Valeu entao!!! vo te que gasta com uma baCteria nova...
HIlux 95 2.8D T / 35' - Bola De nEve!
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Valeu entao!!! vo te que gasta com uma baCteria nova...
HIlux 95 2.8D T / 35' - Bola De nEve!
Pessoal se me permitem fugir um pouquinho do assunto do topico eu gostaria de saber qual é o modelo original da bateria da rilux sr5 srv 2002 pois a minah vei com uma bateria que não é origonal e portanto não cabe no suporte e ai foi feito uma gambiarra com uma talbinha que por acaso sai do lugar e estava raspando em uma das correias. por isso queria trocar a baterria.
Neoti,
Na minha a Bateria moura de 80ah encaixa certinho, sem adptação nenhum, estou usando ela desde que troquei a original há 2 anos atrás.
abraços
pessoal, já se falou de cobrinha e bateria, mas eu queria mesmo saber, para retomar o tópico, sobre a SR5. bem, estou pensando em comprar uma, confesso que não sei nada de motor a diesel, pretendo comprar para rodar no dia a dia. alguém poderia me dizer se é uma boa opção? e ainda quanto estaria valendo uma ano 2000 por exemplo?
agradeço a todos que puderem ajudar.
Ismar,
Não tem o que falar do veículo. É sabido por todos, e ninguém tem coragem de dizer o contrário.
É a picape mais forte já produzida! Aguenta quarquer parada. Seja o que for, barro, morro, subida, descida, peso na caçamba, areia... Seja o que for ela aguenta bravamente!
No que diz respeito a motor, é comum esses motores Toyota chegarem a 400.000 ou 500.000 Km sem nenhuma manutenção (a não ser as preventivas).
Na minha região, uma 2000 gira em torno de R$ 45.000,00.
Abraço.
Caro Ismar,
Vamos falar sobre o que você quer...um veículo para fazer expedições, mas primeiramente deixa eu falar sobre essa história de "cobrinha"...
Primeiramente não é cobrinha e sim serpentina o nome daquele simbolo...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Segundo, em regiões frias é importante, como já foi dito aqui, deixar apagar, em locais de temperatura amena e quente nem precisa. Qaundo estiver com temperatura muito baixa, em torno de zero ou negativa o idela é deixar acender e apagar umas três vezes e pronto. O colega forista Rabelo tem de trocar as velas e a bateria...Bateria boa é Heliar ou Bosh, principalmente para regiões frias, Moura não é uma boa bateria para regiões frias, sua cargar de amperagem de partida caie bastante a baixas temperaturas.
Agora vamos a questão da viatura para expedição.
Ismar,
Você tem duas opções, uma SW4 ou uma Pickup, cada uma tem sua vantagem e sua desvantagem, mas como você está tentado, pelo que comentou a comprar uma SR5 deixa te falar as vantagens desse veículo.
A Toyta SR5 é um carro mundial da Toyota, de forma que se você for vaijar pelo mundo a fora, digo todos os países do mundo, você terá peças para esse veículo. Em alguns países você compra peça até em drogarias...:dance::dance::dance:
Você quer ver o que esse carro é capaz, então acessa: [ame]http://br.youtube.com/watch?v=ebnFLEea9SE[/ame] isso é só um exemplo de como resistente esse veículo é.
No Brasil você tem muitas peças genericas para a SR5, peças de ótima qualidade, tão boas quanto as originais, e mesmo as originais o custo delas não é alto. A SR5 possui um motor altamente resistente, lógico tem alguns que conseguem destrui-lo, mas normalmente são motores para rodarem 1 milhão de KM, e mal cuidado rodam 400.000km...
O motor 2.8D possui apenas 76cv, mas se você quiser é só turbinar, tenho uma SR5 turbinada a 70 mil km e está perfeita. E olha que já comprei o carro com mais de 100.000km rodados, na verdade acho que tinha uns 200.000km pelo desgaste das engrenagens da caixa, provavelmente o ex-dono voltou o odômetro, mais bronca zero, pois tudo estava perfeito!!! Eu instalei um kit IHI que deixou ela com mais de 112Cv nas rodas e andam como um L200 GLS Outdoor, tem mais saída que muitos carros com mais de 150cv, mas não é um carro para velocidade final, se pisar vai aos 150km/h fácil, mais ai você vai fazer o motor aquecer, já que ele não foi projeto para tanta pressão e temperatura. Você anda normalmente a 120km/h e na hora que pisa o carro acelera tranquilamente, e faz ultrapassagem com toda segurança...:palmas::palmas::palmas:
Conforto...é confortavel para o motorista e pro co-piloto, pra quem vai atrás é bronca, mas a maioria das pickups antigas são assim...
A resistência e durabiliade desse veículo é fenomenal, uso a minha para fazer trilhas pesadas e não quebra nada!!! Dá uma olhada nos meus vídeos no youtube e veja o que faço com a minha SR5... www.youtube.com/HolandaPe
Se você se interessar por uma SR5 me avisa que te passo os detalhes do que deves observar na hora da compra...
Em relação a SW4, você tem a opção dos modelos até 95 com o mesmo motor da SR5 2.8...ou as 3.0TD com o motor 1KZT e suas histórias de trinca do cabeçote...saiba que se comprar uma com trinca vale a penas trocar o cabeçote e se tiver uma e depois trincar também vale a troca do cabeçote, pois é um senhor motor...o que ocorre é que esse cabeçote é relativamente frágil a superaquecimento e se acontece isso ele tende a trincar mesmo, mas tem de ver o que levou ao superaquecimento...provavelmente má manutenção, uso abusivo do motor e que gerou o superaquecimento, já que os motores a diesel não foram feitos para andar em cima de 4.000 rpms por longos períodos...mas tenha certeza que vale cada centavo o motor, muito elástico, torque bom e resistente...A grande vantagem das SW4 é o espaço interno, infinitamente maior que na SR5....
Qualquer dúvida é só perguntar...
[ ],s e boa sorte na escolha,
Sérjão
PS. desculpa os erros, mas tava teclando com rapidez, pois tinha de sair.
PS.2 Acompanha a minha aventura na Transamazônica este ano com a minha SR5 e veja que ela não apresentou nenhum problema...clica na assinatura em RELATOS
Tenho uma Hilux SRV 2004.
Ela já durmiu na rua, na cidade de Vacaria-RS, em pleno inverno, daria para dizer que a noite a temperatura ficou abaixo de 0ºC com certeza.
Na hora de ligar, as 7 horas da manha, ficou cerca de 3 segundos a molinha acesa no painel, º girada na chave ela pegou tranqüilo!
E quando eu tinha uma Blazer 4.3 V6 4x4. No mesmo esquema. Inverno em Vacaria. Pegou tranqüilo!
Att Leonardo Dal Bem Chinelatto.
Hilux SRV 2004 3.0TD 4WD (A VENDA).
Sérgio,
estou pra dar uma olhada na SR5 do ruckert, daqui do fórum.
O anuncio dele está aqui
1. quais são as coisas que tenho que olhar
2. esse em específico será uma boa compra?
Meu uso pretendido é tão somente viajar com a patroa e umas tralhas, ocasionalmente com mais alguém. Principalmente asfalto e umas estradas de terra. Viagens que já fiz com meu GOL 1.0 e preferi ter um carro robusto.
Caro pmarc,
Visivelmente a SR5 do Ruckert está primeira.
segue uma pequena lista do que deves fazer:
Itens para verificação na compra de uma Hilux SR5
- Motor, verificar se está cachimbando, saindo fumaça pela tampa do óleo...levantar e verificar se existe vazamentos de óleo. Verificar se tem dificuldade em pegar, pode ser compressão baixa, melhor mandar analisar a taxa de compressão. Observar se tem perda de potência. Verifique o estado do filtro de ar e de combustível, isso mostra se o ex-dono era cuidadoso ou não.
- Embreagem, se estiver pesado é o colar já estragado, e verificar se está deslizando. Um kit completo do paralelo de primeira qualidade, tão bom quanto o original, custa em média R$ 600,00.
- Suspensão, ao andar no carro e sentir pulando muito ou muito duro é necessário trocar os amortecedores, custo médio R$ 280,00 por amortecedor mais R$ 150,00 pela MO. Se tiver barulhos verificar todas as buchas, se houver estalos buchas da barra estabilizadora e pancadas na suspensão dianteira pode ser algum dos pivôs. Custo médio de um pivô R$ 120,00.
- Transmissão, fazer o teste em um elevador para verificar se a 4x4 está acionando. Utilizar a redução por pelo menos 1km para verificar se existe estalos ao andar. Esticar até 3000rpm cada marcha para verificar se ela pula e fazer isso com 4x4 acionado, mas sem fazer curvas fechadas. Verificar se existe ronco no diferencial traseiro, custo médio dos rolamentos do dif. R$ 1500.00. Verifica o ronco no elevador também.
ChekList para pós compra.
Trocar todos os fluídos, óleo do motor, fluído de freio (com mais de 100mil km), fluído do radiador (colocar 40% de concentrado e 60% de água destilada, o melhor é o da Toyota, mas é caro, tem muitos bons na praça como o da Visconde); se o radiador tiver água normal e não aditivo é melhor mandar varetar; Trocar os óleos dos diferenciais dianteiro, traseiro, câmbio e Caixa de transferência. Filtros de combustível, Óleo e AR. Verificar se o ex-dono trocou a correia dentada, se não tiver como ter certeza manda trocar, e custa em média R$ 300,00. Trocar as demais correias; O sistema de ar-condicionado com mais de 10 anos, ou 200mil km, normalmente fura e é só trocar o condensador pelo do Uno Mile, fica igualzinho ao original.
Verificar o estado geral do radiador, normalmente com mais de 8 anos se deve trocar, principalmente se não sabe a origem do veículo, as vezes por fora aparenta novo e mesmo depois de lavado e varetado não tem o mesmo rendimento, já que o problema é interno. Custo médio do radiador reforçado da Visconde R$ 1.100,00
Se o motor tiver mais de 200.000km troque as velas aquecedoras, embora não sejam necessárias em clima quente podem apresentar desgaste e quebrar e se isso acontecer terá de desmontar o cabeçote para tirar, sem falar que pode bater o motor.
Sérgio Holanda
No mais qualquer dúvida que eu possa ajudar é só perguntar...
Sérjão
Amigos estou como problemas para encontrar o rele das velas aquecedoras....
Gostaria de saber se vocês sabem onde posso encontrá-lo e informar se existe no paralelo e em caso afirmativo se é seguro comprá-lo e coloca-lo em minha viatura que é um SW4 97/98.
desde já grato.
Thiago,
Evite o chamado "flood"... Não poste o mesmo questionamento em vários tópicos do fórum. O melhor seria vc ter aberto um novo tópico, específico para discutir o seu problema. Um abraço, Delfim.