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Olá Pessoal!
Há poucos dias comprei uma SW4 2001 mod. 2002 em muito bom estado marcando no odometro 165000Km. Meus agradecimentos a todos por todas as dicas, muito úteis. Conheço bem as Bandeirantes e temos uma Hilux CD SR5 99 turbinada que vou botar a venda mas a SW é outro carro totalmente diferente. Estamos maravilhados com o conforto tanto na cidade (aqui é tudo cheio de buracos) como na estrada.
REvisando a viatura me surprendi com o exelente estado de tudo, realmente é um carro feito para durar muito.
Só tive que trocar duas buchas dos amortecedores dianteiros (botei originais) e vi que tem algum desgaste nas borrachas das duas barras de cima do sistema Quadralinck. Estou vendo se consigo mais em conta pois na autorizada custam R$ 390.00 cada.
Como não consigo falar com o dono anterior para ter certeza da quilometragem e saber quando foi trocada a correia dentada do comando, gostaria de saber se tem algum segredo pra fazer a troca. Pretendo trocar a correia e a polia do esticador. Alguem me dá mais alguma informação?
Desde já agradeço qualquer ajuda, um abraço a todos
Henri
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Oi Jordão, pra testar o 4x4 costumo encostar as rodas dianteiras num meio fio ou num tronco (não muito alto pra não ficar com o carro montado) e tento subir sem ligar a tração. O carro deve patinar e não subir. Ligando o 4x4 se está tudo em ordem ele sobe facilmente. Quanto ao restante do carro, se não tem muito conhecimento a respeito o melhor mesmo é consultar um mecanico de confiança.
Espero ter ajudado
Henri
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bom dia.
a pouco tempo comprei uma tb so que 2001
segundo consultores da toyota, se a correia nao for trocada, a luz t-belt fica acesa direto no painel.
se e verdade nao sei.
parabéns pela aquisição e curta bastante.
aquele abraço.
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É isso mesmo, mas já tem muito sabido que sabe até voltar velocimetro, que dirá apagar a luz da correia!
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Pois é, isso eu tambem já ouvi falar. Nas antigas era só enfiar um palito no furinho ao lado do velocímetro para apagar a luz da correia. Tambem já li nas dicas dos amigos neste Forum que não adianta mexer na kilometragem que igual fica registrada a original no módulo da injeção e na concecionária é possível verificar. Nem sei se neste motor tambem dá pra fazer isso. VOu tentar saber mais detalhes com algum consultor tecnico da autorizada mas não sei se vão me ajudar, lá tudo é a peso de dinheiro.
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Oi sou novo aki no forum, gostaria de uma opniao, se alguem puder me ajudar.
A SW 2002 ela tem o mesmo motor das hilux surf japoneas?? Sera q tem como por o intercoller e o capo das surf nas Sw4 brasileiras porque no PY tem muitas pecas das surf japonesas e tem algumas q e o motor 1ktz intercolado com entrada de ar pelo capo. Sera q tem como faze essa adpatacao?? E se tem como chipar esse motor da 2002 por ser eletronico??? Se alguem ja fez isso por favor, me ajude
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Lógico que vou levar num mecânico pra ver, eu só queria ter uma base pra testar na hora eu mesmo, saber como testar coisas básicas como tração, abs,etc... pois levar um mecânico toda vez que for ver uma sw4 ou levar ela na oficina pra avaliar fica difícil, porém ainda não encontrei nenhuma que passe no meu critério de avaliação, não dá pra confiar em nenhum vendedor, o cara fala uma coisa mais o carro mostra outra, então estou a procura, e todas as dicas do pessoal mais experiente é bem vinda.