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Turbo no 2.8 ou troca motor por um 3.0 turbo ???

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  • 04/05/2015, 23:01
    sandro_ventania
    diferença de somente 3mm? Deve ser fácil essa transformação.
    Será que tem algum efeito colateral indesejavel?
    Isso dá um upgrade no motor e sai mais barato que turbinar...além de renovar o motor!
  • 05/05/2015, 21:58
    Elias_qf
    verdade, no forum tem varios relatos de pessoas que como teria de fazer retifica iria instalar s novos pistoes maiores ou que conhece quem fez mas ninguem colocou relatos de como ficou... e ficando bom teria mais algumas retificas para nossos motores rs

    aqui tem o tópico que o pessoal falava sobre isso

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-2-8-d-3l.html
  • 11/05/2015, 00:39
    shuther4x4
    Boa noite a todos.
    1.Sobre turbinar a toy japa: Eu turbinei a minha. O carro muda bastante, principalmente em subidas, onde não precisa trocar tanto de marchas. Sinceramente teria feito antes se soubesse.
    2. Kit: utilizei o da SPA, eu mesmo instalei, mas tem muitas peças não compatíveis, que a meu ver são inadmissíveis (prisioneiro do coletor maior que o que deveria, wastgate da turbina fora de angulo, assim como a angulação da cx quente e entrada do ar do filtro - tive de rotacionar ela. Alguns conectores que não serviram - oleo, e outros detalhes que não indico a compra deste KIT SPA)
    3. Se o motor dela vier a dar problema, sinceramente penso em partir para um mwm 2.8 mecanico, devido a ser simples, e forte. Retificar esse motor 2.8 toyota me dá calafrios, devido aos que conheço pessoalmente que precisaram retificar.
    Pq não compraria uma mais nova inves de investir numa troca de motor? Eu gosto da Japa para trilha.

    No mais, turbine e seja feliz.
  • 11/05/2015, 09:54
    sandro_ventania
    Shuther4x4...eu só conheço dois kits...o da SPA e o da Anhanguera.
    Sinceramente conheço poucos que usaram da Anhanguera, talvez por ser um pouquinho mais caro.
    Mas queria saber se é um kit melhor...pois o da SPA é sempre a mesma estoria...é um kit, mas não plug and play.
  • 18/05/2015, 18:01
    Elias_qf
    No meu caso so comprei o coletor, turbina utilizo uma da ducato 2.8 tive de fazer uma flange pois o coletor tem um bocal maior e a da ducato é menor, comprei td por fora saio mais barato que o kit deles...
  • 18/05/2015, 20:37
    jipinhotoyota
    Toda vez que vejo um tópico desse dá vontade de tacar a turbina na minha viatura!
    Discussão boa!
  • 18/05/2015, 20:45
    Elias_qf
    cara não pense instala... vc vai se arrepender de não ter feito isso no primeiro dia que comprou a vtr...

    eu me arrependi muito por não ter feito antes kkkk vale cada centavo gasto...
  • 19/05/2015, 07:52
    jipinhotoyota
    O que desanima são os relatos de problemas com o motor após a instalação do kit. Vejo pessoal tendo que trocar cabeçote, etc. Além de falarem que reduz a vida útil do 3L.
    Mas também tem a questão de que estou levantando outros pontos mais importantes na viatura primeiro. Depois que terminar de deixar o Tiranossauro no esquema vai ser difícil não cair na tentação! Imagino que deva melhorar muito mesmo.


    Citação:

    Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    cara não pense instala... vc vai se arrepender de não ter feito isso no primeiro dia que comprou a vtr...

    eu me arrependi muito por não ter feito antes kkkk vale cada centavo gasto...

  • 19/05/2015, 19:14
    Elias_qf
    trocar cabeçote so se vc deixar ferver o carro mas dessa forma sendo ou nao turbo esquentou complica td...

    pelo ano da sua ela tem cabeçote de ferro fundido mais resistente que as mais modernas que o cabeçote é de aluminio...

    e o que vai estragar esse motor seria o excesso de pressão a minha eu regulei com 0,8kg/cm² porem muito dificil chegar a essa pressão em condições normais de uso no dia a dia em subidas vc chega a 0,6kg/cm² e nada de fumaça...

    vc fazendo as manutenções em dia vai longe com o turbo, e vc vai longe com mais prazer e segurança nas ultrapassagem
  • 19/05/2015, 23:12
    Mantiqueira
    Outra coisa que adotei como pratica depois de turbinar foi adiantar as trocas de óleo para a cada 3.000 KM.
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