vc vai precisar de um motor novo e um advogado...
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vc vai precisar de um motor novo e um advogado...
Holanda
Vc é um cara arretado e gosto em especial dos seus comentários, existe equilíbrio e responsabilidade na informação. Sobre o problema, acho que irei ao revendedos tentar no mínimo rachar o prejuízo e concordo quando vc vala que a viatura é fantastica. O fato é que estou um pouco inseguro quanto a sua durabilidade do motor, sempre possui 4x4, mas nunca carro diesel. Gostaria de saber do amigo o seguinte: Depois de toda essa manutençaõ, motor, cabeçote embreagem esse motor (2002) é confiável?
Obrigado pelo comentário Queiroz...:concordo::concordo::concordo:
Queiroz,
alguns podem dizer que sou um apaixonado por Toyota e por isso sempre irei puxar para o lado dela, mas essa paixão tem um motivo e este motivo é a durabilidade e resistência desses veículos, principalmente os modelos anteriores...Já tive a Nova Hilux e em 1 ano e 100 mil km tive muitos problemas, já relatados aqui no fórum, ou seja, se dá problema eu falo sim...
Olha, vou falar de minha experiência com esses vaículos:
Hilux SW4 98, comprei com 20mil km e rodei 200mil km, vendendo com 220mil km, perfeita e essa inclusive tive um esquente, estava andando nas dunas e desci para a praia, tomando umas e outras o mar encheu, então tive de andar na parte mais pesada da areia até chegar a um local que conseguise subir nas dunas...resultado, poteiro no vermelho, na época a viatura tinha uns 160mil km rodados, mas eu parei o carro e esperi o motor esfriar, não trabalhou muito tempo no vermelho, pois tenho a mania de olhar sempre para o painel, aprendi isso com meu pai que pilota aviões.
Hilux SW4 2001 EFI, rodei 320mil km com esse carro, perfeito, não troquei nem amortecedor, e olha que eu dizia pro pessoal da Toyota trocar e os caras diziam que estava bom...meu Pai tem uma SW4 2001 e trocou os dele este ano, ou seja após 7 anos e com 210mil km...o cara que comprou minha SW4 2001 está com ela até hoje, vendi em 2005, quando comprei a Nova Hilux, atualmete a SW4 está com 410mil km rodados e perfeita, sei disso pois faz manutenção onde eu faço na minha SR5...
O motor é feito pra rodar pelo menos 500mil km sem precisar fazer nada, agora tudo depende do dono, trocas de óleo e filtro de óleo a cada 5mil km, troca do filtro de combustível a cada 10-15mil km, e toda a manutenção em dia...o carro é feito pra durar, não fazem mais carros como esses...
Com certeza e bem cuidado você terá uma vida pela frente, só troca se enjoar...
Abrs,
Sérjão
será que fica bom um motor mercedes-benz om364la numa hilux??? se deu problema com o bloco do motor, vai ter que trocar mesmo...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1228778622
Sérgio,
em primeiro lugar quero que saiba q te respeito pra caramba, por ser pessoa sábia, equilibrada, aventureira.
Mas!!!!
Olha só amigo, sua Hillux é da época de OURO das toyotas 1994-2001, depois disso muita coisa mudou, infelismente para pior.
Posso falar porque tive Hillux, e alguns componentes da 2002 são mais frágeis do que suas irmàs mais antigas.
Esse Problema do nosso colega É CLÁSSICO!!!! nas SW, o motor trica e mistura óleo com agua do radiador, e de ves em quando esquenta!!!!
Aki no RJ, tá LOTADO de SW's 1997-2002 com esse problema, q segundo informações sigilosas da Toyota trata-se de uma falha no arrefecimento do motor que trabalha "frio demais" aliado a temperatura do líquido de arrefecimento que vai de encontro a partes muito quentes do motor.
Não deixe que sua paixão, tome conta da razão.:discordo:
Um Abraço
Meu caro colega,
Sim, como o Sérgio disse, esse motor é extremamente confiavel, coloco a mão no fogo por ele, se eu tivess que ir no fim do mundo , iria nima toyota.....
....Porém,
alguns modelos apresentaram problemas, e vc infelizmente foi premiado, encare seu problema assim:
Seu motor está nas mesmas condições de uma pessoa em coma com morte cerebral, sobrevivendo graças a aparelhos!!!!
mesmo q vc de "um jeito" ele não passará dos 15.000km até começar tudo de novo, só que pior!!!!!
Fico triste em te dar essa notícia, mas procure um BOM ADVOGADO, e peça para ele entrar com uma ação alegando VÍCIO REDIBITÓRIO (defeito oculto que o consumidor fica incapaz de detectar).
Abraço e boa sorte.
Outra coisa,
quando o bixo pega "brabo" sabe? estilo Pitbull, vc deve se enfiar dentro de uma autorizada, pois por poior que seja a "dentada" é apenas uma!!!! e vc está calçado.
agora, mecânico de confiança, para mim só serve pra trocar pneu e óleo, é um carro muito caro e com mecânica avançada (mesmo q o veículo seja usado) logo, não é qualquer um que coloca a mão, apenas gente qualificada!!!!
em 2003 a Hillux do meu tio SW4 2000 , apresentou exatamente esse problema e a Toyota diagnosticou TROCA DO MOTOR = R$13.000,00 na época, ele insistiu em oficinas paralelas e gastou R$7.000,00 depois mais R$3.000,00 depois mais R$1500,00 e 4.000km depois começou tudo de novo, e ele vendeu o carro pela metade do preço!!!
O Novo dono "um vizinho" trocou o Motor na Inter Japan (autorizada) e tá com o carro até hj, com 119,000km rodados e 0 (zero) problema!!!
e fazendo todas as manutenções em autorizadas fica mais fácil processar a toyota por vício redibitório... fica provado que as especificações da fábrica foram respeitadas...
Amigo sérgio,
gostaria que refletisse melhor pela sua resposta, pois infelismente 90% do que se encontra em desmanches é produto de roubo e furto, e ao incentivar-mos esse tipo de comércio paralelo, um dia... o bloco do seu motor, ou de um colega poderá estar a venda em um desmanche!
Abraço:concordo:
Mad Dog,
Tranquilo??? valeuz pelo comentário...
MD, veja só, eu mesmo já falei das Novas Hilux, que não aguentam e tal, rodei 1 ano com a minha SRV 1 rodei 100mil km nesses 365 dias, vendi, pois minha garantia era de 100mil km e não sabia se iri dar mais problemas, coisas que nuca tinham acontecido com minhas ex-SW4, então troquei em uma Land Cruiser Prado, um Toyota original...
Meu pai tem uma SW4 2001, e ano passado trincou o cabeçote, o motivo foi que a tampa da chaleira trincou, perdeu água e consequentemente aqueceu, com isso tricou...o plástico da chaleira estava resseco e por isso trincou...não acho que deveriam se de plástico.
Esses cabeçotes de alumínio não aguentam temperatura e pressão, por isso eles vão pro saco...estamos falando de uma frota entre de 12 anos pra cá, temo vários proprietários, os que cuidam e os que não cuidam, no caso de meu pai é tudo revisado, mas ele não lava motor e certamente os residuos no cofre foram enfraquecendo o plástico...repido, acho que não deveria ser de plástico.
Se você pegar qualquer motor diesel com cabeçote de alumínio e com a pressão (turbo) e temperatura de super aquecimento com certeza irão trincar...pode fazer o teste.
MD, esse comentário que te fizeram é sem nenhum fundamento, se fosse assim os Troller estariam com os motores sendo tudo trocado, pois devido ao uso para o qual foram projetados, areia e dunas, o motor é superdimencionado em termos de resfriamento, e anda no dia-a-dia a menos de 75graus, ou seja, gelado!!! Continuando nessa linha de raciocinio eu já teria destruido os motores das minhas SW4 e da Prado, pois atravessei muitos rios, e após dar pau nas dunas e passar por lagoas frias, então o choque térmico iria destruir estes veículos...
Eu confirmo, tenho paixão sim, mas isso não me deixa cego, conheço os defeitos as limitações, o preço alto de veículos que oferecem bem menos que a concorrência, mas não conheço nenhuma outra marca tão resistente quando a Toyota, até mesmo as mais novas, não confiaria em outra marca pra rodar o mundo.
MD, este problema dos cabeçotes já discuto a muito tempo no fórum, isso veio principalmente nos modeos 96, cujo radiador era pequeno, e ai no pau aqueciam e trincavam, isso aconteceu com veículos novos, mas foi solucionado com a troca por de maior capacidade...mas vamos tocando a bola, tem muito assunto pela frente.
Grande abraço,
Sérjão
PS. sobre o desmanche, eu me refiro a desmanche correto, onde se compra veículos batidos em leilões, e inclusive esses veículos não são usualmente roubados para desmanche, no máximo para irem para o Paraguai. Tenho amigos da época de faculdade que são donos de desmanche, pessoas de bem que compram veículos em seguradoras, todos com documentos.
Ok Serjão.
já q está se referindo a desmanches idoneos, tudo bem, me desculpe, axei q estava se referindo a aqueles.....
Realmente o q postei está sem fundamento, pois não me foi passado o Bê a Bâ, pelos mecânicos da Toyota (assunto bem técnico) e expliquei muito amparssand, mas o que quero dizer q tal problema é Térmico e interno no motor o que está provocando a trinca, nào a ver com fatores externos, lavagem , travessia de rio, etc.
Faço minha suas palavras, se eu fosse ao fim do mundo, iria de toyota, mas atento a esses problemas da série SW.
Abraço