x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59
  • #1

    bomba dágua hilux




    Olá pessoal acabei de adquirir uma hilux 2.8l CD. Hoje ela amanheceu pingando agua e não é do radiador. Parece que é da bomba dágua.
    Alguém sabe dizer se a bomba pode ser reparada ou só trocar por nova?

    Obrogado.

  • #2
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    De repente pode ser somente a junta da bomba que não está vedando.
    Não sei dizer se tem manutenção para demais peças...

    Boa sorte
    Jimny 4All

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    É, Daniel. Pode se preparar. A bomba você vai ter que trocar. $$$$$$. Já tive que fazer isso. E tem que desmontar a parte da frente do motor. Radiador, tampa, polias, correias. Aproveita, e já troca a dentada e o esticador dela. Troca também a válvula termostática. Não miguela não, pois não vale a pena. Ou então espera e junta a grana.
    []´s Sempre Toyota.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #4
    Olá Luca.

    Quanto mais ou menos vou ter que juntar. Quanto vc gastou em tudo.
    Por enquanto está só pingando. Posso rodar assim por um tempo até ter a grana toda.

    Obrigado.

  • #5
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Daniel,
    Vou dar uma olhada nas notas. Já faz mais de ano. Me dá um tempinho. Vejo o valor e te informo.
    Quanto a rodar, acho que não tem problema, desde que você vá prestando atenção no vazamento. Se for mesmo no retentor da bomba.
    Tenha sempre à mão, uma garrafinha de etileno-glicol (Rad Coll, Radiex) previa mente diluiído (50%) à mão. Não deixe nunca seu motor trabalhar só com água. Vai adicionando, na medida que for baixando o nível do reservatório de expansão. É caro, mas vale a pena.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #6

    bomba dágua hilux

    Luca foi bom tocar no assunto. Já ouvi falar que motor muito rodado sem aditivo não se deve colocar, porque pode corroer as partes enferrujadas e causar mais vazamentos.
    To cuidando da minha hilux a pão de ló. Troquei ela por um siena 02 e não me arrependo. Só que to com medo de colocar aditivo.
    O que devo fazer? Ou essa dica é papo de quem não sabe nada de motor.

    Obrigado.

  • #7
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Re: bomba dágua hilux

    Citação Postado originalmente por Daniel RJ
    ... que motor muito rodado sem aditivo não se deve colocar, porque pode corroer as partes enferrujadas e causar mais vazamentos
    De fato, Daniel, vai liberar um monte de ferrugem. Fazer o quê? Tem que enfrentar. Sem aditivo não vai adiantar. Então espera prá época de trocar a bomba. Um mês antes, coloca o aditivo, e deixa rodar. Depois troca, e troca outra vez. Daí, troca a bomba, a válvula termostática, as correias, e se tá do jeito que você falou, troca também as mangueiras. Pelo menos nesta parte, você saberá que não vai mais precisar mexer por muitos anos. Só de vez em quando trocar o flúido, né?

    Bom, negócio é o seguinte, a nota com o preço da bomba eu não achei, porém o resto:
    correia dentada R$ 192,07
    jg correia do alternador R$ 75,98
    jg correia dir hid R$ 45,22
    correia AC R$ 80,28
    esticador da correia dentada R$ 213,16 (importantíssimo, não deixe de trocar)
    válvula termostática R$ 46,35

    Esses preços, são relativos a out de 2.002. Houve desconto de 15%.

    Daniel, se tiver sobrando $$$, troca tudo, mais as mangueiras, senão, troca somente a bomba, a correia dentada, e o esticador. As demais correias e as mangueiras você pode fazer em outra ocasião.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #8
    Ok Luca

    Obrigado. Tá faltando latinhas. Mas vou pedir o mecanico para abrir na semana que vem e se der pretendo trocar bomba, esticador e correia dentada. E me programar para o resto no mes que vem.

    Só uma pergunta. Por que o esticador é tão importante na hora da troca. O que ele representa no trabalho da correia. Pergunto para poder aprender.

    Desde já agradeço a força. Um forte abraço.

    Daniel

  • #9
    Olá pessoal.

    Preciso de outra dica. O balconista de uma loja me ofereceu a bomba dágua e o esticador de fabricante importado do EUA ( não original toyota) Pergunta: Estas peças fazem diferença se não forem originais. Lembrando que original é original, mas falta grana para as mesmas.

    Obrigado.

    Daniel

  • #10
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Fabricante de peças Diesel Toyota nos EUA, sei lá...Esquisito...Nunca soube da comercialização de Toyota Diesel nos EUA, mas isto pode ser somente ignorância minha...

    Mas conferir é de graça, né??? Proponho que você veja as duas peças, a original e a outra.

    Quanto a "originalidade" acho o seguinte: as peças Toyota originais realmente fazem a diferença, não é só a logomarca...

    Pense que para trocar a bomba d´água dá uma mão-de-obra infernal...Pense que se ela for Toyota, a garantia que você não vai trocá-la tãooooooooooo cedo é certa, mesmo que o custo inicial seja elevado...

    Bomba d´água tem vida útil, mas o que mais contribui apra a redução desta é a falta de "aditivo" no radiador. NUNCA rode somente com água.

    []s
    Jimny 4All

  • #11

    bomba dágua hilux

    Olá portela.

    O problema é que nessa loja eles não tem a original. Mas eu vou ver pessoalmente e comparar com outra original de outra loja.

    O vendedor disse que é fabricada na China e comercializada no EUA.

    O problema é acreditar em papo de vendedor.

    Forte abraço

    Daniel

  • #12
    Fala companheiro,

    Dê uma olhada neste site com o endereço da Toyo-Green de Bragança Pta.
    Andei comprando peça com eles e mesmo com frete o preço é bom e as peças originais.

    http://www.toyoteiros.com.br/portal/...dex&page_id=13


    A bomba tá por 145 latinhas, de repente compensa mesmo com o frete.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade