Eu acho que compensa esperar a nova geração sim, veio a Ranger, a S10 está em testes e não deve passar do ano que vem o lançamento, logo mais deve vir a Hilux também, eles não vão ficar parados, deve vir mais parecida com a Tacoma.
Versão Imprimível
As SRX tem um ajuste diferente, eles chamam de "Light Duty Suspension", exclusividade das SRX e SRX Limited.
Eu andei numa GR-S dessas novas, e realmente parece um carro de corrida. É outro carro, não existe nada próximo, compraria se meu objetivo fosse andar rápido ou colocar um santo antônio e sair fazendo rally por ai. Se puder testar (além de um test drive, com um vendedor do lado falando da multimedia ou algo assim) vai ficar animado.
Eles devem aos poucos ir levando o motor e a suspensão com bitola extendida, para as outras, não sei se a SRX ou um modelo específico. O modelo 2024 já saiu, imagino que o 2025 ou 2026 venha com algo híbrido leve, se isso lhe interessar.
Sobre esperar depende da sua necessidade e gosto. No meu caso, entendo que a 2025/2026 "normal" será um belo carro para ter um bom tempo, para fazer companhia para minha 2001.
Camionetes médias mais vendidas em agosto de 2023:
Hilux 4.435;
S10 2.037;
Ranger 1.825;
L200 1.004;
Frontier 803;
Amarok 554.
Hilux vendendo mais que o dobro da segunda colocada, S10 estável e Ranger vendendo muito bem com a chegada do modelo novo.
Camionetes médias mais vendidas em setembro, 2023:
Hilux 3.735;
Ranger 1.890;
S10 1.635;
L200 1.282;
Amarok 816;
Frontier 601.
A nova geração da Ranger fez bem p ela nas vendas, deixando a S10 em terceiro lugar. Amarok reagindo de novo e tomando a penúltima posição, deixando a Frontier por último esse mês.
Eu andei "bem" e fiquei bem satisfeito com o comportamento dela na terra, andando como não conseguiria com nenhuma outra (já andei em todas, menos a Raptor). Só acho cara demais, mas ai é meu problema né.
Alguns reviews interessantes, repare que sempre se fala do comportamento dinâmico mais que do motor:
2024 Toyota HiLux GR Sport on/off-road review (inc. 0-100): RIP Ranger Raptor? - YouTube
Juliano Barata, on board Hilux GR Sport - YouTube