Powered by vBulletin

SW4 2002- Mistura de óleo e agua no radiador

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
  • 12/12/2008, 00:08
    SÉRGIO HOLANDA
    Na Autorizada Toyota gastaria em torno de R$ 8.900,00, fora faria por uns R$ 5.500,00, mas não gastei nada...a Toyota me deu extensão de garantia pelo nosso historico como cliente, desde 98 sempre tivemos duas Toyotas, meu pai um e eu outra, sempre fizemos todas as revisões na autorizada, já comprados na Autorizada Toyotas Hiluxs, SW4s, Nova Hilux e Land Cruiser Prado...com todo o meu histórico, até porque é meu nome que aparece na Toyota, inclusive o carro do meu pai...aleguei que a culpa foi do plástico da tampa da chaleira e pedi garantia, tudo resolvido em 20 dias, ficando destes 20 dias epenas 5 sem o carro...

Mad Dog, uma das razões porque sou fã da Toyota é seu atendimento pós venda aos clientes...eu já troquei conjunto de acionamento do freio da minha SW4 98 fora de garantia de ano e KM (na época R$ 5.000,00, isso foi em 2000)...a minha SW4 2001 só tive um problema, que não é um problema, pois todos os veículos após determinado KM precisam tirar as folgas da caixa de direção, as SW4 dão essa folga e tendem a vazar na faixa de 200mil km, a minha deu esse problema com 200mil km exatos, mas foi trocada por uma zero...a do meu pai ainda não deu, quando der certamente irei em busca de uma, embora o custo de arrumar fica em torno de R$ 750,00...na autorizada só nova, eles não reparam, uma nova custa em média R$ 6.000,00.

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por Mad Dog Ver Post
    Interessante,
    e quanto foi gasto no total???

• 12/12/2008, 00:30
    Mad Dog
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Na Autorizada Toyota gastaria em torno de R$ 8.900,00, fora faria por uns R$ 5.500,00, mas não gastei nada...a Toyota me deu extensão de garantia pelo nosso historico como cliente, desde 98 sempre tivemos duas Toyotas, meu pai um e eu outra, sempre fizemos todas as revisões na autorizada, já comprados na Autorizada Toyotas Hiluxs, SW4s, Nova Hilux e Land Cruiser Prado...com todo o meu histórico, até porque é meu nome que aparece na Toyota, inclusive o carro do meu pai...aleguei que a culpa foi do plástico da tampa da chaleira e pedi garantia, tudo resolvido em 20 dias, ficando destes 20 dias epenas 5 sem o carro...

Mad Dog, uma das razões porque sou fã da Toyota é seu atendimento pós venda aos clientes...eu já troquei conjunto de acionamento do freio da minha SW4 98 fora de garantia de ano e KM (na época R$ 5.000,00, isso foi em 2000)...a minha SW4 2001 só tive um problema, que não é um problema, pois todos os veículos após determinado KM precisam tirar as folgas da caixa de direção, as SW4 dão essa folga e tendem a vazar na faixa de 200mil km, a minha deu esse problema com 200mil km exatos, mas foi trocada por uma zero...a do meu pai ainda não deu, quando der certamente irei em busca de uma, embora o custo de arrumar fica em torno de R$ 750,00...na autorizada só nova, eles não reparam, uma nova custa em média R$ 6.000,00.

Sérjão

Você respondeu exatamente o que eu queria ouvir!!!
    desde o começo do tópico, venho insistindo em motor novo, porque?

1º - O Preço do Serviço por fora, é muito próximo ao serviço de uma autorizada.

2º - Sem dúvida alguma o serviço de Pós Venda da Toyota é MUITO superior a de outras marcas, hoje tenho uma L200, o serviço da Mitsubishi é Muito, Muito bom (pelomenos aki no RJ) , mas o Pós Venda é bem fraco!

3º - Digo e repito, melhor gastar um pouco mais, e ainda parcelar em 6x iguais (serviços acima de R$500,00 toyota/RJ), e ainda ter garantia de 2 anos ou 50.000km (motor, turbina, câmbio, Diferenciais)

é isso,
    Além da barriga, vejo q temos algo em comum, qualidade acima de tudo.
    Abraço.
  • 12/12/2008, 08:06
    Allan Nielsen
    Mad Dog,

O amaciamento de um motor segue algumas regras básicas (queque visam acomodar as partes sem desgaste excessivo e geração de calor pontual. Alem das trocas de óleo, regulagem de válvulas, inspeções etc que normalmente é de responsabilidade de quem fez o serviço, o motorista deve seguir um padrão para de dar longevidade a este motor. Basicamente consiste em:
    - estabilizar a temperatura de trabalho
    - não extrair toda a potencia do motor
    - não trabalhar com giros altos
    - não manter rotações constantes por longo tempo

Se respeitar as condições acima, vc pode andar com seu veiculo até no globo da morte.

Abs
  • 12/12/2008, 21:17
    Mad Dog
    Citação:

Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Mad Dog,

O amaciamento de um motor segue algumas regras básicas (queque visam acomodar as partes sem desgaste excessivo e geração de calor pontual. Alem das trocas de óleo, regulagem de válvulas, inspeções etc que normalmente é de responsabilidade de quem fez o serviço, o motorista deve seguir um padrão para de dar longevidade a este motor. Basicamente consiste em:
    - estabilizar a temperatura de trabalho
    - não extrair toda a potencia do motor
    - não trabalhar com giros altos
    - não manter rotações constantes por longo tempo

Se respeitar as condições acima, vc pode andar com seu veiculo até no globo da morte.

Abs

Agora sim....:concordo:
  • 13/12/2008, 09:16
    Allan Nielsen
    Citação:

Postado originalmente por Mad Dog Ver Post
    Agora sim....:concordo:

Apenas repeti um pouco mais detalhado o que havia escrito no post anterior , que não foi comprendido. No post anterior apenas foquei em um item (rotações constantes por longos periodos), pois os demais itens já haviam sido alertados pelo Sergio Holanda, portanto meu post anterior foi apenas um complemento ao que o Serjão havia dito.

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:06.