x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
    Usuário Avatar de Heyder
    Entrada
    26/09/2007
    Local
    Marabá/PA
    Agradecimentos: 0

Já tem umas 5 abastecidas que encho o tanque somente em postos Texaco, conforme recomendação do amigo Sérgio Holanda, mas ainda não notei diferença no "barulho". Acho que nosso diesel é mesmo uma m... Também conversei com um amigo aqui de Canaã que tem uma SW4 2006 e ele me confirmou que também ouve o mesmo barulho...

Realmente há coisinhas que me deixam indignado numa picape tão bonita e cara... São detalhes como: 1) Porque não disponibilizar como OPCIONAIS o Ar Condicionado Digital e o Computador de Bordo, presentes apenas na SW4? 2) Falta uma tranca com chave no basculante (presente nas Nissans). Coloquei uma elétrica na minha, mas para isso, tive de adicionar à tranca uma centralina (+ R$ 50,00...).

Voltando ao assunto inicial, será que ninguém que entenda bem de química conseguiria desenvolver um produto que, adicionado ao diesel, transforme enxofre em diesel bom ???
    4X4 Brasil
    Kia Mohave 3.8 V6 2011/12 Branca
    Renault Sandero Stepway 2009/09
    Yamaha XT1200Z Super Ténéré 2011

Grande Heyder,

na verdade não dá pra fazer isso depois de feito, o STP até melhora um pouco o diesel...o processo de deixar o diesel com baixa quantidade de enxofre começa durante a destilação do petroleo e depois no processo de formação do diesel...e você imagina que o nosso diesel é importado como dos hermanos, só que aqui estragamos e ainda tem a bandidagem dos distribuidores e postos inescrupulosos...

Sérjão

Citação Postado originalmente por Heyder Ver Post
    Já tem umas 5 abastecidas que encho o tanque somente em postos Texaco, conforme recomendação do amigo Sérgio Holanda, mas ainda não notei diferença no "barulho". Acho que nosso diesel é mesmo uma m... Também conversei com um amigo aqui de Canaã que tem uma SW4 2006 e ele me confirmou que também ouve o mesmo barulho...

Realmente há coisinhas que me deixam indignado numa picape tão bonita e cara... São detalhes como: 1) Porque não disponibilizar como OPCIONAIS o Ar Condicionado Digital e o Computador de Bordo, presentes apenas na SW4? 2) Falta uma tranca com chave no basculante (presente nas Nissans). Coloquei uma elétrica na minha, mas para isso, tive de adicionar à tranca uma centralina (+ R$ 50,00...).

Voltando ao assunto inicial, será que ninguém que entenda bem de química conseguiria desenvolver um produto que, adicionado ao diesel, transforme enxofre em diesel bom ???

Usuário Avatar de Heyder
    Entrada
    26/09/2007
    Local
    Marabá/PA
    Ok, Sérgio, você sempre muito bem informado! Da minha área (medicina, cirurgia e GO) sou entendido e discuto profundamente, mas de diesel, amigo, sou um zero à esquerda. Agora, que é uma vergonha nacional, isso é...

Heyder,

em Abril quando estava subindo os Andes no Peru e tinha de comprar diesel no meio do nada e não existem postos e sim combustivel armazenado em butijões e o pessoal pega um balde e coloca um funil na boca do tanque e abastece teu carro, eu fiquei pensando, "caramba e se esse diesel for batizado?", que nada, diesel de primeira, ou seja, com toda a pobreza do País conseguimos comprar diesel de boa qualidade, enquanto aqui é essa robalheira...

Sérjão

Citação Postado originalmente por Heyder Ver Post
    Ok, Sérgio, você sempre muito bem informado! Da minha área (medicina, cirurgia e GO) sou entendido e discuto profundamente, mas de diesel, amigo, sou um zero à esquerda. Agora, que é uma vergonha nacional, isso é...

Usuário Avatar de Heyder
    Entrada
    26/09/2007
    Local
    Marabá/PA
    Pois é... veja como são as coisas.
    Sou daquele tipo "enjoado", que não deixa aparecer um grilo do carro sem detectá-lo e corrigí-lo. Agora imagine eu tendo que me acostumar a ouvir um barulho de lata solta toda vez que saio com o minha picape... Não me conformo! Quando vendi minha Blazer, ela tinha 5 anos de uso e lhe digo: quem a comprou, simplesmente não tem o que fazer nela; foi apenas montar e rodar!

Não entendi, o que tem uma coisa com a outra???

Citação Postado originalmente por arturmeca Ver Post

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

Não entendi, o que tem uma coisa com a outra???

Oi Sergio tudo bem/

Aproveitando o assunto sobre diesel, nesse caso o diesel podium da petrobras seria de melhor qualidade?

Obg
    Fred
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Grande Fred,

tudo bom sim...vejamos:

Em termos, uma vez que se usa obrigatoriamente 2% de biodiesel nacional, que não é um "Roberto Carlos", ou seja, existe uma queda na qualidade de queima do mesmo, mas se não for adulterado no transporte ou no posto é um dos melhores diesel, junto com o da texaco, vendido no Brasil...

grande abraço,

Sérjão

Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Oi Sergio tudo bem/

Aproveitando o assunto sobre diesel, nesse caso o diesel podium da petrobras seria de melhor qualidade?

Obg
    Fred

Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Grande Fred,

tudo bom sim...vejamos:

Em termos, uma vez que se usa obrigatoriamente 2% de biodiesel nacional, que não é um "Roberto Carlos", ou seja, existe uma queda na qualidade de queima do mesmo, mas se não for adulterado no transporte ou no posto é um dos melhores diesel, junto com o da texaco, vendido no Brasil...

grande abraço,

Sérjão
    Sérgio,

Todos os postos vendem diesel com 2% de bio? Qual seria a diferenca entre o diesel da Petro e o da Texaco?

valeu
    Fred
    BMW X3 35 M 4WD - 2015

Fred,

Atualmente somente a Petrobras e Ipyranga vendem com 2% mas parece que apartir de 2008 todos terão de fazelo, ou 2009, não me recordo agora. A diferença é basicamente o aditivo que ambos usam, pois a destilação é a mesma...o tipo de aditivo é que limpa mais, ou lubrifica mais os bicos e bomba, ou melhora a queima...Não sei te dizer qual o melhor, mais particularmente meu carro trabalha melhor com o da Texaco, isso já fiz teste com minha ex-Nova HIlux, com a Prado e com a Toyota Hilux SR5..

Sérgio

Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Sérgio,

Todos os postos vendem diesel com 2% de bio? Qual seria a diferenca entre o diesel da Petro e o da Texaco?

valeu
    Fred

Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Fred,

Atualmente somente a Petrobras e Ipyranga vendem com 2% mas parece que apartir de 2008 todos terão de fazelo, ou 2009, não me recordo agora. A diferença é basicamente o aditivo que ambos usam, pois a destilação é a mesma...o tipo de aditivo é que limpa mais, ou lubrifica mais os bicos e bomba, ou melhora a queima...Não sei te dizer qual o melhor, mais particularmente meu carro trabalha melhor com o da Texaco, isso já fiz teste com minha ex-Nova HIlux, com a Prado e com a Toyota Hilux SR5..

Sérgio
    Legal Sergio,

o Meu pai vinha usando a Podium da Petro, vou falar para ele fazer o teste com o da Texaco, quem sabe o Troller e a L200 nao andam um pouquinho mais hahahah

Obg
    Fred
    BMW X3 35 M 4WD - 2015

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem