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  • #1
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    14/09/2012
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    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Sei q o tópico é meio antigo, li um comentário de um colega que teve problema com a Frontier. Tive problema com a turbina de uma 2009 SE 144cv manual, levei na BSB Turbinas em Taguatinga-DF e lá o rapaz me explicou, a bomba de óleo estava com pouca pressão, e que era bom eu comprar uma bomba nova pq a turbina iria dar problema de novo.

    Fica a dica, se teve problema de turbina, verifique se a bomba ta mandando pressão suficiente para lubrificar o rotor da turbina.
    Complementando: Troquei o conjunto rotativo por um novo e foi só alegria.

  • #2
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    A minha SW4 esta com 230.000 km, turbina funcionando de boa, mas sempre ando de boa, 110 a 120 km/h
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
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  • #3
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    Hoje recebi uma notícia desagradável na revisão de 70K da minha SW4 na autorizada Toyota: a turbina está condenada.

    Não percebi nenhum problema no desempenho da viatura, a não ser um pequeno "chiado" em baixas rotações. É o meu terceiro carro diesel, tive duas Defender 110, vendi ambas com mais de 150K rodados e nunca fiz manutenção de turbina.

    Peguei a minha SW4 com 62K rodados, todas as revisões na autorizada, só ando na boa, raramente passo de 140km/h, não desligo de imediato, em paradas curtas a viatura fica ligada, etc, etc, etc... não dá para entender como um carro diesel vendido por 200 mil reais pifa uma turbina com míseros 70K rodados... decepção total!

    O pior é que já descobri inúmeros relatos de toyoteiros com turbinas bichadas com menos de 100K rodados.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Hoje recebi uma notícia desagradável na revisão de 70K da minha SW4 na autorizada Toyota: a turbina está condenada.

    Não percebi nenhum problema no desempenho da viatura, a não ser um pequeno "chiado" em baixas rotações. É o meu terceiro carro diesel, tive duas Defender 110, vendi ambas com mais de 150K rodados e nunca fiz manutenção de turbina.

    Peguei a minha SW4 com 62K rodados, todas as revisões na autorizada, só ando na boa, raramente passo de 140km/h, não desligo de imediato, em paradas curtas a viatura fica ligada, etc, etc, etc... não dá para entender como um carro diesel vendido por 200 mil reais pifa uma turbina com míseros 70K rodados... decepção total!

    O pior é que já descobri inúmeros relatos de toyoteiros com turbinas bichadas com menos de 100K rodados.
    E o desempenho do carro? Notou algo diferente?
    Este chiado acho que tem em todas...
    Busca outra opinião!
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    E o desempenho do carro? Notou algo diferente?
    Este chiado acho que tem em todas...
    Busca outra opinião!
    Hoje levei a viatura para avaliação numa oficina especializada em turbinas.

    Realmente as paletas do rotor já estavam danificadas, só não sei quanto tempo a turbina iria resistir, mas resolvi fazer o reparo que ficou em "apenas" R$ 1.750,00... bem infeior ao orçamento de R$ 9.000,00 da conce$$ionária por uma turbina nova, totalmente desnecessária.

  • #6
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    Realmente é uma bela economia de R$, como dizem, com as CSS tem que ficar não com um, mas com dois pés para trás heheheheh
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Hoje levei a viatura para avaliação numa oficina especializada em turbinas.

    Realmente as paletas do rotor já estavam danificadas, só não sei quanto tempo a turbina iria resistir, mas resolvi fazer o reparo que ficou em "apenas" R$ 1.750,00... bem infeior ao orçamento de R$ 9.000,00 da conce$$ionária por uma turbina nova, totalmente desnecessária.

  • #7
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    27/07/2010
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    O velho procedimento de aguardar 30s antes de desligar o carro pra turbina baixar a rotação existe pra não acontecer esse desgaste prematuro. Pouca gente faz isso. E aquela mania de acelerar antes de desligar piora mais.


    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Hoje recebi uma notícia desagradável na revisão de 70K da minha SW4 na autorizada Toyota: a turbina está condenada.

    Não percebi nenhum problema no desempenho da viatura, a não ser um pequeno "chiado" em baixas rotações. É o meu terceiro carro diesel, tive duas Defender 110, vendi ambas com mais de 150K rodados e nunca fiz manutenção de turbina.

    Peguei a minha SW4 com 62K rodados, todas as revisões na autorizada, só ando na boa, raramente passo de 140km/h, não desligo de imediato, em paradas curtas a viatura fica ligada, etc, etc, etc... não dá para entender como um carro diesel vendido por 200 mil reais pifa uma turbina com míseros 70K rodados... decepção total!

    O pior é que já descobri inúmeros relatos de toyoteiros com turbinas bichadas com menos de 100K rodados.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #8
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    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Pouca gente faz isso. E aquela mania de acelerar antes de desligar piora mais.
    E isto é tão errado, que na oficina da concessionária Scania é chamado de "parada quente".
    Eleva a temperatura da turbina e corta repentinamente o resfriamento.

  • #9
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    Hum, as vezes a "condenada" deles é somente para te venderem um nova, te devolverem a de outra camionete e a turbina da sua camionete vai parar em uma outra camionete de um bruxo deles, sendo que todos saem ganhando, menos vc.
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Hoje recebi uma notícia desagradável na revisão de 70K da minha SW4 na autorizada Toyota: a turbina está condenada.

    Não percebi nenhum problema no desempenho da viatura, a não ser um pequeno "chiado" em baixas rotações. É o meu terceiro carro diesel, tive duas Defender 110, vendi ambas com mais de 150K rodados e nunca fiz manutenção de turbina.

    Peguei a minha SW4 com 62K rodados, todas as revisões na autorizada, só ando na boa, raramente passo de 140km/h, não desligo de imediato, em paradas curtas a viatura fica ligada, etc, etc, etc... não dá para entender como um carro diesel vendido por 200 mil reais pifa uma turbina com míseros 70K rodados... decepção total!

    O pior é que já descobri inúmeros relatos de toyoteiros com turbinas bichadas com menos de 100K rodados.

  • #10
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    06/12/2005
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Hum, as vezes a "condenada" deles é somente para te venderem um nova, te devolverem a de outra camionete e a turbina da sua camionete vai parar em uma outra camionete de um bruxo deles, sendo que todos saem ganhando, menos vc.
    Na república da Brazuela tudo é possível... rsrsrs

  • #11
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    06/12/2005
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    É claro que ainda não autorizei a troca. Primeiro porquê jamais pagaria 9 mil reais numa turbina original na autorizada.

    Segundo, porquê o desempenho do carro está absolutamente normal, não tem folga e muito menos vazamentos na turbina.

    Amanhã retiro a viatura da autorizada e vou buscar uma segunda opinião.

    Grato pelas orientações e dicas dos companheiros virtuais.

  • #12
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    06/12/2005
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    O pior é que depois do "reparo" a turbina voltou a chiar.

    Ainda bem que o "conserto" está na garantia.

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