O que eu não consigo aceitar é o pensamento da Toyota. A maioria reclama da baixa potência desse motor 2.8, e agora que deram uma repagina na frente do modelo 2019, pq já não lançaram esse motor com mais potência, para todas as versões????? Depois de meses, vem essa versão esportiva com cvs a mais. Na minha opinião, um tremendo mico essa versão esportiva, que deverá ser limitada em poucas unidades e depois "sai do ar".
Postado originalmente por maguba
Isso prova que este motor trabalha folgado e por isso mesmo deve durar muito. Toyota limitou em 177cv por outros motivos...talvez emissão de poluentes. Vamos ver com essa versão quantos cvs a mais a Toyota aceita extrair dele.
O que eu não consigo aceitar é o pensamento da Toyota. A maioria reclama da baixa potência desse motor 2.8, e agora que deram uma repagina na frente do modelo 2019, pq já não lançaram esse motor com mais potência, para todas as versões????? Depois de meses, vem essa versão esportiva com cvs a mais. Na minha opinião, um tremendo mico essa versão esportiva, que deverá ser limitada em poucas unidades e depois "sai do ar".
O que eu não consigo aceitar é o pensamento da Toyota. A maioria reclama da baixa potência desse motor 2.8, e agora que deram uma repagina na frente do modelo 2019, pq já não lançaram esse motor com mais potência, para todas as versões????? Depois de meses, vem essa versão esportiva com cvs a mais. Na minha opinião, um tremendo mico essa versão esportiva, que deverá ser limitada em poucas unidades e depois "sai do ar".
Nunca dirigi a hilux modelo novo, mais já pessoas imparciais comparado o desempenho dele com a ranger 2.2, sinal que é fraco mesmo rsrs
Nunca dirigi a hilux modelo novo, mais já pessoas imparciais comparado o desempenho dele com a ranger 2.2, sinal que é fraco mesmo rsrs
Ela anda bem sim, o problema são em algumas situações como pista simples e muito transito, ela não tem a pegada de sair e ultrapassar, demora um pouco pra embalar ....
Ela anda bem sim, o problema são em algumas situações como pista simples e muito transito, ela não tem a pegada de sair e ultrapassar, demora um pouco pra embalar ....
To entendendo, pelo que já vi em vídeos, ela tem muita velocidade final e pouca retomada
Isso é o reflexo da diminuição das cilindradas cúbicas dos motores e o acréscimo de mais turbinas, aumentando o giro dos motores, o qual gera mais potência, mas somente em altas rotações. Não tem almoço grátis. Força em arrancadas, retomadas, reboque de peso, só com cilindrada alta o qual gera um torque alto em detrimento da potência final dos motores.
Postado originalmente por maurilio junior
To entendendo, pelo que já vi em vídeos, ela tem muita velocidade final e pouca retomada
Isso é o reflexo da diminuição das cilindradas cúbicas dos motores e o acréscimo de mais turbinas, aumentando o giro dos motores, o qual gera mais potência, mas somente em altas rotações. Não tem almoço grátis. Força em arrancadas, retomadas, reboque de peso, só com cilindrada alta o qual gera um torque alto em detrimento da potência final dos motores.
A Hilux possui uma aceleração bem linear e um torque disponível em rotações bem baixas. Isso é muito visível quando se está em situações como puxar um barco em uma rampa íngreme e de cascalho solto. Ao iniciar a aceleração ela sai numa boa. A ranger nesta situação precisa de um pouco mais de rotação e quando o torque vem ele vem num pico alto e repentino. A Hilux sobe numa boa a ranger grita e quando vem o torque são jogando pedra por todos os lados e fica patinando.
Eu nunca reclamei da falta de potência da Hilux, acho que se colocar um cronometro e acelerar ela com qualquer concorrente em termos de números a diferença NA PRÁTICA e irrisória mas se sente a puxada mais forte na concorrencia
vi muita gente questionando falta de potência na nova frontier e acho que a situação é a mesma.
O problema da Hilux se chama estabilidade
SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4