Postado originalmente por
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
Isso mesmo Alonso...surdina é cano de escapamento.
Na verdade eu ia fazer a curva do cano na própria casa de escapamentos...essa casa de escapamentos q fui faz os canos sob medida...tu faz a curva na hora...mas o meu mecanico acabou fazendo a curva aqui na minha oficina memos...na real nem foi feito curva...o cano foi cortado e soldado novamente :)
Se existe risco de entrar água quando estiver virado pra frente? Existe sim, mas o filtro de ar existe pra isso mesmo :) ...eu fiz esse snorkel e não quis comprar os do tipo da OGZ pq a minha hilux é 2.8 original sem turbo...como já tem um motor fraco achei melhor fazer um snorkel virado pra frente que dai já pega mais ar...mas a vantagem desse sistema é q tu pode deixar virado pra frente, pro lado ou pra trás...tu regula como quiser...é só virar o chapéu...pra te falar a verdade fiz ele pensando em virar o chapéu pra trás em dias de chuva e na trilha...mas acabei nunca virando...é q eu troco o filtro de ar a cada 5.000 km...dai nunca corro o risco de ter ar contaminado indo para o meu motor :) :)