Postado originalmente por
Homero
Peguei a Hilux no fim de semana depois de 1 mês de encomendada.O veiculo parece ser muito bom , mas a Toyota/Vendas sem dúvida são muito ruins , pior impossível.Pedido feito na fábrica tudo certo previsto para faturar para a concessionária até 30/04 acabou não ocorrendo (informação do SAC da Toyota).Troquei de revendedor no dia 13 /05 pois havia uma em transito que chegou no dia 20/05.
Com a pickup andei até agora 250 km.A maior diferença que notei foi na suspensão .A traseira ficou mais coerente com o conjunto se bem que ainda é o ponto mais fraco do conforto ,mas os passageiros do banco de trás notaram na primeira voltinha que havia melhorado.
O pneu original agora é melhor que o Goodyear que vinha anteriormente , mas segundo o Tirerack.com (site que vende pneu e tem avaliação dos usuários) o anterior está na 59º posição da classificação e o novo está na 40º.Melhor sim ,mas tem 40 modelos melhores na avaliação.Pelo menos não grita em qualquer freada um pouco mais séria como o das primeiras , alem de que no molhado ele assustava , o novo ainda não sei.
Por falar em pneu , não acho que um pneu 32 caiba impune na Hilux.Em 2005 um colega (Davirb se não me engano) de Florianópolis colocou Bf AT 32 e teve de retirar o pára barro pois raspava no pneu. Aparentemente cabe mas ao esterçar deve pegar.Não pretendo alterar ,mas vi umas mensagens e lembrei de informar.
Eu usava no final um pneu 31 na antiga.Pirelli ATX que eu acredito ser melhor que os BF, andei 40000 km e ainda tinha outro tanto para andar .Era muito melhor que o original quanto a aderência tanto no seco como principalmente no molhado era mais macio que os Bf at e principalmente o ruído(ronco) que só apareceu um pouco com uns 35.000 km quando fiz um rodízio , já os BF com 15000 km começaram a incomodar a ponto de eu ter trocado por causa do ruído com uns 50 000.Outra coisa é que os pneus AT aquecem ao rodar ao passo que os HT(asfalto) quase nada ,ou seja , o atrito de rolamento deve ser maior , mais perdas.Como o pneu atual já é 31 , se não se mostrar ruim , eu fico com ele , não sou de me enfiar em atoleiros , em estrada de terra normal os HT vão bem .
De motor e andar ainda não deu para perceber nada pois ainda está meio preso , somente a ausência quase total de ruído na carroceria e a maior maciez é o que mais se nota.O computador de bordo realmente é uma diversão , até agora nesse tanque está com a média de 10,7 km/l que parece coerente com o que costumava fazer, vamos ver ao encher o tanque se o consumo bate.O ar digital é muito melhor pois o ajuste permanece automaticamente.O acabamento interno parece ter melhorado com as partes de plástico e as metálicas se encaixando mais justo em relação a anterior.O banco de couro é mais plano e agarra menos o corpo alem do que o couro escorrega um pouco pois no antigo o tecido tinha um bom atrito.
Por fora , o adesivo 4X4 é meio grande e vermelho , talvez preferisse o antigo mais discreto , ou então irei tirar.A chave na tampa da caçamba pode inibir o ladrão preguiçoso pois como uso lona na caçamba , basta um estilete para abrir.A frente está diferente ,mas em relação a anterior a grande melhoria é que o pára-choque está solidamente preso a carroceria pois nas primeiras a fixação era precária e parecia que iria cair a qualquer momento apesar de eu ter reforçado a fixação.
Bom , quando tiver mais informação eu coloco.
Homero