Desculpem o desvio do tópico, mas sou só eu capaz de achar uma peça de metal bonita?
Eu olho e fico admirando, imaginando a engenharia necessária para criá-la, manufaturá-la, sei lá.
Ou será que tem mais algum louco?:baseado::baseado::baseado:
Versão Imprimível
Desculpem o desvio do tópico, mas sou só eu capaz de achar uma peça de metal bonita?
Eu olho e fico admirando, imaginando a engenharia necessária para criá-la, manufaturá-la, sei lá.
Ou será que tem mais algum louco?:baseado::baseado::baseado:
Olá Mbsouza,
ficou muito bom o trabalho!
E obrigado pelas dicas.
Parabéns!
Um abraço,
Edu
Excelente serviço! Obrigado por compartilhar conosco!
E aí pessoal blz!!! alguém conseguiu achar os pivos superiores da TRW para Hilux SW4 2.7 1997? Aqui em SP. não encontro em local nenhum!!!
valeu galera!!!
Ou conseguiram alguma adaptação dos modelos mais novos, ou só originais mesmo?
Oslei, o pivô da sua SW4 é o mesmo da 3.0. Não consegui localizar esse pivô TRW no Brasil, parece que no exterior tem. Mas no poste 253 ha uma sugestão de nosso amigo Calhiandro, quem sabe faz essa adaptação para o superior, eu fiz no inferior, como postei acima, e ficou muito bom.
"Olha já tem gente adaptando os pivôs da nova nessa antiga. A adaptação é relativamente simples: para adaptar os pivôs superiores da nova na antiga basta desbastar 0,3 mm do corpo do pivô onde ele acopla. E para adaptar o pivô inferior da nova pega o pivô antigo retira a parte central do pivô aumenta o furo e coloca o inferior da nova . fica muito bom. "
Parabéns MB ficou top a adaptação, muito bonita.
Abs.
Valeu Souza! não havia me atentado ao texto! Vc.s já houviam falar da marca Shibumi, andei pesquisando e parece que são fornecedores da Mitsubishi! Alguém tem algum relato de utilizar esta marca?
Em relação aos inferiores com certeza irei utilizar o procedimento do nosso amigo Calhiandro quando eu precisar trocar(foram trocados recentemente pelo antigo dono(colocou original)).
Hoje fiz a troca dos pneus na viatura. Não sobrou tempo da oficina realizar a geometria apenas foram testadas as folgas nos pivos. Foi constatada uma pequena folga no pivô inferior lado do motorista. O mecânico falou q não era nada q nem precisa trocar. Agora fiquei na dúvida pois a viatura esta com 170.000km. Devo trocar por prevenção? Qual preço médio da peça original?