Jera,
Dá uma assoprada nos sensores que tudo volta ao normal. Estes sensores se atrapalham um pouco com água da chuva e com poeira.
Abraço e parabéns pela viatura. Quando vai colocar os 33??? :mrgreen:
Versão Imprimível
Jera,
parabéns! a azul é na minha opinião a mais bonita!
a minha é prata (acho a cor mais prática) está tb um pouco mais gastona que a Ranger mas pouca coisa. Vamos ver depois de amaciada.
o computador de bordo parece bem preciso (o da Ranger era sempre 1 km por litro mais otimista) e retificando meu consumo misto cidade/estrada tá dando 10 kms /litro bem pianinho...
a calibragem estava 33 lbs e baixei para 30/29 melhorou um pouco.
quanto vc pagou neste protetor de caçamba? e neste front bumper? compraste na concessionária?
aliás se alguem puder informar onde se encontra um bom tampão rígido que possa ser retirado facilmente... só ví uns muito bregas e caros...
e camarada que estrago na Ranger hein? ainda bem que não aconteceu nada com vcs
uma vez na Patagonia ví uma Ranger igualzinha a minha capotada no rípio só deu uma amassada em cima do motorista (que tava lá morto... mas a família sobreviveu) foi foda pq eu vinha tocando a uns 80 / 90 em 4x2 e para perder o controle alí é num segundo. Me serviu de aviso. Um cara que parou uma van hiundai para ver o acidente o vento simplesmente dobrou a porta dele...
hj fui pra fazenda com a hilux.....zerei o comb de bordo e fui......deu 12km/l andando na média de 110-120km/h. fiquei mais contente, pois aqui na cidade estava marcando 8.5km/l
mas tb agora estou dando umas esticadas maiores.....na volta pra casa vim meio rapido e ultrapassando td oq via na frente.....no comp de bordo deu 10,5km/l...com pico de 140km/h......sem AC.
nas ultrapassagens estou sentindo a falta da potencia que tinha com a ranger. fui ultrapassar um caminhão achando que ia dar, mas freiei no meio e voltei, se fosse com a ranger tinha ido.
na terra não me surpreendi com a hilux não.....nada de diferente da ranger. mesmo em 4x4 a hilux deu duas escapadas onde a ranger não dava......chuveu bastante e deu pra brincar. só fiquei com dó de sujar o carro todo.....
na estrada que deu pra sentir a diferença da ranger pra hilux.....pra estrada a hilux é mais gostosa de dirigir....é mais o confortável mesmo....comparando com a hilux, eu daria nota 8 pra ranger na estrada e 10 pra hilux.....na terra daria empate.
eu ainda estou meio em cima do muro com o cambio at......tem horas que ele é bom mas em outras ele é meio "chato".......
pra andar de leve ou meio termo ele é bom.....mas pra andar forte ele é meio ruim....estica demais as marchas, 3mil rpm pra cima......na ranger eu andava forte mas eu não gostava de passar de 3milrpm, essa rotação é mais que suficiente pra ranger andar bem. no maximo em 3500rpm eu mudava a marcha....na hilux chega nos 3800-3900....eu num gosto....acho d+......seria bom demais um tiptronic!!! e com borboletas no volante!!! quem sabe em 2020!!!
Jera,
eu acredito que essa falta de potência que você está se referindo é na verdade pela diferença de estar pilotando um carro com câmbio automático! Você disse que naquela ultrapassagem específica na Ranger você teria ido e não foi na Hilux pela diferença de retomada do câmbio AT. Se a Hilux fosse MT você teria feito a ultrapassagem! Você ainda precisa se acostumar a pilotar a Hilux AT!!!
Outra coisa cara!!! Pelo que pude ver na sua assinatura a sua Ranger era chipada e estava com 227cv e 47 Kgmf de torque!!!
Chipa a Hilux que você vai ver!!!!!
Tambem pequei a minha agora to saindo de uma ranger, ate agora nao vi o que justifica os 40k a mais fora os bancos de tras, o vendedor me pos um pouco de medo com ela nas curvas no molhado.sera que a estabilidade dela é pior que a ranger, ainda nao deu pra testar. mas gostaria de opinioes.
Fala ai Jera!
Parabens pela Barca nova! Que te traga muitas felicidades!
fala fuoristrada!!
tenho a mesma opinião sua!! não justifica 40k a mais....uns 10k já estava de bom tamanho.....a única gigantesca diferença é o banco traseiro!! de resto, não muda mt coisa.
hj fiz umas curvas meio rapido, mas eram curvas abertas.....até que não é preciso ter medo da hilux em curvas não. é boa.....só não sei como ela se comporta em curvas fechadas...e nem vou tentar saber.
Fuoristrada dê uma conferida na pressão dos pneus pois costumam sair da concessionária bem acima do recomendado e isso nas curvas ou em asfalto molhado faz uma diferença ENORME.
Se vc anda sem peso, coloca 30 na frente e 28 atrás que fica muito bom.
Abraço.