veio com esses pivôs viemar. Rodou só comigo ate agora 47.000 kms. Não sei o quanto rodou com o dono anterior. Enfim ate agora de boa , ha pessoas que condenam esse pivô. Para mim deu certo até agora.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #2
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    Esses pivôs são um caso sério, a minha viatura é uma sw4 97 e estava com o viemar quando caiu a roda direita ao passar por uma passagem de nível, ainda bem que mesmo andando bem devagar o carro ainda andou uns 5 metros pra frente até que eu percebesse que a roda tinha caído pois se tivesse parado em cima do trilho o estrago tinha sido maior ainda pois em menos de 10 minutos depois passou um trem ali, Eu já conhecia a veracidade desse problema e tinha a intenção de trocar esses pivôs por originais toyota antes que algum deles chegassem a cair mas diante da inexistência desse produto aqui na minha cidade fui protelando essa troca mas consciente do risco eminente da roda cair e de tempos em tempos eu sempre mandava o mecânico verificar possíveis folgas e por incrível que pareça tinha feito isso 4 dias antes desse transtorno acontecer e o mecânico me garantiu que não havia folgas ou qualquer defeito aparente, mas com certeza tinha, diante da urgência na substituição novamente fui obrigado a utilizar o viemar mas agora vendo a possibilidade da adaptação de um outro terminal vou pesquisar pra ver se vale a pena comprar um original toyota dos modelos mais modernos e arranca-los de seu suporte original e adapta-lo no suporte da minha, também vou pesquisar a possibilidade de encontrar algum outro pivô original mais reforçados de carros maiores, tratores, ou até mesmo caminhões pra ver se tem como adapta-lo no meu carro.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por 3 climas Ver Post
    Esses pivôs são um caso sério, a minha viatura é uma sw4 97 e estava com o viemar quando caiu a roda direita ao passar por uma passagem de nível, ainda bem que mesmo andando bem devagar o carro ainda andou uns 5 metros pra frente até que eu percebesse que a roda tinha caído pois se tivesse parado em cima do trilho o estrago tinha sido maior ainda pois em menos de 10 minutos depois passou um trem ali, Eu já conhecia a veracidade desse problema e tinha a intenção de trocar esses pivôs por originais toyota antes que algum deles chegassem a cair mas diante da inexistência desse produto aqui na minha cidade fui protelando essa troca mas consciente do risco eminente da roda cair e de tempos em tempos eu sempre mandava o mecânico verificar possíveis folgas e por incrível que pareça tinha feito isso 4 dias antes desse transtorno acontecer e o mecânico me garantiu que não havia folgas ou qualquer defeito aparente, mas com certeza tinha, diante da urgência na substituição novamente fui obrigado a utilizar o viemar mas agora vendo a possibilidade da adaptação de um outro terminal vou pesquisar pra ver se vale a pena comprar um original toyota dos modelos mais modernos e arranca-los de seu suporte original e adapta-lo no suporte da minha, também vou pesquisar a possibilidade de encontrar algum outro pivô original mais reforçados de carros maiores, tratores, ou até mesmo caminhões pra ver se tem como adapta-lo no meu carro.

    Amigo três Climas, não aconselho a adaptação. Comigo, funcionou bem do lado direito, durou 15000 km e não tinha folga, mas do lado esquerdo, caiu a roda duas vezes. Estou utilizando agora os TRW, estão com 2700 km, por enquanto tudo ok. Também já pensei em utilizar pivos de carros maiores, talvez até de certo, mas pode forçar demais as outras peças, como terminal de direção e barra.
    4X4 Brasil

  • #4
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    Citação Postado originalmente por 3 climas Ver Post
    Esses pivôs são um caso sério, a minha viatura é uma sw4 97 e estava com o viemar quando caiu a roda direita ao passar por uma passagem de nível, ainda bem que mesmo andando bem devagar o carro ainda andou uns 5 metros pra frente até que eu percebesse que a roda tinha caído pois se tivesse parado em cima do trilho o estrago tinha sido maior ainda pois em menos de 10 minutos depois passou um trem ali, Eu já conhecia a veracidade desse problema e tinha a intenção de trocar esses pivôs por originais toyota antes que algum deles chegassem a cair mas diante da inexistência desse produto aqui na minha cidade fui protelando essa troca mas consciente do risco eminente da roda cair e de tempos em tempos eu sempre mandava o mecânico verificar possíveis folgas e por incrível que pareça tinha feito isso 4 dias antes desse transtorno acontecer e o mecânico me garantiu que não havia folgas ou qualquer defeito aparente, mas com certeza tinha, diante da urgência na substituição novamente fui obrigado a utilizar o viemar mas agora vendo a possibilidade da adaptação de um outro terminal vou pesquisar pra ver se vale a pena comprar um original toyota dos modelos mais modernos e arranca-los de seu suporte original e adapta-lo no suporte da minha, também vou pesquisar a possibilidade de encontrar algum outro pivô original mais reforçados de carros maiores, tratores, ou até mesmo caminhões pra ver se tem como adapta-lo no meu carro.

    Respondendo com citação para ilustrar o ocorrido.




  • #5
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    Entendi mbsouza, vou testar os TRW pra ver se tenho sorte com eles.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por 3 climas Ver Post
    Entendi mbsouza, vou testar os TRW pra ver se tenho sorte com eles.


    Temos expectativa de que os TRW tenham boa durabilidade. Eis o link onde encontrei com menor preço, lembrando que os códigos são JBJ559 e JBJ534: https://produto.mercadolivre.com.br/...sw4-inferi-_JM

  • #7
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    Pessoal,

    Alguém já testou os pivôs da MOOG?

    Superior K90255. $26,00
    Inferior K90262/3 $49,00

    Tem disponível no site da rockauto...
    Lá tb tem da AC Delco...

  • #8
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    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Pivos inferiores TRW para a SW4 já esta a venda no Brasil, neste link: Pivo Inferior Dir/esq Sw4 97/04 Todos Marca Trw - R$ 950,00 no MercadoLivr, é da STATUS
    Amigo, fui ver o link no mercadolivre. Os caras estão ficando loucos!!! O jogo com 4 pivôs está custando 1650 reais! Preço dos originais na concessionária! Quase liguei pro 190 hahahaha

  • #9
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    [QUOTE=Danilofb55;2491646]Amigo, fui ver o link no mercadolivre. Os caras estão ficando loucos!!! O jogo com 4 pivôs está custando 1650 reais! Preço dos originais na concessionária! Quase liguei pro 190 hahahaha[/QUOTE

    Totalmente fora de preço, no mercado livre o par de inferiores TRW, frete grátis em 12x sem juros por R$ 710,00: https://produto.mercadolivre.com.br/...952004-trw-_JM

  • #10
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    Galera,

    estou precisando da ajuda de vocês!

    Minha Hilux (SW4 3.4 V6 4x4 Gasolina) quebrou o pivô pela segunda vez do mesmo lado (direito)! Da primeira, sem saber deste tópico, comprei o que encontrei e agora em menos de 8 meses, rodando muito pouco, e só na cidade, ela quebrou de novo! O prejuizo foram os dois pivôs (superior e inferior) do lado direito e a trizeta.

    O pivô superior de maior qualidade só encontrei da Viemar. O inferior Viemar e TRW. Originais na Toyota só sob encomenda, mas o conjunto original (R$443 cada pivô) ficará o dobro do preço dos Viemar ou TRW.

    Sobre a adaptação que vocês tem feito, é com os pivôs originais da Hilux SW4 2005 em diante, ou de alguma marca específica (encontrei SKF na internet)? Porque os originais, na concessionária, o inferior só vende junto com a balança. O superior R$122.

    Gostaria da opinião de vocês qual a melhor opção, custo x benefício. Qual marca usaram na adaptação?

    Me ajudem pois estou a pé! kkkk

    Obrigado

  • #11
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    Amigos, quais os melhores pivôs devemos comprar para SW4 até 2004? Adaptar originais TOYOTA da 2005 em diante é recomendado mesmo? As peças da SW4 até 2004 são muito caras e difíceis. De 2005 em diante, bem mais baratas e acessíveis.

    Quais as melhores opção para SW4 2001?

    Em um ano fiz suspensão duas vezes. As buchas de balança feitas de pneu (lonadas) estavam bem ressecadas e com folgas. Assim, comprei da marca BCR. Pivô superior VIEMAR só duraram 40.000km na estrada.

    Pretendo comprar originais TOYOTA de 2005 em diante e adaptar na 2001.

    Aguardaremos os amigos aqui do grupo nos aconselhar.

  • #12
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    16/04/2018
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    BH/MG
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    Citação Postado originalmente por caiorsiqueira Ver Post
    Galera,

    estou precisando da ajuda de vocês!

    Minha Hilux (SW4 3.4 V6 4x4 Gasolina) quebrou o pivô pela segunda vez do mesmo lado (direito)! Da primeira, sem saber deste tópico, comprei o que encontrei e agora em menos de 8 meses, rodando muito pouco, e só na cidade, ela quebrou de novo! O prejuizo foram os dois pivôs (superior e inferior) do lado direito e a trizeta.

    O pivô superior de maior qualidade só encontrei da Viemar. O inferior Viemar e TRW. Originais na Toyota só sob encomenda, mas o conjunto original (R$443 cada pivô) ficará o dobro do preço dos Viemar ou TRW.

    Sobre a adaptação que vocês tem feito, é com os pivôs originais da Hilux SW4 2005 em diante, ou de alguma marca específica (encontrei SKF na internet)? Porque os originais, na concessionária, o inferior só vende junto com a balança. O superior R$122.

    Gostaria da opinião de vocês qual a melhor opção, custo x benefício. Qual marca usaram na adaptação?

    Me ajudem pois estou a pé! kkkk

    Obrigado
    Melhor adaptação que vc pode fazer é ir na css e comprar o original..
    Vai arriscar sua vida e de sua família se essa roda arrancar a 100km/h?

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