Ola amigos ja liu o topico inteiro e tenho umas duvidas so para ter certeza se eu por um radiador de uma SW4 2001 em uma 97/98 eu resolvo o problema ? Quanto custa em media isso ? E se apos fazer isso eu junta uma grana e por um intercooler estarei isento desse problema Obrigado
Ola amigos ja liu o topico inteiro e tenho umas duvidas so para ter certeza se eu por um radiador de uma SW4 2001 em uma 97/98 eu resolvo o problema ? Quanto custa em media isso ? E se apos fazer isso eu junta uma grana e por um intercooler estarei isento desse problema Obrigado
Olá Builo!
Tenho um problema semelhante ao seu,com a Rural da Minha Assinatura.
Está ha 09 anos com mecânica Hilux 3.0 T ano 98,e tb,já troquei o radiador,mas quando o motor é solicitado muito com AC ligado a temperatura sobe imediatamente,vai até 95 Graus,qdo em uso normal se mantém entre 80/85 Graus,isto medido com relógio com mercúrio,q marca exato a temperatura.Intercooler não vai resolver este problema,pois a função do intercooler e resfriar o ar que sai do Turbo,passa pelo intercooler e entra na Admissão.
Inclusive a minha era Interculada,faz uns 03 anos q tirei(Vou colocar de volta)e não senti nehuma diferença.Vou ter q procurar qtos litros de água vai no radiador das SW 4 2001/2002, e fazer um radiador sob medida.
Abraços.
Nao Luca mais estou querendo comprar pois vi aqui no forum que o carro é excelente e ja esotu me preparando caso possa haver esse problema entende ? Aqui no forum falaram que o intercooler resolveria tb Zenzen com esse radiador sobre encomenda resolveria ? Não vou força a minha assim é so para andar na cidade e viajar. Obrigado
Builo,
Sugiro passar em uma revenda. Diga que vc tem uma SW4 em vista e quer conversar com o chefe dos mecânicos. Veja o que ele fala. Primeniramente ele vai negar qq defeito do tipo. Mas insista e pergunte sobre a troca do radiador. Se couber um maior, eu faria a troca. Já te adianto que uma peça destas, original, deve valer uns R$3 mil ou mais, na Toyota.
Você vai acabar caindo num fabricante indepenxente, que vai fazer um sob medida pro seu carro.
Quanto ao intercooler, resfria sim, pois o ar admitido pelo motor depois do resfriador está em temperatura bem mais baixa do que se tivesse saído diretamente da turbina. O óleo dura mais tempo e o motor também dura bem mais. O intercooler só não faz diferença, para pressões de até 0,5kg. Aí nem precisa por.
[]´s Luca.
Nao Luca mais estou querendo comprar pois vi aqui no forum que o carro é excelente e ja esotu me preparando caso possa haver esse problema entende ? Aqui no forum falaram que o intercooler resolveria tb Zenzen com esse radiador sobre encomenda resolveria ? Não vou força a minha assim é so para andar na cidade e viajar. Obrigado
Builo,
A Visconde fabrica esses radiadores p/sw4 e a Eliman também. Nunca usei, mas dizem q são equipamentos de primeira linha. Releia o tópico radiadores&cabeçote da sw4 q vc vai descobrir como usar a viatura com menos risco de trinca de cabeçote. Esse negócio de trinca do cabeçote vai até às 2002. A minha era uma 2001 e ñ escapei.
Amigo builo, não exite sw4 v6 diesel!!! O que vc vai encontrar será 2.7 16v gasolina(e alguns colocam gnv!), v6 gasolina, e a 3.0 diesel 4 cilindros. Quanto a sua pergunta, posso te dizer que a 3.0 diesel não difere em nada com relação a um veículo a gasolina, a não ser é claro pelo ruido!
Cuide, é claro para as questões voltadas ao arrefecimento, caso vc opte pela diesel. Vale a pena (e até seria necessário) vc dar uma boa revisada e até trocada no radiador, para não ter problemas (vide linck a respeito aqui mesmo). De qualquer forma a 3.0 diesel é show, tenho uma há tres anos e não me arrependo...a não ser é claro pela manutensão, quando necessária, que não é como qualquer veículo a gasolina....
Esta seria minha contribuição....
Forte abraço