x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/03/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Turbina hilux sw4

Boa tarde, estou quase comprando uma hilux sw4 diesel ano 2010, ouvi falar que a turbina costuma dar problema e é muito caro para consertar, é verdade essa informação?
    Obrigado

Usuário
    Entrada
    01/08/2015
    Local
    Lages/SC
    Bom dia Nissim!
    Comprei uma 2008 há seis meses e com dois meses de uso a turbina pifou. Vale dize que ela já estava com 170.000 km.
    Na concessionária Toyota, me pediram r$ 7.000,00, fora a mão-de-obra para a troca, um absurdo.
    Acabei gastando R$ 3.000,00, mandando recondicioná-la em São Paulo.
    No entanto, não sei lhe dizer se isto ocorre com frequência, ou se fui "premiado".
    Abraços

Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Süpptitz Ver Post
    Bom dia Nissim!
    Comprei uma 2008 há seis meses e com dois meses de uso a turbina pifou. Vale dize que ela já estava com 170.000 km.
    Na concessionária Toyota, me pediram r$ 7.000,00, fora a mão-de-obra para a troca, um absurdo.
    Acabei gastando R$ 3.000,00, mandando recondicioná-la em São Paulo.
    No entanto, não sei lhe dizer se isto ocorre com frequência, ou se fui "premiado".
    Abraços
    Conta mais detalhes... Como você percebeu o problema e o que especificamente deu problema na turbina?
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

Usuário
    Entrada
    01/08/2015
    Local
    Lages/SC
    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    Conta mais detalhes... Como você percebeu o problema e o que especificamente deu problema na turbina?
    Respondendo a você Emerson, acredito que darei respostas a vários posts referente a Hilux.
    A primeira falha que notei, foi que quando eu precisava de mais potência (geralmente em uma ultrapassagem) ela cortava a bomba de combustível, acendendo a lâmpada no painel. Vale ressaltar que este defeito tem tirado o sono de muitos aqui. Acredito que outras falhas podem causar isto, mas que também se deve a turbina, agora é indiscutível, sendo que após o conserto da turbina, o problema ficou resolvido.
    A segunda falha, aconteceu que em viagem, de repente passou a emitir um "assobio" quando em baixa rotação. Do assobio foi passando a uma sirene, até que a turbina se foi (rodei em torno de uns 200 km até ela pifar por completo).
    A partir daí, ficou "sem força", acredito que no modo de segurança. Em subidas a 20 km/h, em terrenos planos, após embalar, chegava a 100 km/h, porém soltando uma fumaça preta e aumentando em muito o consumo. O diesel que não queimava, gerava a fumaça e deixou a traseira da SW4 toda suja.
    Devido ao alto valor (mais de r$ 7.000,00) de uma turbina novo, acabei optando por mandá-la recondicionar em uma empresa em São Paulo, cujo valor foi de R$ 1.800,00 para substituir "a parte fria", ou seja, o sistema rotativo.
    Substituída a turbina, está funcionando normalmente, porém senti perda de potência, principalmente em retomadas. O meu mecânico me falou que provavelmente se deve a turbina estar "amaciando".
    Peça desculpa a quem entender que fiz um texto longo, porém entendo que poderá ser útil ao amigos.
    Outras perguntas, fico a disposição. Abraços a todos.

Obs.: Mesmo com tudo isto, acredito que o Glaicon tem razão em suas ponderações.

Usuário
    Entrada
    25/05/2009
    Amigo, seu problema foi resolvido? Tenho uma 2008, que está se aproximando dos 170.000, e a turbina deu problema essa semana, levei na autorizada e recomendaram troca, no módico valor de 10.000 a turbina, kkk. Vou comprara uma nova no paralelo, recondicionar será minha segunda opção por aqui. Me conta mais se possível sobre tua resolução para o problema.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Nissim Ver Post
    Boa tarde, estou quase comprando uma hilux sw4 diesel ano 2010, ouvi falar que a turbina costuma dar problema e é muito caro para consertar, é verdade essa informação?
    Obrigado
    Não, a turbina não costuma dar problema.
    O azar do Süpptitz talvez tenha sido por ter adquirido uma viatura muito judiada.
    Esses veículos até podem chegar a 200 Km/h, mas não são feitos para isto.
    Comprando uma com bom histórico de manutenção, pode ficar tranquilo.

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Amigos,
    Não é normal a turbina pifar com 170k, o que acontece é que muitos proprietários mal leem o manual do carro e acham que aquele adesivo no parabrisa é para enfeite, to cansado de ver o cara chegar e desligar o carro na hora, tem que respeitar o tempo para desligar o carro para o óleo refrigerar a turbina, acho que esse é o maior fator para se perder uma turbina.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    Ibarama/RS
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Amigos,
    Não é normal a turbina pifar com 170k, o que acontece é que muitos proprietários mal leem o manual do carro e acham que aquele adesivo no parabrisa é para enfeite, to cansado de ver o cara chegar e desligar o carro na hora, tem que respeitar o tempo para desligar o carro para o óleo refrigerar a turbina, acho que esse é o maior fator para se perder uma turbina.
    Abs.

Desculpe amigo, mas a minha não tem este adesivo. Qual seria esse tempo que vc se refere. Abraço

Usuário
    Entrada
    03/07/2019
    Local
    Luanda/RJ
    é sem duvida uma forma de salvaguardar a vida util de um turbo.

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Gabriel, segue uma foto (meia-boca) do adesivo da Prado. Imagino que as instruções devam ser as mesmas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Turbina hilux sw4-adesivo-turbina.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 110
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Gabriel, segue uma foto (meia-boca) do adesivo da Prado. Imagino que as instruções devam ser as mesmas.
    Newton Guerra, a divulgação deste adesivo é ótima, pois muitos desconhecem estes detalhes para diesel turbinados.
    Obrigado.
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

Usuário
    Entrada
    05/01/2016
    Local
    Braília/Goiás/DF
    Agradecimentos: 2
    Bom Dia,

Lendo o tópico me identifiquei com o problema, mas no meu caso foi com um veículo de outra marca, uma NISSAN FRONTIER AUTOMÁTICA com menos de 100.000 km rodados tive que trocar a turbina por 2 vezes, minha sorte que a primeira troca estava na garantia e a segunda tinha saído da garantia dos 3 anos, mas a concessionária trocou depois de muita reclamação e briga e a desculpa que deram para o problema foi que “ERA NORMAL ISSO, QUE ACONTECE COM TODOS CARROS A DIESEL”. Só podiam estar de brincadeira, trocar a turbina por 2 vezes em menos de 100.000 km. Compramos ela nova, li o manual todo antes de sair no carro, sei de todos os procedimentos para turbina depois de viagens longas, antes de desligar, fazia tudo certinho e mesmo assim acontecia esse tipo de problema, nunca andava em altas velocidades. Mas lendo um tópico exclusivo dessa área e exclusivo da Frontier, vi que era um problema mesmo do veículo e que aconteceu com muita gente. Então devido a esse fato vendi assim que trocamos pela segunda vez a turbina. Espero que não seja um problema de todos os carros, pois estamos pensando em pegar a nova SW4, mas vamos esperar um pouco mais para ver.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Turbina Hilux 2002.
      Por Flavio Torres no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/07/2016, 17:11
    2. Hilux - Turbina
      Por celio.henrique no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/09/2013, 17:08
    3. Turbina Para Hilux 2.8
      Por schinzel no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10