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  • #1

    Pressão do turbo na Ranger?




    Acabei de instalar um manômetro de pressão do turbo Shutt que mede até 1Kgf/cm na Ranger e para minha surpresa, a pressão ultrapassa os 1Kgf/cm.
    Será que eu subestimei a pressão do turbo comprando um manômetro de apenas 1Kgf/cm?
    Alguém sabe me dizer qual é a pressão do turbo no motor Maxion HS2.5?
    A minha Ranger comprei 0Km, está com o motor original e a válvula weste-Gate do compressor ainda tem a tinta na porca de regulagem colocada pelo fabricante.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2
    Banido Avatar de ojaneri
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    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/defender.htm
    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-s10td.htm

    Aqui tem algumas info de preparação do motor Maxion, diz que pode-se elevar em até 0,4 a pressão do turbo, mas não diz a pressão atual.

    Eu acho que é uns 0,8kg, mas se passou disso no seu manometro...ai não sei!

    Ah, tem um louco que deixou a Ranger com motor Maxion toda modificada, mudou turbo e tudo o mais, dee uma checada em:
    http://planeta.terra.com.br/negocios...estiva/ranger/ (Fotos)
    http://forum.carrosderua.com.br/inde...20diesel&st=15 (Mais info)
    (O cara andava com 1,5kg e mais 0,2 no boost).

  • #3
    Banido Avatar de ojaneri
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    Nesse ultimo link que postei, o carinha disse que a pressão original é 0,9 bar! Seu manometro deve ta com defeito.

  • #4
    0,8 Kgf/cm2 é o que vem especificado nas tabelas da Garret como padrão para motores 2.5 a 2.8

  • #5
    A pressão do turbo da Ranger é de 1,15Kgf/cm.
    Alguém quer comprar um manômetro de pressão do turbo de até 1Kgf/cm?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Olá pessoal

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Alguém quer comprar um manômetro de pressão do turbo de até 1Kgf/cm?
    É por isso que eu coloquei um de 2 bar na minha!!!

    Sobre a pressão dos motores de alta rotação, ela vem de fabrica entre 1,1~1,2 Kgf/cm², e pode ser aumentada para até 1,4 Kgf/cm² sem que haja prejuízos para o motor.

    Abraços

  • #7
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    Oi Walter,

    Onde voce instalou o reloginho? To querendo botar um, mas não sei onde colocar ele no painel.

    Se tiver foto, melhor ainda!

    []s

  • #8
    Ojaneri, ai vão:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -saida-do-coletor_114.jpg   -passagens-para-o-tubo-do-ma_425.jpg   -manometro_848.jpg  
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Banido Avatar de ojaneri
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    Valeu pela foto Walter!

    To me animando a instalar, mas vai ser um da Cronomac..ja tenho os da Cronomac no meu Samurai, e alem de mais baratos, eu achei eles bons !

    E a instalação é pnp, ou seja, é so puxar a tubulação e ligar no coletor?

    E como ta a Ranger com 1.4 no turbo, muita diferença?

  • #10
    Ojaneri, o manômetro que usei, um Shutt que é fabricado pela Cronomac, também.

    Citação Postado originalmente por ojaneri
    E a instalação é pnp, ou seja, é so puxar a tubulação e ligar no coletor?
    Sim , na mesma saída que vai pra bomba injetora. Tive que comprar um olhau pra ligar o tubo e trocar o parafuso origina por outro um pouco maior.

    Citação Postado originalmente por ojaneri
    E como ta a Ranger com 1.4 no turbo, muita diferença?
    A Ranger ficou bem mais esperta, porque a pressão alcança 1Bar mais rapidamente que antes. Mas para chegar em 1.4Bar tem que pregar o pé e esperar o giro alcançar pelo menos 2700RPM. Vamos ver depois que eu ajustar a bomba, que por enquanto não sei qual é o parafuso do ajuste. Mas com está já valeu apena.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
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    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Nesse ultimo link que postei, o carinha disse que a pressão original é 0,9 bar! Seu manometro deve ta com defeito.
    0,9 bar é a calibração do motor na F-1000, na Ranger é 1,15.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Edintruder,

    O mesmo motor diferentes calibrações.

    Na S10 é 1.1BAR.

    [ ]'s
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

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