Mas diante dos estudos e análise do sistema de corrente do motor 1gd é nítido ver que foi ERRO DE PROJETO. Não pode um filtro de combustível entupir e levar a quebra de um motor, deveria ocorrer parada por falta de combustível... Uma corrente de comando ligada diretamente a bomba de alta onde deveria ser ligada diretamente ao virabrequim com a bomba de alta sem relação com o comando de válvulas.
O biodiesel atende as especificações de lubricidade, o problema é que se tornou mais perecível e que mesmo contaminado ou com água iria no máximo causar problema nos bicos e bomba de alta, não de quebra de corrente de comando. Já pensou toda vez que um filtro saturar ao invés de sintomas de falta de combustível haver quebra da corrente de comando??????
Isso só acontece na Hilux motor 1GD.
Até Amarok dá problema em bomba e bicos por causa do diesel, mas nunca quebra um motor por isso.
Então a Toyota tem que assumir o ERRO DE PROJETO. E caso aleguem culpa do diesel recomendo que façam análise do diesel do tanque e acionem a JUSTIÇA com laudos do diesel e demais notas de abastecimento, etc.