x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 79 de 79
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    estava eu hoje trafegando na br 319 , o pessoal cascalhando derrepente o ceu desaba em agua ...

imagina eu descendo da pick up pra acionar roda livre

so rodei o botanzinho e pronto

pode falar o que for de acionamento eletrico, e maravilhoso, o conforto nao tem preco...
    X2!!!!!!!!!

Se o sistema elétrico fosse tão ruim assim, não seria usado até hoje. E sem falar que já tá aumentando o numero de modelos com acionamento elétrico.

Dodge RAM, Nissan Frontier SEL já estao adotando o sistema elétrico e pode ter certeza, se o sistema não oferecesse um mínimo de confiabilidade, não seria adotado por esses fabricantes (que por sinal, o fizeram bem depois da Ford)

Abs!!!

Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    estava eu hoje trafegando na br 319 , o pessoal cascalhando derrepente o ceu desaba em agua ...

imagina eu descendo da pick up pra acionar roda livre

so rodei o botanzinho e pronto

pode falar o que for de acionamento eletrico, e maravilhoso, o conforto nao tem preco...
    Hum...

Viajando pela BR-319, IMHO, conforto fica muito abaixo de confiabilidade e robustez na escala de prioridades...

O preço do conforto pode sair caro...

Enfim, uma questão de opções.

Depois, se não molhar para ligar a roda livre, molharás para esticar o cabo do guincho, verificar o estado das pontes, etc.

Não tenho contato suficiente com camionetes para saber sobre a confiabilidade do engate elétrico das rodas livres.

Mas o acionamento do 4x4/reduzida eu conheço bem. E TODOS que conheço tiveram problemas, pois aqui o contato com água e lama é intenso.

Eu optaria pelo sistema 100% mecânico. Mesmo pensamento sobre as bombas injetoras atuais.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Hum...

Viajando pela BR-319, IMHO, conforto fica muito abaixo de confiabilidade e robustez na escala de prioridades...

O preço do conforto pode sair caro...

Enfim, uma questão de opções.

Depois, se não molhar para ligar a roda livre, molharás para esticar o cabo do guincho, verificar o estado das pontes, etc.

Não tenho contato suficiente com camionetes para saber sobre a confiabilidade do engate elétrico das rodas livres.

Mas o acionamento do 4x4/reduzida eu conheço bem. E TODOS que conheço tiveram problemas, pois aqui o contato com água e lama é intenso.

Eu optaria pelo sistema 100% mecânico. Mesmo pensamento sobre as bombas injetoras atuais.

Abraço,
    opa, o trecho que trafego e mais light, somente entre humaita e porto velho ; humaita - entroncamento (manaus / labrea)...

nestes trechos so tem lama por causa da restauracao da estrada , nada muito punk so utilizei a reduzida uma vez que tinha umas carretas atoladas , e fui desviar pelo acostamento com muita lama...

quanto as pontes, pode ficar tranquilo que pelo menos neste trecho citado acima pretendo ate dezembro de 2009 ter terminado todas elas...

uso muito o 4x4 mais nada muito punk, pro meu uso o sistema eletrico e perfeito , quando tem algo mais complicado pego a band ou o d60....

concordo que o sistema mecanico de engate e 99% a prova de falhas...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Fala dudu!
    Totalmente fora do proposito do topico mas...
    Entao cara fiz uma media da hiluquinha so de curioso e sabe que a bixinha e meio beuda fez 8.5 km/l no trecho que medi... meio terra meio asfalto... ah so pra constar, tava vendo uns pneus BF pra ela quando me deparo com os pneus BF MUD 33 e 35 que nao conhecia, quanta ignorancia heim, e para minha surpresa o preço 600 e 650 (reais) respectivamente, de agua na boca...

fala povo! to de volta ! e este assunto eu posso opinar, pois um dos meus padrinhos de casamento tem uma hilux cs 2.5 4x4, e eu ja andei muito na viatura...

Eu adorei a Hilux CS, ela é mais confortavel que s-10 CS e frontier CD, qdo passa dos 2.000rpm a turbina abre e ela anda bem, o segredo é manter acima disso, como eu nao sou taaao acostumado a dirigir picapes diesel (só meu vw 12-170 aqui da empresa) demorei alguns minutos pra me acostumar, mas dp que tu pega o jeito vai embora, o carro é muito bom.

MASS como o rapaz tem tb uma hilux CD 3.0, ele fala que a hilux cs é MANCA, mas é claro, pra quem tem um 163cv de parâmetro qqer coisa menos que isso é carroça, e a picape está zerada pois ele nem sai muito com ela, e é uma das poucas que tem o parachoque pintado na cor do veiculo ( a unica q vi até hj).

Pra confundir mais ainda, no meio do ano ele vendeu a s-10 2000 4x4 2.8 q ele tinha, e ele fala até hj que é a melhor picape q ele ja dirigiu, pois é leve e o mardito 2.8 mwm responde muito bem, em qqer faixa de rotaçao, a unica coisa ruim é que essa s-10 2000 modelo antigo 2.8 é impossivel de achar, ainda mais 4x4, mas se alguem achar um dia pó comprá que nao vai fazer mal negocio.

E eu continuo na minha saga pela ranger 4x4 cs azul v6.... mas o sonho parece mais distante ainda (pois to casado e minha esposa tá gravida heheheh)...

abraçossssssssssssss

Divulgando

Pessoal, divulgando projeto de viagem de volta ao mundo em uma Hilux;
    muito bacana, vale a pena acompanhar:

http://www.viagensmaneiras.com/pelomundo/main.htm

Abçs.

Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Já andei pesquisando um kit de RL para Ranger. Só encontrei um da AVM e mesmo assim para Ranger anterior a 2001 (as que já possuem RL à vacuo). Você pode até instalar em uma Ranger nova mas teria que trocar homocinética, cubo de roda, etc, etc, etc. Fica inviável (monetáriamente falando).
    Aqui está...

Para Ranger:

Roda livre manual AVM para Ford Ranger anos 1998 a 2000, 27 estrias, modelo 470 com tampa cromada.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...27-estrias-_JM

Para Frontier:

Roda livre manual AVM para Nissan Frontier, 28 estrias, modelo 461.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...28-estrias-_JM

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem