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SW4 2002- Mistura de óleo e agua no radiador

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  • 11/12/2008, 10:56
    cacaqueiroz
    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Queiroz...

    vamos lá:

    - coloque um Imã bem forte no fundo do filtro de óleo, isso é importantissímo!!!!

    - nunca passe dos 2.500rpms;

    - após 1000km troque óleo do motor o filtro de óleo e a água do sistema de arrefecimento, mantenha o imã no filtro novo...mantenha pra sempre esse imã, troque o filtro e coloque sempre no novo filtro;

    - evite traçar e reduzir, nada de forçar o motor em subidas, isso até fazer uns 5 mil kms...

    Esses 5mil km iniciais é muito importante para a vida útil do motor...eu por exemplo, todo os meus carro zero kilomentros sempre rodei os primeiros 5mil km sem forçar o motor por nada, embora 5mil km pra mim quer dizer muitas vezes 20 dias....

    Abrs,

    Sérjão

    PS. é muito importante usar o imã...ele irá coletar com mais eficiência as limalhas das peças novas.



    Sérjão

    Beleza, entendi todas as dicas que vc falou :-D. Mas resta uma dúvida Tenho que me deslocar no final do ano de Fortaleza para Piripiri-pi, e conforme suas dicas devo evitar a serra, sendo que esse desvio aumentará a viagem em mais ou menos 500km. Na opinião do amigo é melhor evitar as subidas e bancar mais 500km??
    Abraço
  • 11/12/2008, 11:17
    Allan Nielsen
    Uma recomendação classica para amaciar um motor é não mante-lo por longos periodos com rotação constante, como uma estrada com velocidade constante. Uma boa forma é o transito urbano, onde a rotação do motor varia constantemente, com arrancadas suaves e nunca forçar o motor.

    abs
  • 11/12/2008, 12:28
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Uma recomendação classica para amaciar um motor é não mante-lo por longos periodos com rotação constante, como uma estrada com velocidade constante. Uma boa forma é o transito urbano, onde a rotação do motor varia constantemente, com arrancadas suaves e nunca forçar o motor.

    abs


    Boa,

    Outra clássica tb é a retomada.

    Por exemplo, numa estrada engata a 5ª e vai até 100km/h, quando chegar em 100 tira o pé do acelerador e deixa a velocidade cair pra 60km/h (sem trocar de marcha) daí soca o pé novamente até os 100, e assim sucessivamente quantas vezes for possível numa viagem sem pressa. Isso trabalha a elasticidade do motor e contribui muito no amaciamento correto.

    []'s
  • 11/12/2008, 18:48
    Mad Dog
    Citação:

    Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Uma recomendação classica para amaciar um motor é não mante-lo por longos periodos com rotação constante, como uma estrada com velocidade constante. Uma boa forma é o transito urbano, onde a rotação do motor varia constantemente, com arrancadas suaves e nunca forçar o motor.

    abs

    Opa! "resp. editada"

    transito urbano é uso severo!!!! é pior q subir serra!
    Amaciar motor, é usa-lo mormalmente em trajetos superiores a 10km

    * Pequeno grande detalhe, a primeira troca de óleo deve ser feita c/ apenas 1000km (ideal) difícil quem respeita.
    a toyota fazia a primeira com 500km, não sei se ainda é assim.

    Abraço
  • 11/12/2008, 18:54
    Elmer_Jeep
    Mad lê novamente o que o Allan escreveu.
  • 11/12/2008, 18:55
    Mad Dog
    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Amigo Jeff,

    compreendo muito bem o que quer dizer, o colega forista Mad Dog está de fato assutando o Queiroz, que diante de um gasto tão grande ficou preocupado com o fato de ter jogado dinheiro fora, com certeza fazendo o trabalho em um meca experiente e que conhece o motor não terá nenhum problema, e se tiver é por culpa do meca e não do motor...



    Abrs,

    Sérjão

    Ôxê,
    na minha concepção, se vc desembolsa R$12.000 + 1kg de aspirina para recuperar um motor, e depois ter q gastar mais R$2.000,00 em calmantes de tarja preta....Porque não desembolsar logo R$16.000 em 6x s/ juros (motor novo, na embalagem, zerinho) ou R$10.000 á vista (motor usado, com garantia de 2 anos ou 30.000km ????

    Tô errado?
  • 11/12/2008, 18:59
    Mad Dog
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Mad lê novamente o que o Allan escreveu.

    Tank's :lol:
    editei, obrigado!
  • 11/12/2008, 22:10
    SÉRGIO HOLANDA
    Queiroz conheço a serra, não precisa evitar, é só não andar forçando o motor, use marcha menor, tipo está andando em uma quinta coloca a quarta, terceira e por ai vai, sem forçar o motor, mantendo o giro na faixa de 2500rpms...use marcha menor e pode chegar a 3000rpm uma vez ou outra nas ultrapassagens, sem problema...

    Abrs,

    Sérjão
    Citação:

    Postado originalmente por cacaqueiroz Ver Post
    Sérjão

    Beleza, entendi todas as dicas que vc falou :-D. Mas resta uma dúvida Tenho que me deslocar no final do ano de Fortaleza para Piripiri-pi, e conforme suas dicas devo evitar a serra, sendo que esse desvio aumentará a viagem em mais ou menos 500km. Na opinião do amigo é melhor evitar as subidas e bancar mais 500km??
    Abraço

  • 11/12/2008, 22:18
    SÉRGIO HOLANDA
    Mad Dog,

    como já disse antes o motor refeito pro um profissional fica zerado...e até as vezes melhor que o original, mas depende do profissional, no caso do Queiroz acho que ele gastou muito, mas tá feito, o que deve é procurar o dono da loja e dividir as depesas e não pensar em comprar outro motor ou ficar assustado com os seus comentários. Apenas isso.

    E tenha certeza que qualquer motor vai pro saco se mal utilizado, no caso desse motor tem algumas questões particulares que devem se vistas com o passar dos anos, como por exemplo o radiador e a troca da chaleira...no mais é manutenção...

    Então para evitar gastos os donos de Troller devem trocar os primeiros 3.0 que deram muita dor de cabeça e darão mais ainda com o passar dos anos, tem um bocado desses abertos...

    Entenda que o motor já foi feito e se vier a dar problemas foi por culpa do meca.

    Sérjão
    Citação:

    Postado originalmente por Mad Dog Ver Post
    Ôxê,
    na minha concepção, se vc desembolsa R$12.000 + 1kg de aspirina para recuperar um motor, e depois ter q gastar mais R$2.000,00 em calmantes de tarja preta....Porque não desembolsar logo R$16.000 em 6x s/ juros (motor novo, na embalagem, zerinho) ou R$10.000 á vista (motor usado, com garantia de 2 anos ou 30.000km ????

    Tô errado?

  • 11/12/2008, 23:29
    Mad Dog
    Amigo Serjão,
    seu Pai rodou mais quanto tempo depois q o motor da SW dele deu problema? :pensativo:
  • 11/12/2008, 23:47
    SÉRGIO HOLANDA
    Mad Dog,

    fez 1 ano em Novembro e atualmente está com 250mil km, ou seja, já rodou 60 mil km...


    Sérjão
    Citação:

    Postado originalmente por Mad Dog Ver Post
    Amigo Serjão,
    seu Pai rodou mais quanto tempo depois q o motor da SW dele deu problema? :pensativo:

  • 11/12/2008, 23:56
    Mad Dog
    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Mad Dog,

    fez 1 ano em Novembro e atualmente está com 250mil km, ou seja, já rodou 60 mil km...


    Sérjão

    Interessante,
    e quanto foi gasto no total???
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