x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 59
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Daniel,

Endosso totalmente as palavras do Caio e do Portela. Portanto, só peças originais, e não ande sem flúido de arrefecimento no radiador (não é somente anti-corrrosivo, mas melhora substancialmente as trocas de calor).
    Realmente, já começa a haver peças chinesas no paralelo p/ Toyota. FIQUE FORA. Nem um parafuso. Peças, fora da rede de assistência, pode procurar a Toyoparts 011 3649 7266. Algumas coisa, eles têm lá. Exija que não seja chinesa. Senão eles fazem corpo mole e te mandam gato por lebre. Normalmente as peças Toyota vêm com embalagem Toyota.

Com relação ao esticador, é o seguinte: o rolamento interno, com o tempo, vai-se deteriorando. Eu não arriscaria deixar por mais de uma troca de correia (100 mil km) . Acontece que, à medida que ele se deteriora (graxa se acabou, rugosidade e folga aumentaram, poeira, etc), vai aumentando o atrito entre as pistas e as esferas. Aumenta o atrito, aquece o rolamento do esticador (aquece além do previsto no projeto, né?), aquece o conjunto do esticador e vai aquecendo a correia dentata, vai aquecendo, vai aquecendo,... . Até que ela se deforma um pouco mais, e pula 1 ou 2 dentes da engrenagem do comando ou do virabrequim. Adeus. Atropela válvula. Daí em diante é só $$$$$$$$$. Então, evite surpresas. Já troca o esticador duma vez .
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

bomba dágua hilux

Ter uma toyota é muito bom.

Ter um fórum com amigos como vcs é melhor ainda. Estou aprendendo muito sobre o carro. Alias vejo como é importante levantar estes tópicos, pois a duvida de um pode ser a duvida de outros. É pena que pessoas perdem seu tempo discutindo qual carro é melhor ou pior, se tem mais $$$$ ou não. Minha mensagem é vamos fazer deste espaço um lugar de amizades e aprendizado para todos.

Obrigado pelas dicas. Vou fazer as consultas e posto aqui.

bomba dágua hilux

Gostaria de levantar outra questão enquanto procuro as peças.

Qual a temperatura que trabalha o motor 2.8l já que a escala do marcador não aparece os valores e não encontrei no manual.

Na minha o ponteiro fica um pouco antes do meio.

Abraços a todos.

Daniel RJ

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Re: bomba dágua hilux

Citação Postado originalmente por Daniel RJ
    ... Na minha o ponteiro fica um pouco antes do meio.
    Confere.

Mesma coisa e já peguei areião pesado com reduzida (+ de 3500 rpm ) por um tempo bom e nada........

Olá pessoal.

Vai uma dica do Paulo moro da Toyo-green. Correias para hilux 2.8 de 1a linha Good Year e Dayco (segundo ele a dentada dayco é muito boa) a original é mitsubosch (palavra transliterada) não sei se escrevi certo. hehehe.

Aos entendidos esta informação procede.

Uma duvida hilux com 200 mil km a correia dentada deve ser trocada de 40 a 60 mil e não mais com 100 mil como diz o manual. Segundo alguns vendedores é por causa da alta kilometragem. Devo desconsiderar o manual?

Abraços.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Daniel,
    Não sei quem é o fornecedor das correias para a Toyota. Na próxima troca (daqui há uns 6 meses), vou "xeretar" prá ver se acho o fabricante. Mas acho que só vem escrituo Toyota, mesmo. Mas se você comprar GoodYear, não tem problema, não. Fabricante globalizado. Só de chinês é que vc tem que pular fora.
    Quanto ao período de troca, o que manda, prá mim, é o que reza o manual do proprietário. 100.000 km.
    []´s

Troca de correia

Assino embaixo, correia dentada a cada 100.000, vou esperar até o ano que vem para a terceira troca (300.000).

bomba dágua hilux

Olá Bruno.

Quais marcas de correias vc tem usado? Conhece a CNC, Daiko ou Mitsuboch (trasliterado conforme ouvi do vendedor)

Obrigado.

Correias

Daniel:

Esta pergunta eu não sei responder sem antes olhar na Toyota, estas trocas sempre foram feitas na concessionária.

Re: bomba dágua hilux

Citação Postado originalmente por Daniel RJ
    Quais marcas de correias vc tem usado? Conhece a CNC, Daiko ou Mitsuboch (trasliterado conforme ouvi do vendedor)Obrigado.
    Ae Daniel ,

Use Goodyear, entre no link abaixo que tem os codigos, pelo tel vc faz uma pesquisa nas auto peças ai do Rio. Como a diferença de preço de correias não é muito grande e vc só vai trocar de tempos em tempos vale a pena!

http://www.goodyear.com.br/ipd/auto/car/toyota.html

Abrass,

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Daniel,

Eu fico com a correia da Toyota, original, da concessionária. Acho que não vem designado nenhuma marca, somente Toyota.

Quando comprei a minha, ela estava com a correia da DH da Goodyear e tive que trocá-la, aí o fiz por uma Toyota. Achei a diferença de qualidade muito grande, a favor da Toyota.

Pense o seguinte...Quase 100% das correias dos outros carros são de marcas como Goodyear e quase 100% delas necessitam de troca com 50000km. Logo, neste ponto eu não arrisco no genérico...

Quanto ao período de trocas, siga sempre o manual...

[]s
    Jimny 4All

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem