x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 40

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0

Hilux AT 09 X Hilux AT 06

Encomendei uma Hilux 09 que deve chegar no final do mes.

Tenho uma 06 que coloquei a venda nos classificados :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=55326

onde tem mais informações inclusive fotos.

Estou pagando 119.000,00 na nova e estava com dúvidas pois equivale a 50% a mais que a minha que com 85000 km está ótima , mas alguns aspectos tecnicos fizeram com que eu tirasse o" escorpião do bolso" :
    -Diferencial traseiro LSD
    -Suspenção traseira um pouco mais macia
    -Roda aro 16 que permitiu usar um disco de freio maior corrigindo um ponto fraco das antigas.
    -A bomba de diesel do common rail está mais robusta , assim como os injetores.

As demais modificações estéticas não me impressionam muito ,mas também ajudaram, para minha esposa fazia falta um indicador de temperatura externa que agora tem no computador de bordo apesar de que as informações que tenho é que é pouco preciso na indicação de consumo , diferente dos computadores da GM(Astra e Vectra) que acertam dentro de uns 3%.
    O ar condicionado com controle digital (automático) para mim é importante pois em viagens costumava ficar retocando o ajuste com certa frequencia na antiga.

Aos amigos Serjão e Ale agradeço as manifestações de apoio.

Abraços

Homero

Usuário
    Entrada
    26/04/2007
    Local
    Siderópolis/SC
    Caro amigo a pouco tempo também adquiri um hilux 2009 so que mt e sobre o computador de bordo posso lhe dizer é que noto que a media de combustivel não fexa com a autonomia, mas em questão a temperatura externa essa é perfeita.

Um grande abraço

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Amigos ;
    Vcs notaram diferênça na altura das novas Hilux de 2009 em relação as de 2007 até 2005 ?
    Parece que as de 2009 são mais altas .
    alguem confirma ?
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG

E as rodas 16

Aproveito pra deixar aos amigos do forum uma dúvida minha. Como o amigo Homero falou, a Hilux vinha com rodas 15" e agora vem com 16". Lembro que havia uma história um tempo atrás de que a Hilux vinha com rodas 15" por problemas de estabilidade com as rodas 16", havia até um vídeo de um teste gringo da Hilux (de fazer um zigue-zague nos cones em velocidade, acho que chamam de moose test? ) em que ela quase capotava e parece que a Toyota justificou ser devido às rodas 16".
    Agora passou a vir com rodas 16". Pergunto: mudaram alguma coisa na Hilux pra não ter mais problema com as rodas 16", só deram um tempo pro pessoal esquecer do teste, ou essa história toda era abobrinha?
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Aproveito pra deixar aos amigos do forum uma dúvida minha. Como o amigo Homero falou, a Hilux vinha com rodas 15" e agora vem com 16". Lembro que havia uma história um tempo atrás de que a Hilux vinha com rodas 15" por problemas de estabilidade com as rodas 16", havia até um vídeo de um teste gringo da Hilux (de fazer um zigue-zague nos cones em velocidade, acho que chamam de moose test? ) em que ela quase capotava e parece que a Toyota justificou ser devido às rodas 16".
    Agora passou a vir com rodas 16". Pergunto: mudaram alguma coisa na Hilux pra não ter mais problema com as rodas 16", só deram um tempo pro pessoal esquecer do teste, ou essa história toda era abobrinha?
    aoliveira você deve estar se referindo a esse vídeo:
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=aZF8N9NItHI]YouTube - Toyota Hilux fails the Moose test[/ame]

É importante dizer que ele não foi feito no Brasil, logo não serve de comparação para nós, uma vez que nesse vídeo a mit triton tem controle de estabilidade e a hilux não.

Um teste justo seria fazer com a triton brasileira e hilux argentina pois ambas não contam com controle de estabilidade e provavelmente se sairiam mal no teste.

Quanto as rodas 16 não tenho aqui as medidas, mas tenho certeza que apesar de ser aro 16, o pneu tem a altura menor que a do aro 15, por isso acredito que não tenha diferença na altura.
    ex: era 75 r15 e agora 70r16. (foi um chute)

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Creio que a altura da suspenção das 09 é a mesma das anteriores, porem o pneu é equivalente a um 31 ao passo qua nas 15 era 29 então aumenta 1 polegada pelo menos na altura.

Quanto a estabilidade ser pior com roda 16 não faz muito sentido a não ser pelo pequeno aumento de altura.O pneu original de serie 70 deveria resultar semelhante comportamento tanto com 15 ou 16 de roda.Quem como eu estava usando com 15 pneu 31 deveria ser pior pois é um pneu da serie 75.

Parece que a real razão para terem colocado roda 16 foi dar maior espaço para se colocar um disco de freio de maior diametro e uma pastilha de freio bem maior que corrige uma deficiencia do freio para quem usava a pickup de forma severa .
    Isso aliado ao fato de todas as concorrentes tambem terem roda 16 acho que pela primeira vez o marketing e a engenharia concordaram pois se fosse somente pelo marketing o freio poderia ter continuado o mesmo.

A minha deve chegar até o final da semana que vem e a comparação será muito facil de fazer e conto para voces o que descobrir.

Homero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem