x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 65
    Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Agradecimentos: 0

Question

Citação Postado originalmente por De Moura Ver Post
    mais ai esse motor e com todas elas esse motor não é o 1kzt-e o q não da problema ele nao bomba injetora eletronica ??
    Caro amigo,
    Lí e re-lí, e não entendi bulhufas q tu escreveu!!!!

mais ai esse motor e com todas elas esse motor não é o 1kzt-e o q não da problema ele nao bomba injetora eletronica ??
    bombas injetoras geralmente são mecânicas rotativas... mas a hilux 2002 não tinha injeção eletrônica common-rail...

Queiroz...

vamos lá:

- coloque um Imã bem forte no fundo do filtro de óleo, isso é importantissímo!!!!

- nunca passe dos 2.500rpms;

- após 1000km troque óleo do motor o filtro de óleo e a água do sistema de arrefecimento, mantenha o imã no filtro novo...mantenha pra sempre esse imã, troque o filtro e coloque sempre no novo filtro;

- evite traçar e reduzir, nada de forçar o motor em subidas, isso até fazer uns 5 mil kms...

Esses 5mil km iniciais é muito importante para a vida útil do motor...eu por exemplo, todo os meus carro zero kilomentros sempre rodei os primeiros 5mil km sem forçar o motor por nada, embora 5mil km pra mim quer dizer muitas vezes 20 dias....

Abrs,

Sérjão

PS. é muito importante usar o imã...ele irá coletar com mais eficiência as limalhas das peças novas.

Citação Postado originalmente por cacaqueiroz Ver Post
    Sérjão

Não sei como amaciar o motor. O mecânico não me falou nada a respeito e somente pediu para retornar c/ 1000kv pra revisão.Amigo, como devo proceder?
    Abraço
    Queiroz

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Moura , é sim... os 2001/2002 já são eletronicos e bem mais avançados que os 97/2000...mas tudo depende da manutenção PREVENTIVA...

Não existe motor indestrutivel.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

As modelos 2001/2002 possuem bomba injetora com gerenciamento eletrônico, acelerador eletrônico e uma ECU que monitora todo o motor e sistemas eletrônicos do veículo, mas o motor em si é o mesmo!!!

Aliás, os motores D4D, também são praticamente a mesma coisa, mudando o sistema CR e o cabeçote de 16V, mas no restante é a mesma coisa, você pode retirar o cabeçote do D4D e colocar o de 8V que vai funcionar...

Abrs,

Sérjão
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Moura , é sim... os 2001/2002 já são eletronicos e bem mais avançados que os 97/2000...mas tudo depende da manutenção PREVENTIVA...

Não existe motor indestrutivel.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Mad Dog Ver Post
    Abraço
    Postado originalmente por JEFFCATUNDA
    Colega cachorro doido.

A coisa não é bem assim, realmente deve ser muito pé frio, vc conhecer 3 pessoas que tiveram de trocar todo o motor de SW4 para que voltassem a funcionar...mas realmente não sei, você trabalha com oficina?

Só aki nó forum tem mais de 20!!! inclusive o proprio pai do Serjão!!!

MAIS DE 20 TROCARAM O MOTOR??????
    Desculpe colega , mas isso é uma mentira!

É fato o problema dos radiadores e consequente comprometimento dos cabeçotes nas SW4 de modelo 97 até 2000...mas trocado o radiador a tempo, ou mesmo feito a troca do cabeçote pelo modelo do 2001, resolve-se o problema.

A Tempo??? como assim??? existe uma "luz no painel" piscando que significa " tá na hora de Trocar seu Radiador!!!

Realmente não é do conhecimento de todo mundo, só dos que lidam com este motor...É um defeito de fábrica, foi feito um recall branco (sem conhecimento dos proprietários), em que a montadora trocou radiadores das viaturas que foram vendidas diretamente pelas revendedoras...ficaram de fora as que não faziam manutenção preventiva, ou que abandonaram as revisôes após o final da garantia...Um recall oficial não foi feito por conta das muitas SW4 que entraram no Brasil por importação direta, isso é, sem garantia.

Agora; não existe solução para falta de manutenção, ou uso abusivo da viatura...
    Apesar de vc pedir para o colega não desanimar, vc está sendo desanimador ao extremo...

Não foi minha intenção, mas já presenciei gente gastando uma grana violenta e o problema voltando 3.000 km depois.

Lido com pacientes em terapia intensiva diariamente...então já ví gente que deu um tiro na cabeça por conta de uma namorada que o deixou...ou baleado por uma dívida de 2 reais, isso é, a própria bala era mais cara que a dívida...esta relação de gente e dinheiro e gastos é meio complicada...

E isso não tem nada a ver com o motor...heheheh

Concordo quando vc diz que não existe motor perfeito, mas os motores que vc citou; o 2.8 da MWN e o 1-KZT da TOYOTA, são excelentes motores...desde que se dê a manutenção adequada...

Sim.

Que bom que vc concorda que o defeito está mais nos proprietários que nos motores. Quando compramos uma viatura usada, adquirimos tambem o histórico de uso e manutenção das viaturas.

Voltando ao problema do colega, nas 2002, sã ainda mais raros os problemas e acho que até já foi resolvido... e seria resolvido a um custo bem menos se tivessem feito uma manutenção preventiva do mesmo...como nunca sabemos do verdadeiro histórico das viaturas usadas que compramos, fica dificil de saber o que ocasionou tudo isso...

Passei por problemas com minha SW4, fui muito bem incentivado e orientado por diversos colegas deste forum, dentre eles, o grande SERJÃO HOLANDA... figura super legal e prestativa....

Até tú Brutus???, então a gente ta vendo q isso não é tão raro assim né?

Vou repetir bem devagar para você entender...no caso das 97/2000, é um problema do projeto que foi resolvido em parte pela montadora. acrescento; muitos tentaram entrar judicialmente contra a toyota...mas sem resultado... a minha viatura então não foge dele....É UMA REGRA, E NÃO UMA FATALIDADE...

o problema dos radiadores que não foram trocados se acentuam após alguns anos de uso...7 a 10 anos...por conta do ressecamento do plastico dos radiadores e má vedação da tampa do mesmo, provocando uma falha no sistema de saida e retorno dos liquidos para o vaso de expansão...

A TROCA PREVENTIVA DO RADIADOR EVITA O PROBLEMA.

Resolvi o problema com pouquissima grana e com a experiência de um mecânico que realmente entende deste motor...pois trocar peças é muito fácil...achar o problema é que é dificil...e quando se sai trocando, trocando, trocando....haja grana...

Particularmente, eu só faria a lavagem do sistema para evitar as crostas deste óleo que ficou dentro do sistema...no mais é esperar e pedir amigavelmente (a pricicpio) o rateio das despesas do conserto com a revenda....

saudações e boa sorte para todos......

Abraço
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Banido
    Entrada
    27/11/2008

Talking

Postado originalmente por JEFFCATUNDA
    Colega cachorro doido.

A coisa não é bem assim, realmente deve ser muito pé frio, vc conhecer 3 pessoas que tiveram de trocar todo o motor de SW4 para que voltassem a funcionar...mas realmente não sei, você trabalha com oficina?

Só aki nó forum tem mais de 20!!! inclusive o proprio pai do Serjão!!!

MAIS DE 20 TROCARAM O MOTOR??????
    Desculpe colega , mas isso é uma mentira!

Aonde eu disse isso? Sabe ler?

É fato o problema dos radiadores e consequente comprometimento dos cabeçotes nas SW4 de modelo 97 até 2000...mas trocado o radiador a tempo, ou mesmo feito a troca do cabeçote pelo modelo do 2001, resolve-se o problema.

A Tempo??? como assim??? existe uma "luz no painel" piscando que significa " tá na hora de Trocar seu Radiador!!!

Realmente não é do conhecimento de todo mundo, só dos que lidam com este motor...É um defeito de fábrica, foi feito um recall branco (sem conhecimento dos proprietários), em que a montadora trocou radiadores das viaturas que foram vendidas diretamente pelas revendedoras...ficaram de fora as que não faziam manutenção preventiva, ou que abandonaram as revisôes após o final da garantia...Um recall oficial não foi feito por conta das muitas SW4 que entraram no Brasil por importação direta, isso é, sem garantia.

Amigo, se atualiza!!!! o Pai do Serjão tratava a Pão de ló (leia o relato dele...) e o problema ocorreu assim mesmo! a do meu tio deu problema com 42.000km e ele fazia revisão em dia (inter Japan - RJ) e ao apresentar o problema o pessoal diagnosticou USO INDEVIDO, ( é....levar as filhas pro cólegio é uso indevido!!!!) ele recebeu a indenização 4 anos depois, pois acionou a mesma judicialmente.

Agora; não existe solução para falta de manutenção, ou uso abusivo da viatura...
    Apesar de vc pedir para o colega não desanimar, vc está sendo desanimador ao extremo...

Não foi minha intenção, mas já presenciei gente gastando uma grana violenta e o problema voltando 3.000 km depois.

Lido com pacientes em terapia intensiva diariamente...então já ví gente que deu um tiro na cabeça por conta de uma namorada que o deixou...ou baleado por uma dívida de 2 reais, isso é, a própria bala era mais cara que a dívida...esta relação de gente e dinheiro e gastos é meio complicada...

E isso não tem nada a ver com o motor...heheheh

Realmente essa "sua estoria" de namorada, tiro, 2 reais não tem nada a ver com motor mesmo!!!
    ...agora o criador do Tópico q está morrendo num dinheiro forte!!!
    isso tem, e muito, a ver com o motor!!!

Concordo quando vc diz que não existe motor perfeito, mas os motores que vc citou; o 2.8 da MWN e o 1-KZT da TOYOTA, são excelentes motores...desde que se dê a manutenção adequada...

Sim.

Que bom que vc concorda que o defeito está mais nos proprietários que nos motores. Quando compramos uma viatura usada, adquirimos tambem o histórico de uso e manutenção das viaturas.

Não, o defeito é no motor!!!!, já está respondido acima!

Voltando ao problema do colega, nas 2002, sã ainda mais raros os problemas e acho que até já foi resolvido... e seria resolvido a um custo bem menos se tivessem feito uma manutenção preventiva do mesmo...como nunca sabemos do verdadeiro histórico das viaturas usadas que compramos, fica dificil de saber o que ocasionou tudo isso...

Passei por problemas com minha SW4, fui muito bem incentivado e orientado por diversos colegas deste forum, dentre eles, o grande SERJÃO HOLANDA... figura super legal e prestativa....

Úe??? pq vc passou por problemas, já que fez todas as manutenções em dia???

Até tú Brutus???, então a gente ta vendo q isso não é tão raro assim né?

Vou repetir bem devagar para você entender...no caso das 97/2000, é um problema do projeto que foi resolvido em parte pela montadora. acrescento; muitos tentaram entrar judicialmente contra a toyota...mas sem resultado... a minha viatura então não foge dele....É UMA REGRA, E NÃO UMA FATALIDADE...

Então? suas próprias palavras!

o problema dos radiadores que não foram trocados se acentuam após alguns anos de uso...7 a 10 anos...por conta do ressecamento do plastico dos radiadores e má vedação da tampa do mesmo, provocando uma falha no sistema de saida e retorno dos liquidos para o vaso de expansão...

A TROCA PREVENTIVA DO RADIADOR EVITA O PROBLEMA.

hahahah 7 - 10 anos, é piada só pode ser..... camarada, tem relatos no fórum de Sw ferradas com 6 meses de uso, acorda!

Resolvi o problema com pouquissima grana e com a experiência de um mecânico que realmente entende deste motor...pois trocar peças é muito fácil...achar o problema é que é dificil...e quando se sai trocando, trocando, trocando....haja grana...

Particularmente, eu só faria a lavagem do sistema para evitar as crostas deste óleo que ficou dentro do sistema...no mais é esperar e pedir amigavelmente (a pricicpio) o rateio das despesas do conserto com a revenda....

saudações e boa sorte para todos......

Abraço
    Agora, vamos dar um fim nessa conversa porque ela já está ficando inútil, e o fórum precisa de soluções e não de conversa fiada!
    4X4 Brasil

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por mad Dog Ver Post
    agora, Vamos Dar Um Fim Nessa Conversa Porque Ela Já Está Ficando Inútil, E O Fórum Precisa De Soluções E Não De Conversa Fiada!
    Deus é Pai!

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    que disputa mais sem sentido essa de vcs, heim...

É fato que o 1KZT (sw4 até 2000) tem um problema com refrigeração... se o culpado é o radiador ou cabeçote ainda não é 100% comprovado a causa... se vai dar problema com 10000km, 100000km ou 200000km não dá pra saber... mas com toda certeza manutençào preventiva é necessario em qualquer caso e se ela não foi feita e vc comprou o carro a casa pode cair pro seu lado... nas mais novas e com o 1KZTE a toyota mudou o radiador e dizem que "tropicalizou" o cabeçote... mas alguns relatos de problema não confirmam que o problema foi 100% solucionado então durmam com isso...

Na minha mandei varetar o radiador assim que comprei ( esta com 194000km) e fiz bem porque estava quase todo entupido porque foi usada agua de torneira no sistema... limpei o sistema todo, troquei a valvula termostatica, tampa do radiador, bomba dágua e algumas mangueiras... agora estou usando agua destilada, aditivo bom, acompanhando de perto e cuidando da manutenção preventiva... é o maximo que dá pra fazer... não custa nada abrir o capô uma vez por semana e dar uma geral!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post

É fato que o 1KZT (sw4 até 2000) tem um problema com refrigeração... se o culpado é o radiador ou cabeçote ainda não é 100% comprovado a causa... se vai dar problema com 10000km, 100000km ou 200000km não dá pra saber... mas com toda certeza manutençào preventiva é necessario em qualquer caso e se ela não foi feita e vc comprou o carro a casa pode cair pro seu lado... nas mais novas e com o 1KZTE a toyota mudou o radiador e dizem que "tropicalizou" o cabeçote... mas alguns relatos de problema não confirmam que o problema foi 100% solucionado então durmam com isso...

Na minha mandei varetar o radiador assim que comprei ( esta com 194000km) e fiz bem porque estava quase todo entupido porque foi usada agua de torneira no sistema... limpei o sistema todo, troquei a valvula termostatica, tampa do radiador, bomba dágua e algumas mangueiras... agora estou usando agua destilada, aditivo bom, acompanhando de perto e cuidando da manutenção preventiva... é o maximo que dá pra fazer... não custa nada abrir o capô uma vez por semana e dar uma geral!
    Sinceramente peço desculpas colega.

Muito pertinente seu comentário...mas, realmente é muito dificil observar e não deixar de estender a mão para um colega que está certamente passando por uma grande aflição...eu sei porque já passei por isso.

A grande questão é que todos acham que o motor é eterno!!!

Motor precisa de cuidados, se não tiver e tiver alguma fragilidade vai dar problema...pode ser qualquer um...digo que existem mais motores MIT sendo refeitos, isso motores com km baixo do que Toyota, mas não vou discutir isso aqui, quem quiser que faça uma pesquisa nas oficinas...

mak, a deu meu Pai é uma 1KZT-e, 2001 e deu problema, a tampa da chaleira trincou, perdeu água e o cabeçote foi pro saco, com o veículo marcando 196mil km, eu rodei 320mil km com a minha SW4 2001, 1KZT-e e nunca tive problemas...pior, se falarmos de 1KZT, minha ex - SW4 98 rodou 220mil km até vender e ainda dei um esquente de leve, chegou no vermelho parei esperei esfriar e depois fui embora, isso com 160 e pouco mil km e não tive problemas...ela esquentou em areial pesado na praia com maré cheia...e andava todo mês nas dunas, dando o maior pau...sem falar no meu trabalho, que exige muito dos carros, mesma coisa fiz com a minha SW4 2001...e com a Prado também, que é o mesmo motor e ainda mais potente...

Abrs,

Sérjão

Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post

Amigo Jeff,

compreendo muito bem o que quer dizer, o colega forista Mad Dog está de fato assutando o Queiroz, que diante de um gasto tão grande ficou preocupado com o fato de ter jogado dinheiro fora, com certeza fazendo o trabalho em um meca experiente e que conhece o motor não terá nenhum problema, e se tiver é por culpa do meca e não do motor...

O pessoal fala muito em mudar motor, colocar esse ou aquele, digo que se abusar vai pro saco...

Vou repetri novamente uma coisa pros defensores dos MWMs, tanto a toyota como a mit compraram 10 motores MWM na época em que começaram a vender veículos Hilux e L200 aqui no Brasil, pois o custo desses motores MWM eram menor que os originais...resultado, todos foram reprovados nos testes de resistência em comparação aos originais...o grande problema é que a parte dos proprietários desses veículos a diesel eram provenientes de veículso a gasolina, pois até a entrada deste veículos em nosso mercado as pickups e SUVs era utilizadas por poucas pessoas e mais em trabalho....diferente dos consumidores normais acostumados com motor a gasolina, então pegaram essas carrões com motores mais elásticos que os utilizados nas D20s F1000 etc de nosso mercado e começaram a andar em cima de 4000-4500 rpms por longas distâncias, afinal o Brasil é um País de longas distâncias...só que motores diesel não foram feitos pra andar nesse giro por longas horas, eles, apesar de sua grande resistência, vão se deteriorando e quando não são feitas as devidas revisões e manutenções se tornam veículos fragilizados, ai os proprietarios futuros, os que serão os segundos, terceiros, quartos donos, compram um veículo que não possui mais aquela resistência que deveria ter...bem isso é base de uma grande quantidade dos problemas que os usuários de hoje enfrentam...outros como o meu Pai, por exemplo é o simples fato de que o cabeçote de alumínio não possui tanta resistência a temperatura e pressão como os de ferro.

Abrs,

Sérjão
    Sinceramente peço desculpas colega.

Muito pertinente seu comentário...mas, realmente é muito dificil observar e não deixar de estender a mão para um colega que está certamente passando por uma grande aflição...eu sei porque já passei por isso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem