x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: Turbo no 2.8

Turbo no 2.8

Saudações!
    Alguém conhece uma oficina que instale corretamente um turbo para equipar um motor 2.8 aspirado?
    Valeu!

Usuário
    Entrada
    09/04/2007
    Local
    Juazeiro do Norte/AC
    Agradecimentos: 0
    Grande amigo!
    fiz o serviço na semana passada em Erechim, no RS.
    www.turbocenterer.com.br
    serviço de primeira! ficou um canhao!!
    vou abrir um tópico com todas as informaçoes pois eu acompanhei a instalaçao.
    um abraço!

Citação Postado originalmente por EduardoToyota Ver Post
    Grande amigo!
    fiz o serviço na semana passada em Erechim, no RS.
    www.turbocenterer.com.br
    serviço de primeira! ficou um canhao!!
    vou abrir um tópico com todas as informaçoes pois eu acompanhei a instalaçao.
    um abraço!
    Então fez a instalação Eduardo?
    Falou com o Poleto?
    Ainda não deu tempo para ir até o RS realizar este serviço.
    Abre um novo tópico com as diferenças, impressões, consumo e etc.
    Faz bem completinho, que tem muita gente interessada neste assunto.
    Abraço.

PS.: Muito curioso esperando suas primeiras considerações a respeito.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0
    Em Goiânia - GO tem a Maxcooler, que vende kits completos, www.intercooler.com.br . Eu uso o intercooler deles na band, ficou m bom.

Usuário Avatar de JJVET
    Entrada
    27/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

kit turbo spa

vc já comprou o kit? eu ainda não , mas me convenci na spa turbo e eles me indicaram uma oficina na rua aurélia em sampa... o preço de instalação foi de 500 reias e o kit turbo 1700,00 (pra 3.0)
    quem sabe não instalamos juntos hehehe
    abraços

Ola Veterinario
    V. tem a especificação dos componentes utilizados no seu kit turbo intercooler?

Galera,
    apenas para completar, instalei o Kit SPA na minha Hilux DX 2004 3.0 (motor 5L) há exatos 10.000km. Fiz a instalação na rua Aurelia na Matoscar, posso falar que minha camionete ficou excelente e o pessoal da SPA quando precisei me deu um bom suporte, acho que chama Felipe o rapaz que me atendeu. Mais informações pode perguntar.

Abraço a todos

Raphael

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    A minha desde que comprei já veio com o turbo IHI , só turbinada por fora , gosto do desempenho da minha , não é um foguete , mas andei numa 3.0 aspirada não vi muita diferença da minha não , achei que ficaram equivalentes , a minha faz 9,5 a 10 km/l andando a 80 a 100km/h andando de 110 a 120km/h faz 9,0 km/l e andando a mais de 120km/h faz de 8,0 a 8,5 km/l e na cidade faz 8,5 a 9 km/l dependendo como anda , este consumo é SEMPRE com ar ligado .

Gostaria tb de saber dos detalhes do MARCOSEDSON , se ele turbinou por dentro tb , se colocou LDA e outros bichos a mais .

ABRAÇOS

É Raphael, também instalei o meu KIT SPA na Motoscar com o Rodnei. Serviço bem feito, recomendo. Deixei-a num dia e peguei no outro. Coloquei apenas 0,6 de pressão e nunca deu nada de problema. Rodei 4 anos - 40.000km (125.000km até 165.000) até vender o carro. Até outro dia tinha uma foto da minha SW4 93 no site da matoscar.
    Até
    Fernando

Troca da Turbina

Galera,

Resolvi reabrir este topico pois falei há um tempo atrás que tinha instalado o kit da SPA, nas últimas semanas venho tendo problema com minha turbina, onde a mesma estava vazando gás do escapamento, vou resumir, mandei desmontar a turbina e descobrimos que a caixa quente estava toda deformada e resolvi acionar a SPA para saber da "Garantia", pois minha turbina tem 8 meses e 25.000km, resumo da opera, a SPA me pediu primeiramente 30 dias para analisar, ou seja sem carro, porém hoje me ligaram que a turbina teria estragado por alta temperatura do escapamento. Não sou mecanico nem engenheiro, mas na minha visão fadiga de material é defeito de fabricação, mas a SPA não quis me dar garantia, resultado acabei de comprar uma turbina nova Master Power, e nunca mais recomendo alguem da compra de produtos SPA.

Abraço a todos

Raphael

Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Minha SW4 93 recebeu um kit da SPA já tendo andado mais de 40000km. Comprei deste fornecedor por ser, provavelmente, o único Plug and Play do mercado nacional. Instalar foi fácil e sem enjambrações e com apoio do pessoal que vendeu.
    Para deixar o funcionamento mais suave e garantir a vida útil do motor, coloquei um intercooler pequeno sob o capô com scoop de L200. O ganho do intercooler sobre o turbo foi maior que o do turbo sobre o motor original.
    Entretanto, um colega andou um tempo com ela e não cuidou o nível do óleo.
    Resultado: mancal superaqueceu e, sempre que ligo pela manhã, expulso uma nuvem de óleo que se acumula no lado frio da turbina. Foi mancada mas, agora não sei como sair desta. A turbina adquirida se mostrou frágil. O kit todo é feito para esta turbina. Se trocar, vai ter enjambração. Por enquanto vou enfumaçando a vizinhança na madrugada.
    Se alguém tiver alguma idéia para me ajudar será bem vindo.

Abraços enfumaçados
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

Renato,

Eu fiquei revoltado com o atendimento da SPA, tanto é que se eu trocasse somente a caixa quente da minha turbina ela ficaria boa, fiquei tão puto com o atendimento deles que queriam me deixar 30 dias sem carro e nem ofereceram para consertar a turbina que preferi comprar uma de outra marca e guardar a deles, estou até pensando em entrar com uma ação contra eles, pois minha turbina tem 8 meses. Apenas para completar minha pickup está com intercooler também.
    Você pode comprar outra turbina nas mesmas medidas que encaixa certinho no lugar.

Abraços

Raphael

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alongamento de diferencial Band turbo 11x35 ou 12x35?
      Por Kaiapos no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 270
      Última resposta: 25/10/2015, 08:50
    2. motor 2.8 aspirado com turbo instalado
      Por Daniel RJ no fórum Toyota
      Respostas: 30
      Última resposta: 19/10/2011, 22:40
    3. Diesel + Turbo + Travessia = Perigo ???
      Por mauricera no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/12/2010, 08:50
    4. Turbo no Motor willys 4cc Original CJ 3a
      Por Maestro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/08/2008, 20:08
    5. Pressão do turbo na Ranger?
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Ford
      Respostas: 31
      Última resposta: 10/04/2008, 19:56

Permissões de Postagem