Saudações a todos!

É com grande satisfação

Uma bela Hilux SW4 1997 2.7 16v a gasolina com motor 3RZ-FE - Batizada de

Peguei ela um pouco antes do natal, exatamente no dia 23 de dezembro de 2014, na Maggi Motors (Ccs Toyota de Pirassununga-SP), onde fui extremamente bem atendido pelo vendedor Richard, gente finíssima.
A viatura estava com 205.300km e de lá pra cá já rodei aproximadamente 1500km. Está com manutenções documentadas, manuais, chave reserva, um bom som Sony com MP3 (apesar de ainda ter a disqueteira original, o som original já NON ECZISTE... mas acho que vou manter assim) e a antena elétrica funciona!!

O preço julgo ser o justo, me saiu por R$28.000,00 dilmas, contando que aceitaram na troca a minha Scenic 1.6 16v 2003 prata...

Eu e minha esposa estávamos procurando um carro com 7 lugares, que tivesse de preferência tração nas 4 rodas e que fosse de boa procedência. Inicialmente também era meta ser a diesel, porém essa exigência foi abolida visto os altos preços dos veículos a diesel e a raridade de se encontrar em bom estado. A maioria dos carros a diesel abaixo dos R$30.000 parecem que voltaram do Afeganistão....

Inicialmente vimos algumas Pajeros a diesel (as Sports foram descartadas por levarem somente 5 pessoas) e quase comprei uma verde, 1998 em Bauru SP por R$40.000, mas esse valor estava muito acima do meu limite e ainda fizeram (*) doce pra pegar minha Scénic...

Estou muito satisfeito com o carro, confortável, anda muito bem por ser 4 cilindros, principalmente depois dos 3500 giros. Fiquei mesmo impressionado, visto que meu pai já teve uma Grand Cherokee V8 aut. 1994 e uma Pajero V6 manual 1994 há alguns anos. Achei que a Hilux seria muito mais xoxa que elas, mas não é!!!

Claro que não anda como a Grand Cherokee, mas em termos de consumo não se compara... Diria que tem um custo-benefício melhor.
Pelas minhas primeiras medições a Deep Purple fez em torno de 10km/l na estrada e 7km/l na cidade, com ar-condicionado full-time.... Acho mais que suficiente para um carro desse porte a gasolina.
Algumas coisas me agradaram muito, como o interior monocromático azul e o vidro da tampa traseira elétrico... Outras nem tanto como a faixa preta no parachoque da frente (xunelagem do antigo dono) e a baixa velocidade do ventilador interno, o que vai me forçar a instalar um insulfilm mais escuro do que eu gostaria...) Ossos do ofício pra quem curte carros semi-velhos ...

O carro ainda tem o terceiro banco dobrável (muito pior e mais difícil de usar do que os das Pajero, mas tudo bem...) e tem também a capa de enrolar do porta malas com funcionamento intacto, coisa rara de se ver... Apenas pequenos detalhes que demonstram certo cuidado dos antigos donos.
Estou postando as fotos da "Deep Purple". Vejam que a herdeira já tomou posse do banco do motorista!! hehehe...
Em breve vou relatar algumas coisas que já fiz no carro e outras que ainda estão para fazer, como a folga na caixa de direção e o cansaço nas molas traseiras

Já estou na captura de um engate e das calhas de chuva, mas ainda nada concretizado.
Tenho acompanhado o tópico do Rubens (com o seu "Pacato") e já adianto que muita coisa será copiada de lá!

Abração a vc Rubens e obrigado por documentar tão bem o processo de "personalização" do seu tómóver...

Grande abraço a vocês e que Deus abençoe o ano de 2015 para todos nós!!