Caros colegas,
Acabei de comprar o carro que eu tanto queria, trata-se de uma Hilux DLX CD 2.8 diesel, seguem fotos do veículo:

Comprei uma Hilux 1998-20200617_142933.jpg
Comprei uma Hilux 1998-20200617_142956.jpg
Eu pesquisei muito a respeito do carro, era meu sonho mesmo, li muita coisa no fórum, entendo as opiniões contrárias, dizendo que não vale o investimento, mas eu acho que vale.
É gosto pessoal, me identifico com o carro, principalmente o visual, para mim é a geração mais bonita da Hilux.
Vou encostar ela na oficina já na semana que vem, para resolver algumas pendências de suspensão.
Venho aqui pedir a ajuda dos colegas a respeito alguns itens que quero resolver:

1. Alguém teria o manual da Hilux CD 2.8 1998? Estou interessado em comprar o manual impresso se encontrar, mas agradeço muito se alguém tiver em pdf também!
  2. A Hilux está original, e vou instalar um turbocompressor nela, é o próximo passo, eu tenho o “H” que vinha originalmente instalado no kit IHI, antigo:

Comprei uma Hilux 1998-20200617_143152.jpg
Olhei várias Hilux para comprar, e me chamou a atenção a qualidade de acabamento do KIT IHI que estava instalado em uma delas (que não deu negócio), dá um visual muito bom no motor, o kit da SPA turbo por exemplo, com dois canos separados e soltos sobre o motor eu achei esteticamente ruim, não quero.
Então, estou procurando o restante dos componentes, exceto é claro, a turbina IHI, que já é um projeto ultrapassado.
Procuro coletor de escapamento para turbina T2, e demais conexões... aí tem um problema também... como eu vou usar o “H” do Kit IHI, não posso comprar um kit de tubulações qualquer, alguém conhece alguma loja ou oficina que possa me dar uma assessoria nessa empreitada?

3. Qual turbocompressor vocês recomendam na atualidade? Revirei o fórum e vi gente falando bem da Borg Warn para substituir a IHI, outros falando da Master Power, outros de turbinas Mitsubishi da L200... bem, esses tópicos são antigos... o que é possível comprar hoje em dia? Ah, meu objetivo não é tornar a Hilux um avião, quero apenas maior segurança em ultrapassagens e uma ajudinha para subir a serra em direção a Campos do Jordão (Mantiqueira), também prefiro um projeto onde a turbina começe a funcionar no giro mais baixo possível, não sou pé de chumbo, minha velocidade de cruzeiro é 100km/h no máximo. E pelo que andei lendo no fórum, 0,6 kgf/cm² de pressão nesse motor já me atende. O que recomendam?
Muito grato pela atenção, espero que possam me ajudar!
Luiz Nordhausen.