x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 59

Hybrid View

Ae Daniel ,

Por incrivel que parece não achei nada por aqui, guarda os contatos do portela, mesmo nas lojas que não tinham eu perguntei o preço, todos superiores a estes que foram postados...

Abrass,

bomba dágua hilux

Olá pessoal.

Gostaria de dar uma satisfação a todos, e agradecer o apoio de todos. Hoje o serviço da hilux foi terminado. Troquei todas as correias, esticador e ainda alguns rolamentos ( esticador da ACD, compressor ACD, e da DH). Sei que agora vou ficar tranquilo por algum tempo. Em janeiro eu uns amigos pretendemos viajar para Foz do Iguaçu e a rilux vai tar preparada.
    O vazamento da água era mesmo a bomba. Que foi trocada também.

Vai uma dica as correias (DH,ACD,BA) coloca as dentadas, pois elas refrigeram mais e a durabilidade aumenta.

O serviço ficou 10 e motor mais silencioso.

[]´s a todos.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa sorte, Daniel. Aproveite a a Toyota zerada. A propósito, a correia que vc falou, é da marca "Mitsuboshi". É japonesa, sim. Legítima, e de ótima qualidade. Me falaram que é equipamento original. A verificar.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de vagnermonteiro
    Entrada
    11/11/2005
    Local
    Carapicuiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Reativando este tópico depois de muito tempo: Atualmente, fora a original da Toyota, existe alguma bomba d'água mais barata que seja muito boa?
    Estarei trocando o conjunto de correias e queria aproveitar a mão-de-obra.
    Grand Vitara gIII / Lift RC4x4 2" / Yokohama Geolandar G012 245/65r17 / iCom 2720H / PX Cobra 80 canais
    COER: PU2RCJ

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    VAGNERMONTEIRO

Tenho uma SW4 93 2.8 , se não em engano esta HILUX não tem bomba d'água , ou melhor a bomba d'água da HILUX 2.8 NÃO É UMA PEÇA que compra e troca , a bomba d'água é formada por um conjunto de peças que faz parte da frente do motor , na frente do motor tem uma placa de alumínio que fecha a frente do motor , uma parte desta placa faz parte da bomba d'água e a outra parte que completa a bomba d'água ( rotor ) fica fixa no motor . Logo não é simplesmente vc comprar uma peça ( bomba d'água ) e trocar , digo ísto pq qdo tive que fazer o motor da minha pq a concessionária TOYOTA DE FRIBURGO-RJ não trocou o esticador da correia com o rolamento , o rolamento travou arrebentou a correia e fiquei no prejú de 10 páus , na época ví esta tampa da frente do motor desmontada e ví que nesta placa da fente onde fica alojada a bomba d'água estav um pouco carcomida , aí para não trocar , que era o que devia ter feito mas na época gastei 10.000 e se tivesse de trocar esta placa daria mais uns 1.200 , AÍ levei num cara que mexe com solda de alumínio e ele encheu de solda o que havia sido corroído , esta funcionando até hoje , já rodei 70.000 km após ter sido feito o motor .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    VAGNERMONTEIRO

Tenho uma SW4 93 2.8 , se não em engano esta HILUX não tem bomba d'água , ou melhor a bomba d'água da HILUX 2.8 NÃO É UMA PEÇA que compra e troca , a bomba d'água é formada por um conjunto de peças que faz parte da frente do motor , na frente do motor tem uma placa de alumínio que fecha a frente do motor , uma parte desta placa faz parte da bomba d'água e a outra parte que completa a bomba d'água ( rotor ) fica fixa no motor . Logo não é simplesmente vc comprar uma peça ( bomba d'água ) e trocar , digo ísto pq qdo tive que fazer o motor da minha pq a concessionária TOYOTA DE FRIBURGO-RJ não trocou o esticador da correia com o rolamento , o rolamento travou arrebentou a correia e fiquei no prejú de 10 páus , na época ví esta tampa da frente do motor desmontada e ví que nesta placa da fente onde fica alojada a bomba d'água estav um pouco carcomida , aí para não trocar , que era o que devia ter feito mas na época gastei 10.000 e se tivesse de trocar esta placa daria mais uns 1.200 , AÍ levei num cara que mexe com solda de alumínio e ele encheu de solda o que havia sido corroído , esta funcionando até hoje , já rodei 70.000 km após ter sido feito o motor .

ABRAÇÃO
    Essa placa que voce fala é o conjunto da bomba do oleo do motor e a bomba d'agua é parafusada nela. Somente se troca essa peça quando houver desgaste so sistema de lubrificação do motor, ou seja, se a bomba do oleo estiver com problemas e tambem quando o assento da bomba d'agua estiver corroido. Porisso o ideal é sempre usar aditivo no sistema de arrefecimento do motor para que esse problema não ocorra.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    CARO AMIGO TADI

Foi exatamente o que eu ví na minha qdo foi desmontado o motor , o assento da bomba d'água estava corroído , o que estranhei que desde que eu a comprei SEMPRE utilizei aditivo na água , não entendí o pq desta corrosão e ela estava só com 217.000 km rodados , tenho visto estes motores rodarem até 500.000 km e uma 1.000.000 de km sem abrir motor , como deveria estar o assento da bomba d'água destas HILUX com 500.000 km e a outra com 1.000.000 de km ? Não entendí nada , como falei devria ter trocado esta placa dianteira , mas não troquei , estou pensando em trocar agora mesmo tendo sido preenchida com solda de alumínio e não apresenta alteração na temperatura em uso normal , só em grandes subidonas que a temperatura passa do ponto normal , mas não deixo chegar perto do vermelho .

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    A água sai quente do motor pela mangueira de cima, passa pelo radiador e volta resfriada pro motor pela mangueira de baixo. Pra mim isso significa que teu radiador está fazendo seu trabalho bem feito!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    A água sai quente do motor pela mangueira de cima, passa pelo radiador e volta resfriada pro motor pela mangueira de baixo. Pra mim isso significa que teu radiador está fazendo seu trabalho bem feito!
    Olá TcheIgor,
    Cara é o que está parecendo. Mas hoje que fez um dia quente, transito engarrafado, o ponteiro do painel sempre antes do centro. Quando saio da VTR vou lá no motor verificar e continua aquela mangueira da saída fria!!!
    Não gosto de procurar "pêlo em ovo", mas tem coisa errada aí.
    Na tua SW4 fica assim também?
    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá TcheIgor,
    Cara é o que está parecendo. Mas hoje que fez um dia quente, transito engarrafado, o ponteiro do painel sempre antes do centro. Quando saio da VTR vou lá no motor verificar e continua aquela mangueira da saída fria!!!
    Não gosto de procurar "pêlo em ovo", mas tem coisa errada aí.
    Na tua SW4 fica assim também?
    Um abraço,
    Edu

EDUQXQ

Amigo , tb concordo com o TCHEIGOR , o radiador é para fazer isto mesmo , ou seja , o radiador é para esfriar a água quente que sai do motor , se qdo a água passa pelo radiador entrando por cima quente , e saindo por baixo e a mangueira esta fria , é pq o sistema esta funcionando normal , SERIA ERRADO se a água saísse quente por baixo , daí COM CERTEZA SEU MOTOR ESTARIA ESQUENTANDO , pois o radiador não estaria cumprindo a função dele .

VC ESTA PROCURANDO PELO EM OVO SIM , esta preocupado pq o seu carro esta NORMAAAAAL . Rsrsrsrsrsrsrsrs

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Revisão, somente quando for trocar a correia dentada...aí vale a pena.
    Fora isso, só se vazar ou tiver problema de aquecimento.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem