Beleza Mad Dog...
:concordo::concordo::concordo:
Abrs,
Sérjão
Versão Imprimível
Caramba! Você mora dentro do carro? :shock::shock::shock:
É capaz de só nestes anos você ter rodado mais do que eu vou rodar minha vida toda. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Vou rodar cerca de 10.000km agora em Janeiro e já acho que será muito!
Valeriano, hoje estou rodando pouco, pois o mercado da empresa está em baixa...mas nos anos bons rodo em média 120mil km por ano, fora carro alugado e avião...
Eu passei 1 ano letivo da faculdade trabalhando a 300km de casa, ia e voltava todo dia, de segunda a quinta, menos na sexta, sábado e domingo...era uma tirada!!! Mas sabe como é, cara novo, cheio de energia...
Abrs,
Sérjão
Holanda
Na minha ida ao mecânico ficou constatado que o óleo existente era remanescente do problema anterior, o fato é que o bloco está ok!. É interessante destacar que o problela surgiu quando o radiador de óleo rompeu e jorrou óleo por todo motor, não lembro de ter visto a temperatura subir, pode até ter acontecido. A pergunta é ,o que causou o problema? Radiador de óleo, um possível intupimento do radiador de água, ou um possível defeito de VÍCIO REDIBITÓRIO? :parede:
Esse comentário de rodar somente15000km, que o amigo anterior citou é meio apavaronte!!!:shock: considerando que somente rodei até agora 600km depois do motor recondicionado.
Queiroz...
Que bom que é apenas sujeira...
radiador de óleo rompeu??? vc tem foto disso??? pode tirar a foto, mesmo agora e postar???
vício oculto nesse motor não acredito, nem tem histórico...
olha, o que o Mad Dog falou sobre os 15mil km, isso só pode acontecer se foi feito por um meca "cagaracheu", o motor tá zerado...motor zerado tem o período de amaciamento, fazendo isso da forma correta é motor pra mais 500 mil km, ainda mais o seu que trocou um monte de peças, não sei o porque...mas se o serviço foi feito por um profissional gabaritado e conhecedor dos motores Toyota não tem problema.
Abrs,
Sérjão
PS. Queiroz, vc sabe como amaciar esse motor???
Disposição de caminhoneiro. Fico me perguntando se valia a pena rodar 600km/dia para um trabalho conjunto com a faculdade. Deviam pagar MUITO bem ou bancar o custo do combustível.
Mesmo gostando muito de dirigir, acho que se eu rodasse tanto quanto você, eu já estaria de saco cheio de carros.
Eu fiz as contas ontem e rodo algo entre 30 e 40mil km por ano. E isso é pq minha namorada mora a cerca de 50km de mim. Senão essa conta caía bastante.
Mas deixa eu parar de mudar o assunto do tópico, senão vou enxer isso aqui e o Queiroz não vai conseguir resolver o problema dele.
Caro colega,
minha intenção não foi te assustar (mas axo q te causei pânico) , porém axo tbm que o melhor nessa cituação, é saber o mais rápido possível, pois vá ví 3 (três) SW's exatamente com o seu problema e as mesmas só voltaram a funcionar corretamente depois q os motores foram trocados (inteiros).
Estou torcendo de coração q seu mecânico tenha axado a raiz do problema e solucionado, e q vc seja feliz com seu excelente carro.
Tenha tbm em mente que NENHUM CARRO É PERFEITO, hoje tenho uma L200 Sport que está com 80.000km e já vi muitos relatos que o motor não chega a 30.000!!!! (devido a defeito nas bronzinas de um fornecedor) quem fez o recall, se safou, que não fez se FUD.&%#$...EU!!!!
Tem muita Ranger, troller, com o famoso MWM (desmanchando do nada!!!) , então problema todo mundo tem!
Só fique atento na execução dos serviços, procure socorro sempre com gente qualificada, o que cura dor de cabeça é aspirina, bater com a cabeça na parede aumenta a dor!
Não desanime pois tens um excelente carro nas mãos.
Abraço.
Colega cachorro doido.
A coisa não é bem assim, realmente deve ser muito pé frio, vc conhecer 3 pessoas que tiveram de trocar todo o motor de SW4 para que voltassem a funcionar...mas realmente não sei, você trabalha com oficina?
É fato o problema dos radiadores e consequente comprometimento dos cabeçotes nas SW4 de modelo 97 até 2000...mas trocado o radiador a tempo, ou mesmo feito a troca do cabeçote pelo modelo do 2001, resolve-se o problema.
Agora; não existe solução para falta de manutenção, ou uso abusivo da viatura...
Apesar de vc pedir para o colega não desanimar, vc está sendo desanimador ao extremo...
Concordo quando vc diz que não existe motor perfeito, mas os motores que vc citou; o 2.8 da MWN e o 1-KZT da TOYOTA, são excelentes motores...desde que se dê a manutenção adequada...
Voltando ao problema do colega, nas 2002, sã ainda mais raros os problemas e acho que até já foi resolvido... e seria resolvido a um custo bem menos se tivessem feito uma manutenção preventiva do mesmo...como nunca sabemos do verdadeiro histórico das viaturas usadas que compramos, fica dificil de saber o que ocasionou tudo isso...
Passei por problemas com minha SW4, fui muito bem incentivado e orientado por diversos colegas deste forum, dentre eles, o grande SERJÃO HOLANDA... figura super legal e prestativa....
Resolvi o problema com pouquissima grana e com a experiência de um mecânico que realmente entende deste motor...pois trocar peças é muito fácil...achar o problema é que é dificil...e quando se sai trocando, trocando, trocando....haja grana...
Particularmente, eu só faria a lavagem do sistema para evitar as crostas deste óleo que ficou dentro do sistema...no mais é esperar e pedir amigavelmente (a pricicpio) o rateio das despesas do conserto com a revenda....
saudações e boa sorte para todos......
Caro Jeff
Segui o teu conselho também e estive com o Silvio da SB Diesel, um cara bastante cordial e mostrando-se conhecedor do moytor KZTE . Ele afirmou que o motor da viatura está funcionando legal e que o problema desse motor é só manutenção, conforme falado por vc e Sérjão.
Quero agradecer ajuda do conterrâneo que em muito contribuiu.
Abraço
mais ai esse motor e com todas elas esse motor não é o 1kzt-e o q não da problema ele nao bomba injetora eletronica ??