Adquiri minha sw4 há 2 meses (Sw4 3.0 Tdiesel 1997). Fui contratado para uma expedição até o Chile e não hesitei, melhor oportunidade para testar o carro não haveria...enfim, no começo da viagem o carro super aqueceu. Foi aquele terror, na argentina, sem cobertura de guincho, etc...tirei a válvula termostática achando que tinha resolvido o problema...500km depois, aqueceu novamente. Depois de umas 3 concessionárias e muito estresse me disseram que esse carro tem um problema de cabeçote e radiador. O radiador é mal dimensionado e quando o carro super aquece, o cabeçote trinca! Conclusão, fiz a viagem de 10.000km colocando 2 litros de agua no radiador a cada 150km. Foi um caos, mas não poderia abandonar o trabalho! Aqui no Brasil, a concessionaria reconheceu o problema e orçou em quase 15mil reais a substituição do radiador e cabeçote. Agora eu tento a briga com a Toyota, já que me disseram que esse problema é de fábrica. Estou perdido e furioso, já que comprei o carro no particular!
Alguém se habilita a comentar esse episódio? Alguém já passou pelo mesmo problema?
O que devo fazer?
Enfim, fica registrado aqui a minha profunda revolta, mágoa e desespero...
Valeu
Paulo.