Powered by vBulletin

SW4 2002- Mistura de óleo e agua no radiador

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/12/2008, 22:10
    SÉRGIO HOLANDA
    Beleza Mad Dog...

:concordo::concordo::concordo:

Abrs,

Sérjão
    Citação:

Postado originalmente por Mad Dog Ver Post
    Ok Serjão.
    já q está se referindo a desmanches idoneos, tudo bem, me desculpe, axei q estava se referindo a aqueles.....

Realmente o q postei está sem fundamento, pois não me foi passado o Bê a Bâ, pelos mecânicos da Toyota (assunto bem técnico) e expliquei muito amparssand, mas o que quero dizer q tal problema é Térmico e interno no motor o que está provocando a trinca, nào a ver com fatores externos, lavagem , travessia de rio, etc.

Faço minha suas palavras, se eu fosse ao fim do mundo, iria de toyota, mas atento a esses problemas da série SW.

Abraço

• 09/12/2008, 22:52
    valeriano
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Hilux SW4 98, comprei com 20mil km e rodei 200mil km, vendendo com 220mil km, perfeita e essa inclusive tive um esquente, estava andando nas dunas e desci para a praia, tomando umas e outras o mar encheu, então tive de andar na parte mais pesada da areia até chegar a um local que conseguise subir nas dunas...resultado, poteiro no vermelho, na época a viatura tinha uns 160mil km rodados, mas eu parei o carro e esperi o motor esfriar, não trabalhou muito tempo no vermelho, pois tenho a mania de olhar sempre para o painel, aprendi isso com meu pai que pilota aviões.

Hilux SW4 2001 EFI, rodei 320mil km com esse carro, perfeito, não troquei nem amortecedor, e olha que eu dizia pro pessoal da Toyota trocar e os caras diziam que estava bom...meu Pai tem uma SW4 2001 e trocou os dele este ano, ou seja após 7 anos e com 210mil km...o cara que comprou minha SW4 2001 está com ela até hoje, vendi em 2005, quando comprei a Nova Hilux, atualmete a SW4 está com 410mil km rodados e perfeita, sei disso pois faz manutenção onde eu faço na minha SR5...

Citação:

MD, veja só, eu mesmo já falei das Novas Hilux, que não aguentam e tal, rodei 1 ano com a minha SRV 1 rodei 100mil km nesses 365 dias, vendi, pois minha garantia era de 100mil km e não sabia se iri dar mais problemas, coisas que nuca tinham acontecido com minhas ex-SW4, então troquei em uma Land Cruiser Prado, um Toyota original...

Caramba! Você mora dentro do carro? :shock::shock::shock:
    É capaz de só nestes anos você ter rodado mais do que eu vou rodar minha vida toda. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    Vou rodar cerca de 10.000km agora em Janeiro e já acho que será muito!
  • 09/12/2008, 23:53
    SÉRGIO HOLANDA
    Valeriano, hoje estou rodando pouco, pois o mercado da empresa está em baixa...mas nos anos bons rodo em média 120mil km por ano, fora carro alugado e avião...

Eu passei 1 ano letivo da faculdade trabalhando a 300km de casa, ia e voltava todo dia, de segunda a quinta, menos na sexta, sábado e domingo...era uma tirada!!! Mas sabe como é, cara novo, cheio de energia...

Abrs,

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Caramba! Você mora dentro do carro? :shock::shock::shock:
    É capaz de só nestes anos você ter rodado mais do que eu vou rodar minha vida toda. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    Vou rodar cerca de 10.000km agora em Janeiro e já acho que será muito!

• 10/12/2008, 00:22
    cacaqueiroz
    Citação:

Eu compraria um bloco de um motor em desmanche...com certeza.

Holanda

Na minha ida ao mecânico ficou constatado que o óleo existente era remanescente do problema anterior, o fato é que o bloco está ok!. É interessante destacar que o problela surgiu quando o radiador de óleo rompeu e jorrou óleo por todo motor, não lembro de ter visto a temperatura subir, pode até ter acontecido. A pergunta é ,o que causou o problema? Radiador de óleo, um possível intupimento do radiador de água, ou um possível defeito de VÍCIO REDIBITÓRIO? :parede:

Esse comentário de rodar somente15000km, que o amigo anterior citou é meio apavaronte!!!:shock: considerando que somente rodei até agora 600km depois do motor recondicionado.
  • 10/12/2008, 00:40
    SÉRGIO HOLANDA
    Queiroz...

Que bom que é apenas sujeira...

radiador de óleo rompeu??? vc tem foto disso??? pode tirar a foto, mesmo agora e postar???

vício oculto nesse motor não acredito, nem tem histórico...

olha, o que o Mad Dog falou sobre os 15mil km, isso só pode acontecer se foi feito por um meca "cagaracheu", o motor tá zerado...motor zerado tem o período de amaciamento, fazendo isso da forma correta é motor pra mais 500 mil km, ainda mais o seu que trocou um monte de peças, não sei o porque...mas se o serviço foi feito por um profissional gabaritado e conhecedor dos motores Toyota não tem problema.

Abrs,

Sérjão

PS. Queiroz, vc sabe como amaciar esse motor???

Citação:

Postado originalmente por cacaqueiroz Ver Post
    Holanda

Na minha ida ao mecânico ficou constatado que o óleo existente era remanescente do problema anterior, o fato é que o bloco está ok!. É interessante destacar que o problela surgiu quando o radiador de óleo rompeu e jorrou óleo por todo motor, não lembro de ter visto a temperatura subir, pode até ter acontecido. A pergunta é ,o que causou o problema? Radiador de óleo, um possível intupimento do radiador de água, ou um possível defeito de VÍCIO REDIBITÓRIO? :parede:

Esse comentário de rodar somente15000km, que o amigo anterior citou é meio apavaronte!!!:shock: considerando que somente rodei até agora 600km depois do motor recondicionado.

• 10/12/2008, 08:32
    valeriano
    Citação:

Valeriano, hoje estou rodando pouco, pois o mercado da empresa está em baixa...mas nos anos bons rodo em média 120mil km por ano, fora carro alugado e avião...

Eu passei 1 ano letivo da faculdade trabalhando a 300km de casa, ia e voltava todo dia, de segunda a quinta, menos na sexta, sábado e domingo...era uma tirada!!! Mas sabe como é, cara novo, cheio de energia...

Abrs,

Sérjão

Disposição de caminhoneiro. Fico me perguntando se valia a pena rodar 600km/dia para um trabalho conjunto com a faculdade. Deviam pagar MUITO bem ou bancar o custo do combustível.
    Mesmo gostando muito de dirigir, acho que se eu rodasse tanto quanto você, eu já estaria de saco cheio de carros.
    Eu fiz as contas ontem e rodo algo entre 30 e 40mil km por ano. E isso é pq minha namorada mora a cerca de 50km de mim. Senão essa conta caía bastante.

Mas deixa eu parar de mudar o assunto do tópico, senão vou enxer isso aqui e o Queiroz não vai conseguir resolver o problema dele.
  • 10/12/2008, 11:24
    Mad Dog
    Citação:

Postado originalmente por cacaqueiroz Ver Post
    Holanda

Caro colega,
    minha intenção não foi te assustar (mas axo q te causei pânico) , porém axo tbm que o melhor nessa cituação, é saber o mais rápido possível, pois vá ví 3 (três) SW's exatamente com o seu problema e as mesmas só voltaram a funcionar corretamente depois q os motores foram trocados (inteiros).

Estou torcendo de coração q seu mecânico tenha axado a raiz do problema e solucionado, e q vc seja feliz com seu excelente carro.

Tenha tbm em mente que NENHUM CARRO É PERFEITO, hoje tenho uma L200 Sport que está com 80.000km e já vi muitos relatos que o motor não chega a 30.000!!!! (devido a defeito nas bronzinas de um fornecedor) quem fez o recall, se safou, que não fez se FUD.&%#$...EU!!!!

Tem muita Ranger, troller, com o famoso MWM (desmanchando do nada!!!) , então problema todo mundo tem!

Só fique atento na execução dos serviços, procure socorro sempre com gente qualificada, o que cura dor de cabeça é aspirina, bater com a cabeça na parede aumenta a dor!

Não desanime pois tens um excelente carro nas mãos.

Abraço.
  • 10/12/2008, 12:23
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por Mad Dog Ver Post
    Caro colega,
    minha intenção não foi te assustar (mas axo q te causei pânico) , porém axo tbm que o melhor nessa cituação, é saber o mais rápido possível, pois vá ví 3 (três) SW's exatamente com o seu problema e as mesmas só voltaram a funcionar corretamente depois q os motores foram trocados (inteiros).

Estou torcendo de coração q seu mecânico tenha axado a raiz do problema e solucionado, e q vc seja feliz com seu excelente carro.

Tenha tbm em mente que NENHUM CARRO É PERFEITO, hoje tenho uma L200 Sport que está com 80.000km e já vi muitos relatos que o motor não chega a 30.000!!!! (devido a defeito nas bronzinas de um fornecedor) quem fez o recall, se safou, que não fez se FUD.&%#$...EU!!!!

Tem muita Ranger, troller, com o famoso MWM (desmanchando do nada!!!) , então problema todo mundo tem!

Só fique atento na execução dos serviços, procure socorro sempre com gente qualificada, o que cura dor de cabeça é aspirina, bater com a cabeça na parede aumenta a dor!

Não desanime pois tens um excelente carro nas mãos.

Abraço.

Colega cachorro doido.

A coisa não é bem assim, realmente deve ser muito pé frio, vc conhecer 3 pessoas que tiveram de trocar todo o motor de SW4 para que voltassem a funcionar...mas realmente não sei, você trabalha com oficina?

É fato o problema dos radiadores e consequente comprometimento dos cabeçotes nas SW4 de modelo 97 até 2000...mas trocado o radiador a tempo, ou mesmo feito a troca do cabeçote pelo modelo do 2001, resolve-se o problema.

Agora; não existe solução para falta de manutenção, ou uso abusivo da viatura...
    Apesar de vc pedir para o colega não desanimar, vc está sendo desanimador ao extremo...

Concordo quando vc diz que não existe motor perfeito, mas os motores que vc citou; o 2.8 da MWN e o 1-KZT da TOYOTA, são excelentes motores...desde que se dê a manutenção adequada...

Voltando ao problema do colega, nas 2002, sã ainda mais raros os problemas e acho que até já foi resolvido... e seria resolvido a um custo bem menos se tivessem feito uma manutenção preventiva do mesmo...como nunca sabemos do verdadeiro histórico das viaturas usadas que compramos, fica dificil de saber o que ocasionou tudo isso...

Passei por problemas com minha SW4, fui muito bem incentivado e orientado por diversos colegas deste forum, dentre eles, o grande SERJÃO HOLANDA... figura super legal e prestativa....

Resolvi o problema com pouquissima grana e com a experiência de um mecânico que realmente entende deste motor...pois trocar peças é muito fácil...achar o problema é que é dificil...e quando se sai trocando, trocando, trocando....haja grana...

Particularmente, eu só faria a lavagem do sistema para evitar as crostas deste óleo que ficou dentro do sistema...no mais é esperar e pedir amigavelmente (a pricicpio) o rateio das despesas do conserto com a revenda....

saudações e boa sorte para todos......
  • 10/12/2008, 13:47
    Mad Dog
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Colega cachorro doido.

A coisa não é bem assim, realmente deve ser muito pé frio, vc conhecer 3 pessoas que tiveram de trocar todo o motor de SW4 para que voltassem a funcionar...mas realmente não sei, você trabalha com oficina?

Só aki nó forum tem mais de 20!!! inclusive o proprio pai do Serjão!!!

É fato o problema dos radiadores e consequente comprometimento dos cabeçotes nas SW4 de modelo 97 até 2000...mas trocado o radiador a tempo, ou mesmo feito a troca do cabeçote pelo modelo do 2001, resolve-se o problema.

A Tempo??? como assim??? existe uma "luz no painel" piscando que significa " tá na hora de Trocar seu Radiador!!!

Agora; não existe solução para falta de manutenção, ou uso abusivo da viatura...
    Apesar de vc pedir para o colega não desanimar, vc está sendo desanimador ao extremo...

Não foi minha intenção, mas já presenciei gente gastando uma grana violenta e o problema voltando 3.000 km depois.

Concordo quando vc diz que não existe motor perfeito, mas os motores que vc citou; o 2.8 da MWN e o 1-KZT da TOYOTA, são excelentes motores...desde que se dê a manutenção adequada...

Sim

Voltando ao problema do colega, nas 2002, sã ainda mais raros os problemas e acho que até já foi resolvido... e seria resolvido a um custo bem menos se tivessem feito uma manutenção preventiva do mesmo...como nunca sabemos do verdadeiro histórico das viaturas usadas que compramos, fica dificil de saber o que ocasionou tudo isso...

Passei por problemas com minha SW4, fui muito bem incentivado e orientado por diversos colegas deste forum, dentre eles, o grande SERJÃO HOLANDA... figura super legal e prestativa....

Até tú Brutus???, então a gente ta vendo q isso não é tão raro assim né?

Resolvi o problema com pouquissima grana e com a experiência de um mecânico que realmente entende deste motor...pois trocar peças é muito fácil...achar o problema é que é dificil...e quando se sai trocando, trocando, trocando....haja grana...

Particularmente, eu só faria a lavagem do sistema para evitar as crostas deste óleo que ficou dentro do sistema...no mais é esperar e pedir amigavelmente (a pricicpio) o rateio das despesas do conserto com a revenda....

saudações e boa sorte para todos......

Abraço:concordo:
  • 10/12/2008, 16:22
    cacaqueiroz
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Queiroz.

Quem é o seu mecânico?

Já que o cabeçote já é novo, uma coisa muito importante é a qualidade da junta de cabeçote que vc usou...tem que ver tambem que existe mais de um tipo, se não me engano são 3 originais, cada uma para um tipo de desgaste...sem falar que o torque dos parafusos do cabeçote é também de extrema importancia...

Sinceramente te digo que quem mais entende de cabeçote destas 1-KZTE aqui em fortaleza, é o Silvio Barreto, da SB diesel. ele tem 3 viaturas com esta motorização,um jeep, uma rural e uma hilux... e somente ele conseguiu resolver o problema da minha SW4...

Teu problema pode estar exatamente no torque errado dos parafusos ou na junta de cabeçte errada...

Caro Jeff

Segui o teu conselho também e estive com o Silvio da SB Diesel, um cara bastante cordial e mostrando-se conhecedor do moytor KZTE . Ele afirmou que o motor da viatura está funcionando legal e que o problema desse motor é só manutenção, conforme falado por vc e Sérjão.

Quero agradecer ajuda do conterrâneo que em muito contribuiu.

Abraço
  • 10/12/2008, 16:29
    cacaqueiroz
    Citação:

Queiroz...

Que bom que é apenas sujeira...

radiador de óleo rompeu??? vc tem foto disso??? pode tirar a foto, mesmo agora e postar???

vício oculto nesse motor não acredito, nem tem histórico...

olha, o que o Mad Dog falou sobre os 15mil km, isso só pode acontecer se foi feito por um meca "cagaracheu", o motor tá zerado...motor zerado tem o período de amaciamento, fazendo isso da forma correta é motor pra mais 500 mil km, ainda mais o seu que trocou um monte de peças, não sei o porque...mas se o serviço foi feito por um profissional gabaritado e conhecedor dos motores Toyota não tem problema.

Abrs,

Sérjão

PS. Queiroz, vc sabe como amaciar esse motor???

Sérjão

Não sei como amaciar o motor. O mecânico não me falou nada a respeito e somente pediu para retornar c/ 1000kv pra revisão.Amigo, como devo proceder?
    Abraço
    Queiroz
  • 10/12/2008, 18:47
    De Moura
    sw4 2002
    mais ai esse motor e com todas elas esse motor não é o 1kzt-e o q não da problema ele nao bomba injetora eletronica ??
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:23.