x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de vanderzee
    Entrada
    25/01/2024
    Local
    sorocaba/SP
    Agradecimentos: 3

hilux / sw4 /fortuner 2001~2004 ainda sao boa compra?

moro no interior de sp, e queria um carro confiavel e que me cause pouco transtorno na parte mecanica, nao pagar ipva, nao tenha problema com as estradas ruins daqui, especialmente em dias de chuva, e claro poder carregar coisas
    queria uma bandeirante, mas o preço esta ridiculo, por menos daria para comprar uma hilux ou sw4 2000~2004 (talvez ate 2006 depenbdendo do preco) e ter muito mais conforto....
    mas fica a questao, ainda e uma boa compra? nao vai ser dor de cabeça para achar peças e fazer manutenção?
    afinal e um carro importado de 20 anos atras

e outra duvida, estando em bom estado e cuidando bem, rodando uns 10 mil km por ano, alguma previsao de quantos anos ainda da para usar este carro (pensando em peças e manutencao)

nao posso pagar mais que 60 mil

alguma dica sugestao?

grato

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 185
    Citação Postado originalmente por vanderzee Ver Post
    moro no interior de sp, e queria um carro confiavel e que me cause pouco transtorno na parte mecanica, nao pagar ipva, nao tenha problema com as estradas ruins daqui, especialmente em dias de chuva, e claro poder carregar coisas
    queria uma bandeirante, mas o preço esta ridiculo, por menos daria para comprar uma hilux ou sw4 2000~2004 (talvez ate 2006 depenbdendo do preco) e ter muito mais conforto....
    mas fica a questao, ainda e uma boa compra? nao vai ser dor de cabeça para achar peças e fazer manutenção?
    afinal e um carro importado de 20 anos atras

e outra duvida, estando em bom estado e cuidando bem, rodando uns 10 mil km por ano, alguma previsao de quantos anos ainda da para usar este carro (pensando em peças e manutencao)

nao posso pagar mais que 60 mil

alguma dica sugestao?

grato
    Ainda são veículos confiáveis e desejados.
    Porém, como terão facilmente mais de 200.000 Km´s, terás que encontrar com manutenção preventiva e corretiva comprovadas.
    Peças de uso comum encontra facilmente na concessionária.
    É quase que um compromisso Toyota com o cliente.
    Encomendou, chega em cinco dias úteis.
    R$ 60,000,00 será o preço de uma boa viatura.
    Terás que pesquisar muito.
    Também podes comprar a versão à gasolina, seis cilindros, considerando sua Km anual.
    Manutenção mais barata, e sem preocupações com bomba injetora.
    Além de ser bem completa, em comparação à diesel.
    Boa sorte na sua busca.

Usuário
    Entrada
    12/01/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8
    Posso confirmar o que o Glaicon disse.

Tenho uma SW4 2001 V6, e quando preciso acho tudo na concessionária.

O carro é muito bom e confiável, tanto para estrada ou off-road.

Um único detalhe: os veículos desvalorizam, as peças genuínas não, é possível achar uma boa por 60/70 mil reais, porém as peças são de carros 0k (~400 mil reais). No meu entendimento, a peça mais cara é a que não existe, e para meu uso estou bem satisfeito e uso quando possível peças genuínas.
    Hilux SW4 V6 3.4L 24V 2001

PU2WRC

Usuário Avatar de vanderzee
    Entrada
    25/01/2024
    Local
    sorocaba/SP
    Agradecimentos: 3
    obrigado pelas respostas!

Usuário
    Entrada
    10/12/2024
    Local
    Monterry/MG
    Agradecimentos: 0
    Olá!
    Entendo bem sua dúvida, especialmente considerando as condições das estradas no interior e o orçamento. Vou tentar te ajudar com algumas considerações:
    Sobre a Hilux/SW4 2000–2006

1. Confiabilidade:

• Esses modelos da Toyota são conhecidos pela durabilidade e confiabilidade, especialmente os com motor a diesel. Se estiverem bem cuidados, podem rodar por muitos anos sem grandes problemas.
      • A mecânica é robusta e projetada para suportar condições severas, o que é perfeito para estradas ruins e trechos com lama ou chuva.

2. Manutenção e peças:

• Apesar de serem veículos importados, as peças de reposição não são difíceis de encontrar. Muitas oficinas independentes têm experiência com esses modelos.
      • Algumas peças podem ser mais caras, mas a boa notícia é que não costumam quebrar com frequência, desde que você faça a manutenção preventiva.

3. Vida útil:

• Bem cuidado, rodando 10 mil km por ano, é possível usar o carro por mais 10 a 15 anos sem grandes surpresas. O segredo está em manter a manutenção em dia e resolver problemas pequenos antes que se tornem grandes.

4. Pontos de atenção ao comprar:

• Histórico de manutenção: Prefira unidades com histórico claro de revisões.
      • Corrosão: Verifique o estado da carroceria e do chassi, principalmente em regiões sujeitas a lama e umidade.
      • Câmbio e motor: Teste o câmbio e procure sinais de fumaça ou ruídos no motor.

Alternativas no orçamento de até R$ 60 mil

• Hilux ou SW4 2000–2006: Boa escolha, especialmente versões diesel.
    • Mitsubishi Pajero Sport ou L200: São robustas e confiáveis, com custo de manutenção similar.
    • Ford Ranger (2008–2011): Outra opção interessante, com boa oferta de peças e manutenção.
    • Chevrolet S10 (2008–2011): Apesar de ser menos refinada que a Hilux, é confiável e tem peças fáceis de encontrar.

Considerações finais

Se você está de olho em uma Hilux/SW4, vale muito a pena se o carro estiver em bom estado. No entanto, esteja preparado para investir na manutenção preventiva e, talvez, em um mecânico de confiança que conheça bem esse modelo.
    Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, é só perguntar. Boa sorte na escolha! 🚙

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 41
      Última resposta: 24/01/2019, 18:13
    2. O Airtrek ainda é uma boa compra ?
      Por vitamina no fórum Mitsubishi
      Respostas: 49
      Última resposta: 10/12/2016, 19:56
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 24/03/2015, 20:09
    4. Respostas: 13
      Última resposta: 18/01/2015, 22:57
    5. Hilux 2004: problema ou boa compra!!!???
      Por gustavo pires no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/09/2005, 15:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem