x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 65

Beleza Mad Dog...

Abrs,

Sérjão
    Citação Postado originalmente por Mad Dog Ver Post
    Ok Serjão.
    já q está se referindo a desmanches idoneos, tudo bem, me desculpe, axei q estava se referindo a aqueles.....

Realmente o q postei está sem fundamento, pois não me foi passado o Bê a Bâ, pelos mecânicos da Toyota (assunto bem técnico) e expliquei muito amparssand, mas o que quero dizer q tal problema é Térmico e interno no motor o que está provocando a trinca, nào a ver com fatores externos, lavagem , travessia de rio, etc.

Faço minha suas palavras, se eu fosse ao fim do mundo, iria de toyota, mas atento a esses problemas da série SW.

Abraço

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Hilux SW4 98, comprei com 20mil km e rodei 200mil km, vendendo com 220mil km, perfeita e essa inclusive tive um esquente, estava andando nas dunas e desci para a praia, tomando umas e outras o mar encheu, então tive de andar na parte mais pesada da areia até chegar a um local que conseguise subir nas dunas...resultado, poteiro no vermelho, na época a viatura tinha uns 160mil km rodados, mas eu parei o carro e esperi o motor esfriar, não trabalhou muito tempo no vermelho, pois tenho a mania de olhar sempre para o painel, aprendi isso com meu pai que pilota aviões.

Hilux SW4 2001 EFI, rodei 320mil km com esse carro, perfeito, não troquei nem amortecedor, e olha que eu dizia pro pessoal da Toyota trocar e os caras diziam que estava bom...meu Pai tem uma SW4 2001 e trocou os dele este ano, ou seja após 7 anos e com 210mil km...o cara que comprou minha SW4 2001 está com ela até hoje, vendi em 2005, quando comprei a Nova Hilux, atualmete a SW4 está com 410mil km rodados e perfeita, sei disso pois faz manutenção onde eu faço na minha SR5...

MD, veja só, eu mesmo já falei das Novas Hilux, que não aguentam e tal, rodei 1 ano com a minha SRV 1 rodei 100mil km nesses 365 dias, vendi, pois minha garantia era de 100mil km e não sabia se iri dar mais problemas, coisas que nuca tinham acontecido com minhas ex-SW4, então troquei em uma Land Cruiser Prado, um Toyota original...

Caramba! Você mora dentro do carro?
    É capaz de só nestes anos você ter rodado mais do que eu vou rodar minha vida toda.
    Vou rodar cerca de 10.000km agora em Janeiro e já acho que será muito!
    Band longa 92 (Maria)

Valeriano, hoje estou rodando pouco, pois o mercado da empresa está em baixa...mas nos anos bons rodo em média 120mil km por ano, fora carro alugado e avião...

Eu passei 1 ano letivo da faculdade trabalhando a 300km de casa, ia e voltava todo dia, de segunda a quinta, menos na sexta, sábado e domingo...era uma tirada!!! Mas sabe como é, cara novo, cheio de energia...

Abrs,

Sérjão

Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Caramba! Você mora dentro do carro?
    É capaz de só nestes anos você ter rodado mais do que eu vou rodar minha vida toda.
    Vou rodar cerca de 10.000km agora em Janeiro e já acho que será muito!

Eu compraria um bloco de um motor em desmanche...com certeza.
    Holanda

Na minha ida ao mecânico ficou constatado que o óleo existente era remanescente do problema anterior, o fato é que o bloco está ok!. É interessante destacar que o problela surgiu quando o radiador de óleo rompeu e jorrou óleo por todo motor, não lembro de ter visto a temperatura subir, pode até ter acontecido. A pergunta é ,o que causou o problema? Radiador de óleo, um possível intupimento do radiador de água, ou um possível defeito de VÍCIO REDIBITÓRIO?

Esse comentário de rodar somente15000km, que o amigo anterior citou é meio apavaronte!!! considerando que somente rodei até agora 600km depois do motor recondicionado.

Queiroz...

Que bom que é apenas sujeira...

radiador de óleo rompeu??? vc tem foto disso??? pode tirar a foto, mesmo agora e postar???

vício oculto nesse motor não acredito, nem tem histórico...

olha, o que o Mad Dog falou sobre os 15mil km, isso só pode acontecer se foi feito por um meca "cagaracheu", o motor tá zerado...motor zerado tem o período de amaciamento, fazendo isso da forma correta é motor pra mais 500 mil km, ainda mais o seu que trocou um monte de peças, não sei o porque...mas se o serviço foi feito por um profissional gabaritado e conhecedor dos motores Toyota não tem problema.

Abrs,

Sérjão

PS. Queiroz, vc sabe como amaciar esse motor???

Citação Postado originalmente por cacaqueiroz Ver Post
    Holanda

Na minha ida ao mecânico ficou constatado que o óleo existente era remanescente do problema anterior, o fato é que o bloco está ok!. É interessante destacar que o problela surgiu quando o radiador de óleo rompeu e jorrou óleo por todo motor, não lembro de ter visto a temperatura subir, pode até ter acontecido. A pergunta é ,o que causou o problema? Radiador de óleo, um possível intupimento do radiador de água, ou um possível defeito de VÍCIO REDIBITÓRIO?

Esse comentário de rodar somente15000km, que o amigo anterior citou é meio apavaronte!!! considerando que somente rodei até agora 600km depois do motor recondicionado.

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Valeriano, hoje estou rodando pouco, pois o mercado da empresa está em baixa...mas nos anos bons rodo em média 120mil km por ano, fora carro alugado e avião...

Eu passei 1 ano letivo da faculdade trabalhando a 300km de casa, ia e voltava todo dia, de segunda a quinta, menos na sexta, sábado e domingo...era uma tirada!!! Mas sabe como é, cara novo, cheio de energia...

Abrs,

Sérjão
    Disposição de caminhoneiro. Fico me perguntando se valia a pena rodar 600km/dia para um trabalho conjunto com a faculdade. Deviam pagar MUITO bem ou bancar o custo do combustível.
    Mesmo gostando muito de dirigir, acho que se eu rodasse tanto quanto você, eu já estaria de saco cheio de carros.
    Eu fiz as contas ontem e rodo algo entre 30 e 40mil km por ano. E isso é pq minha namorada mora a cerca de 50km de mim. Senão essa conta caía bastante.

Mas deixa eu parar de mudar o assunto do tópico, senão vou enxer isso aqui e o Queiroz não vai conseguir resolver o problema dele.
    Band longa 92 (Maria)

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cacaqueiroz Ver Post
    Holanda

Caro colega,
    minha intenção não foi te assustar (mas axo q te causei pânico) , porém axo tbm que o melhor nessa cituação, é saber o mais rápido possível, pois vá ví 3 (três) SW's exatamente com o seu problema e as mesmas só voltaram a funcionar corretamente depois q os motores foram trocados (inteiros).

Estou torcendo de coração q seu mecânico tenha axado a raiz do problema e solucionado, e q vc seja feliz com seu excelente carro.

Tenha tbm em mente que NENHUM CARRO É PERFEITO, hoje tenho uma L200 Sport que está com 80.000km e já vi muitos relatos que o motor não chega a 30.000!!!! (devido a defeito nas bronzinas de um fornecedor) quem fez o recall, se safou, que não fez se FUD.&%#$...EU!!!!

Tem muita Ranger, troller, com o famoso MWM (desmanchando do nada!!!) , então problema todo mundo tem!

Só fique atento na execução dos serviços, procure socorro sempre com gente qualificada, o que cura dor de cabeça é aspirina, bater com a cabeça na parede aumenta a dor!

Não desanime pois tens um excelente carro nas mãos.

Abraço.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Mad Dog Ver Post
    Caro colega,
    minha intenção não foi te assustar (mas axo q te causei pânico) , porém axo tbm que o melhor nessa cituação, é saber o mais rápido possível, pois vá ví 3 (três) SW's exatamente com o seu problema e as mesmas só voltaram a funcionar corretamente depois q os motores foram trocados (inteiros).

Estou torcendo de coração q seu mecânico tenha axado a raiz do problema e solucionado, e q vc seja feliz com seu excelente carro.

Tenha tbm em mente que NENHUM CARRO É PERFEITO, hoje tenho uma L200 Sport que está com 80.000km e já vi muitos relatos que o motor não chega a 30.000!!!! (devido a defeito nas bronzinas de um fornecedor) quem fez o recall, se safou, que não fez se FUD.&%#$...EU!!!!

Tem muita Ranger, troller, com o famoso MWM (desmanchando do nada!!!) , então problema todo mundo tem!

Só fique atento na execução dos serviços, procure socorro sempre com gente qualificada, o que cura dor de cabeça é aspirina, bater com a cabeça na parede aumenta a dor!

Não desanime pois tens um excelente carro nas mãos.

Abraço.
    Colega cachorro doido.

A coisa não é bem assim, realmente deve ser muito pé frio, vc conhecer 3 pessoas que tiveram de trocar todo o motor de SW4 para que voltassem a funcionar...mas realmente não sei, você trabalha com oficina?

É fato o problema dos radiadores e consequente comprometimento dos cabeçotes nas SW4 de modelo 97 até 2000...mas trocado o radiador a tempo, ou mesmo feito a troca do cabeçote pelo modelo do 2001, resolve-se o problema.

Agora; não existe solução para falta de manutenção, ou uso abusivo da viatura...
    Apesar de vc pedir para o colega não desanimar, vc está sendo desanimador ao extremo...

Concordo quando vc diz que não existe motor perfeito, mas os motores que vc citou; o 2.8 da MWN e o 1-KZT da TOYOTA, são excelentes motores...desde que se dê a manutenção adequada...

Voltando ao problema do colega, nas 2002, sã ainda mais raros os problemas e acho que até já foi resolvido... e seria resolvido a um custo bem menos se tivessem feito uma manutenção preventiva do mesmo...como nunca sabemos do verdadeiro histórico das viaturas usadas que compramos, fica dificil de saber o que ocasionou tudo isso...

Passei por problemas com minha SW4, fui muito bem incentivado e orientado por diversos colegas deste forum, dentre eles, o grande SERJÃO HOLANDA... figura super legal e prestativa....

Resolvi o problema com pouquissima grana e com a experiência de um mecânico que realmente entende deste motor...pois trocar peças é muito fácil...achar o problema é que é dificil...e quando se sai trocando, trocando, trocando....haja grana...

Particularmente, eu só faria a lavagem do sistema para evitar as crostas deste óleo que ficou dentro do sistema...no mais é esperar e pedir amigavelmente (a pricicpio) o rateio das despesas do conserto com a revenda....

saudações e boa sorte para todos......

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Colega cachorro doido.

A coisa não é bem assim, realmente deve ser muito pé frio, vc conhecer 3 pessoas que tiveram de trocar todo o motor de SW4 para que voltassem a funcionar...mas realmente não sei, você trabalha com oficina?

Só aki nó forum tem mais de 20!!! inclusive o proprio pai do Serjão!!!

É fato o problema dos radiadores e consequente comprometimento dos cabeçotes nas SW4 de modelo 97 até 2000...mas trocado o radiador a tempo, ou mesmo feito a troca do cabeçote pelo modelo do 2001, resolve-se o problema.

A Tempo??? como assim??? existe uma "luz no painel" piscando que significa " tá na hora de Trocar seu Radiador!!!

Agora; não existe solução para falta de manutenção, ou uso abusivo da viatura...
    Apesar de vc pedir para o colega não desanimar, vc está sendo desanimador ao extremo...

Não foi minha intenção, mas já presenciei gente gastando uma grana violenta e o problema voltando 3.000 km depois.

Concordo quando vc diz que não existe motor perfeito, mas os motores que vc citou; o 2.8 da MWN e o 1-KZT da TOYOTA, são excelentes motores...desde que se dê a manutenção adequada...

Sim

Voltando ao problema do colega, nas 2002, sã ainda mais raros os problemas e acho que até já foi resolvido... e seria resolvido a um custo bem menos se tivessem feito uma manutenção preventiva do mesmo...como nunca sabemos do verdadeiro histórico das viaturas usadas que compramos, fica dificil de saber o que ocasionou tudo isso...

Passei por problemas com minha SW4, fui muito bem incentivado e orientado por diversos colegas deste forum, dentre eles, o grande SERJÃO HOLANDA... figura super legal e prestativa....

Até tú Brutus???, então a gente ta vendo q isso não é tão raro assim né?

Resolvi o problema com pouquissima grana e com a experiência de um mecânico que realmente entende deste motor...pois trocar peças é muito fácil...achar o problema é que é dificil...e quando se sai trocando, trocando, trocando....haja grana...

Particularmente, eu só faria a lavagem do sistema para evitar as crostas deste óleo que ficou dentro do sistema...no mais é esperar e pedir amigavelmente (a pricicpio) o rateio das despesas do conserto com a revenda....

saudações e boa sorte para todos......
    Abraço

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Queiroz.

Quem é o seu mecânico?

Já que o cabeçote já é novo, uma coisa muito importante é a qualidade da junta de cabeçote que vc usou...tem que ver tambem que existe mais de um tipo, se não me engano são 3 originais, cada uma para um tipo de desgaste...sem falar que o torque dos parafusos do cabeçote é também de extrema importancia...

Sinceramente te digo que quem mais entende de cabeçote destas 1-KZTE aqui em fortaleza, é o Silvio Barreto, da SB diesel. ele tem 3 viaturas com esta motorização,um jeep, uma rural e uma hilux... e somente ele conseguiu resolver o problema da minha SW4...

Teu problema pode estar exatamente no torque errado dos parafusos ou na junta de cabeçte errada...

Caro Jeff

Segui o teu conselho também e estive com o Silvio da SB Diesel, um cara bastante cordial e mostrando-se conhecedor do moytor KZTE . Ele afirmou que o motor da viatura está funcionando legal e que o problema desse motor é só manutenção, conforme falado por vc e Sérjão.

Quero agradecer ajuda do conterrâneo que em muito contribuiu.

Abraço

Queiroz...

Que bom que é apenas sujeira...

radiador de óleo rompeu??? vc tem foto disso??? pode tirar a foto, mesmo agora e postar???

vício oculto nesse motor não acredito, nem tem histórico...

olha, o que o Mad Dog falou sobre os 15mil km, isso só pode acontecer se foi feito por um meca "cagaracheu", o motor tá zerado...motor zerado tem o período de amaciamento, fazendo isso da forma correta é motor pra mais 500 mil km, ainda mais o seu que trocou um monte de peças, não sei o porque...mas se o serviço foi feito por um profissional gabaritado e conhecedor dos motores Toyota não tem problema.

Abrs,

Sérjão

PS. Queiroz, vc sabe como amaciar esse motor???

Sérjão

Não sei como amaciar o motor. O mecânico não me falou nada a respeito e somente pediu para retornar c/ 1000kv pra revisão.Amigo, como devo proceder?
    Abraço
    Queiroz

Usuário
    Entrada
    29/11/2008

Talking sw4 2002

mais ai esse motor e com todas elas esse motor não é o 1kzt-e o q não da problema ele nao bomba injetora eletronica ??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem