x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 79
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

galera,

estou comprando os filtros da ranger em goiania na autorizada international....o meu mecanico pede para varios clientes dele. e os preços são:

35,00 filtro de oleo
    95,00 filtro de combustivel

só o filtro de ar que nao achei um bom....100,00 na ford. tem uma marca paralela chamada VEGA que custa 44,00.....mas ainda nao tive "coragem" de comprar

na concessionaria eles vendem o "kit filtros" por 302,00. ar, oleo e comb.

obrigado pessoal;
    agora é ver a disponibilidade do veiculo nas concessionarias, na próxima semana verei isso.
    ontem recebi a cotação do seguro e fiquei mto satisfeito!
    realmente essa facilidade de peças para a Ranger é uma questão que estou levando muito em conta, mais um ponto pra Ford.

Abçs.

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por 260478g Ver Post
    obrigado pessoal;
    agora é ver a disponibilidade do veiculo nas concessionarias, na próxima semana verei isso.
    ontem recebi a cotação do seguro e fiquei mto satisfeito!
    realmente essa facilidade de peças para a Ranger é uma questão que estou levando muito em conta, mais um ponto pra Ford.

Abçs.
    Gustavo260478g

A Hilux é espetáculo de picape. Mas o duro é esse motor 2.5 de 105cv...

Depois que você experimenta o 3.0 de 163cv...Nunca mais pensa em nada menos que isso. Ainda mais você que quer viajar.

O que te mais lhe surpreenderá será o desempenho de motor grande com consumo de carro pequeno.

Abs!!!

Amigo,

Tenho um amigo com projeto semelhante.

Busca uma camionete 4x4 para montar um motorhome.

Enfim, em primeiro lugar defina suas prioridades e expectativas.

Um veículo de expedições e viagens tem um limite máximo de carga, que se respeitado evitará muitas dores de cabeça com manutenção e quebras.

Já sabe quantos quilos vai carregar?

A Ranger e Hilux tem a mesma capacidade de carga?

A autonomia de ambas é semelhante? Há possibilidade de um tanque extra nas duas?

A garantia de ambas é válida no Mercosul? Ou apenas no Brasil? Será que as revisões poderiam ser feitas no caminho?

Eu buscaria esses detalhes mais técnicos.

Eletrônico por eletrônico, ambos motores são.

O 4x4 da Ranger bem cuidado não quebra a toa. Carregar um eletroímã extra é essencial. Talvez exista algum kit para deixar as rodas livres manuais...

A Toyota também não é infalível... a SW4 já teve recall e conheço uma que trocou os bicos com menos de 100.000km.

Existe kit de suspensão OME para Hilux e SW4. Para Ranger desconheço. IMHO, o melhor set para uso em viagens e condições extremas com carga constante.

Pessoalmente, pela disponibilidade de acessórios, upgrades mecânicos, tamanho da caçamba, eu iria de Hilux.

Mas ainda há uma porção de detalhes que eu gostaria de saber antes de tomar a decisão...

Boa escolha!!!

Abraço,
    4X4 Brasil
    Ricardo A. I. Loureiro

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Amigo,

(...)

O 4x4 da Ranger bem cuidado não quebra a toa. Carregar um eletroímã extra é essencial. Talvez exista algum kit para deixar as rodas livres manuais...

(...)
    Loras;

A Ranger NAO TEM roda livre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abs!!!!

Amigo,

Tenho um amigo com projeto semelhante.

Busca uma camionete 4x4 para montar um motorhome.

Enfim, em primeiro lugar defina suas prioridades e expectativas.

Um veículo de expedições e viagens tem um limite máximo de carga, que se respeitado evitará muitas dores de cabeça com manutenção e quebras.

Já sabe quantos quilos vai carregar?

A Ranger e Hilux tem a mesma capacidade de carga?

A autonomia de ambas é semelhante? Há possibilidade de um tanque extra nas duas?

A garantia de ambas é válida no Mercosul? Ou apenas no Brasil? Será que as revisões poderiam ser feitas no caminho?

Eu buscaria esses detalhes mais técnicos.

Eletrônico por eletrônico, ambos motores são.

A Toyota também não é infalível... a SW4 já teve recall e conheço uma que trocou os bicos com menos de 100.000km.

Existe kit de suspensão OME para Hilux e SW4. Para Ranger desconheço. IMHO, o melhor set para uso em viagens e condições extremas com carga constante.

Pessoalmente, pela disponibilidade de acessórios, upgrades mecânicos, tamanho da caçamba, eu iria de Hilux.

Mas ainda há uma porção de detalhes que eu gostaria de saber antes de tomar a decisão...

Boa escolha!!!

Abraço,

Loras, sou eu mesmo o Gustavo!

Como vc mesmo havia me aconselhado, busco informações em todos os lugares, e ppte com o pessoal aqui do fórum, e sem "rasgar seda" é definitivamente o local onde consigo as informações mais importantes!!

Olhe a dúvida é grande ainda...já pensei em Defender, Ranger, Hilux e até mudando totalmente de projeto: em uma Tracker!

Busco infos sobre todos os veiculos, e parece que qto mais a gente conhece, com mais dúvida fica...

Na verdade acho que o que acaba valendo no final, depois de toda a razão e todas as comparações sobre defeitos e virtudes dos veiculos, é a emoção e a louca vontade de pegar a estrada e visitar esses lugares extraordinários do nosso continente!!

De bicicleta, fusca ou Hilux..o que importa é ir!!!

Grande abraço!

Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Loras;

A Ranger NAO TEM roda livre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abs!!!!
    Sim, não tem roda livre de fábrica.

Mas talvez existam kits de conversão.

A L200 por exemplo, tem ambas opções, certo?

Pelo menos eu já vi Savana com roda livre manual...

Por isso a interrogação...

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por 260478g Ver Post
    Loras, sou eu mesmo o Gustavo!

De bicicleta, fusca ou Hilux..o que importa é ir!!!

Grande abraço!
    Hehehehe

Eu sabia...

Perfeito.

Quem faz a viagem é o VIAJANTE. Independente do meio de locomoção escolhido... tudo depende do grau de conforto / nível de exigência / desafio físico que você espera...

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Sim, não tem roda livre de fábrica.

Mas talvez existam kits de conversão.

A L200 por exemplo, tem ambas opções, certo?

Pelo menos eu já vi Savana com roda livre manual...

Por isso a interrogação...

Abraço,
    vc ta confundindo...

existe roda livre manual .. aquela que vc desce e roda a borboletinha
    existe roda livre automatica aquela que vc liga pelo painel...

as ranger antes de 2001 tinham uma roda livre acionada por vacuo (alguns afirmam que sao problematicas)..

apos este periodo a ford simplesmente retirou a roda livre, o carda gira o tempo todo, quando vc aciona o botao a ct se liga ao carda...

a roda livre serve pro carda nao rodar o tempo todo...

Me desculpem pela explicasso simploria logo logo vem alguem melhorar essa resposta..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    vc ta confundindo...

existe roda livre manual .. aquela que vc desce e roda a borboletinha
    existe roda livre automatica aquela que vc liga pelo painel...

as ranger antes de 2001 tinham uma roda livre acionada por vacuo (alguns afirmam que sao problematicas)..

apos este periodo a ford simplesmente retirou a roda livre, o carda gira o tempo todo, quando vc aciona o botao a ct se liga ao carda...

a roda livre serve pro carda nao rodar o tempo todo...

Me desculpem pela explicasso simploria logo logo vem alguem melhorar essa resposta..
    Dudu,

Roda livre manual é acionada manualmente. Desce da viatura e gira.

Roda livre automática é acionada por vácuo na Ranger. Quando você gira o botão da tração, um outro mecanismo simultâneo aciona a roda livre.

Entendo então que nas Rangers depois de 2001, simplesmente não há roda livre. OK!!! Agora compreedi o que o Shimoto quis dizer. Nem automática, nem manual. Não sabia disso.

A roda livre serve para deixar todo o conjunto dianteiro parado. Desde o cardão, semi-eixos, coroa e pinhão, etc... na Camper sinto boa diferença com as rodas livres acionadas x desligadas. Velocidade, direção, consumo, aceleração, etc. 4x2 com elas desconectadas fica muito mais tranquilo na estrada...

Mas volto a repetir que TALVEZ exista um conjunto de roda livre MANUAL para instalar na Ranger. Basta pesquisar com mais calma junto aos fabricantes...

Um abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Dudu,

Roda livre manual é acionada manualmente. Desce da viatura e gira.

Roda livre automática é acionada por vácuo na Ranger. Quando você gira o botão da tração, um outro mecanismo simultâneo aciona a roda livre.

Entendo então que nas Rangers depois de 2001, simplesmente não há roda livre. OK!!! Agora compreedi o que o Shimoto quis dizer. Nem automática, nem manual. Não sabia disso.

A roda livre serve para deixar todo o conjunto dianteiro parado. Desde o cardão, semi-eixos, coroa e pinhão, etc... na Camper sinto boa diferença com as rodas livres acionadas x desligadas. Velocidade, direção, consumo, aceleração, etc. 4x2 com elas desconectadas fica muito mais tranquilo na estrada...

Mas volto a repetir que TALVEZ exista um conjunto de roda livre MANUAL para instalar na Ranger. Basta pesquisar com mais calma junto aos fabricantes...

Um abraço,

hum, agora entendi a sua colocacao....

no meu caminhao d60 a roda livre foi soldada pois o modelo nao eh fabricado mais e a encomenda se fazia inviavel... realmente o caminhao com a roda livre ''travada'' ficou com velociade final menor ... como ele so anda em estrada de terra , isso nao fez diferenca...

acredito que o sistema da ranger sem roda livre ja seja dimensionado para trabalhar ''on'' o tempo todo , diferente da gambiarra que fiz no meu caminhao...ou no seu caso de andar com a roda livre engatada da sua camper...

loras, me desculpe pela minha interpretacao erronea do seu comentario anterior.
    4X4 Brasil Razão: esqueci uma informacao
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Loras;

O Defender acho que não tem roda livre também.

Abs!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem