x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Usuário Avatar de Factotum
    Entrada
    20/10/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0



    Para fim de informação:
    quando comprei o conjunto rotativo da turbina o vendedor pelo telefone me perguntou se tinha feito o motor, se tava amaciando, eu disse que não! quando perguntei: ele me disse motor amaciando é inimigo de turbina, disque a limalha vai para a turbina e ai é problema.
    Ele disse que acaba com a turbina! será que procede essa informação amigos?
    SW4 - 2001 - 1KZTE - SEM NADA POR ENQUANTO

  • #14
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Factotum Ver Post
    Para fim de informação:
    quando comprei o conjunto rotativo da turbina o vendedor pelo telefone me perguntou se tinha feito o motor, se tava amaciando, eu disse que não! quando perguntei: ele me disse motor amaciando é inimigo de turbina, disque a limalha vai para a turbina e ai é problema.
    Ele disse que acaba com a turbina! será que procede essa informação amigos?
    Se assim fosse, acredito que as nossas SW4 só receberiam turbina depois de terem os motores amaciados...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    49
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Factotum Ver Post
    Para fim de informação:
    quando comprei o conjunto rotativo da turbina o vendedor pelo telefone me perguntou se tinha feito o motor, se tava amaciando, eu disse que não! quando perguntei: ele me disse motor amaciando é inimigo de turbina, disque a limalha vai para a turbina e ai é problema.
    Ele disse que acaba com a turbina! será que procede essa informação amigos?
    Conversa fiada!
    Experiência própria. Pode ir tranquilo.

  • #16
    Usuário Avatar de Factotum
    Entrada
    20/10/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    Turbina sw4 2001 quebrou! 1kzte

    Amigos problema solucionado!!! Após a chegada do conjunto central,
    Foi instalado, o meca disse que encaixou perfeito, até ele estava duvidando disso!
    Troca de óleo e filtros. Limpeza no filtro de ar! Já rodei uns 500 km esse fds e uns 50 na terra!
    Tudo ótimo ! Filé do boi como fala o povo de Maringá.
    Obrigado aos que contribuíram!!!
    Forte abraço
    SW4 - 2001 - 1KZTE - SEM NADA POR ENQUANTO

  • #17
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,842
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Factotum Ver Post
    Amigos problema solucionado!!! Após a chegada do conjunto central,
    Foi instalado, o meca disse que encaixou perfeito, até ele estava duvidando disso!
    Troca de óleo e filtros. Limpeza no filtro de ar! Já rodei uns 500 km esse fds e uns 50 na terra!
    Tudo ótimo ! Filé do boi como fala o povo de Maringá.
    Obrigado aos que contribuíram!!!
    Forte abraço
    Parabéns pela resolução do problema.
    Depois coloque os custos totais, para que tenhamos noção, na hipótese de acontecer conosco o problema.
    Afinal, sempre que se fala em turbina vem o pavor de se perder mais de R$ 5.000,00.
    Coloque também a marca da peça e local da compra.
    Boa sorte com sua viatura.

  • #18
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Factotum, endosso as palavras do Glaicon! Parabéns pela resolução perfeita e com o menor custo. Não deixe mesmo de colocar, detalhadamente, "o caminho das pedras".

    Abraço.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #19
    Usuário Avatar de Factotum
    Entrada
    20/10/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    Turbina sw4 2001 quebrou! 1kzte

    Obrigado Srs. Mais quem tem que dar parabéns sou eu, aos amigos !!
    Certo segue os gastos
    O valor do conjunto central ficou em R$750,00+ frete no meu caso R$62,00 =R$812,00
    Mão de obra R$250,00
    Junta do coletor metálica R$58,00
    Óleo 15w40 R$22,00 x7lts =R$154,00
    Filtro óleo R$68,00
    Total R$ 1.342,00
    Para um primeira estimativa de R$7.000,00 acho que ficou um preço ótimo!
    Considerando que não gosto de adquirir produtos ruins, de baixa qualidade e tal, pois o mais barato geralmente é o início da porcaria, porém há controvérsias!! Rsrs digo que esse conjunto tem qualidade!
    Marca turbo technics
    Origem United Kingdom
    Site fabricante: http://www.turbotechnics.com
    Onde encontrar ? Segue link:
    mercadolivre.com.br/MLB-623013140-conjunto-central-da-turbina-da-hilux-antiga-28-e-30-_JM
    SW4 - 2001 - 1KZTE - SEM NADA POR ENQUANTO

  • #20
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,243
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Factotum Ver Post
    ... Total R$ 1.342,00 ... Para um primeira estimativa de R$7.000,00 acho que ficou um preço ótimo!
    Olá Factotum. Não pude deixar de acompanhar sua saga. Parabéns pelo feliz desfecho (o melhor mesmo seria que não tivesse acontecido nada) e obrigado por compartilhar essa experiência conosco.

    Mais uma vez, valeu a máxima do velho Chacrinha: “Quem se comunica, não se estrumbica”. Rsrsrsrsrs.

    Vê se não some não, viu???!!!! Continue compartilhando suas experiências com a galera nos demais tópicos.

    Forte abraço. Seja feliz com sua excelente viatura.

    E.T.:
    E a assinatura embaixo "SEM NADA POR ENQUANTO", acho que já pode mudar, não é mesmo? Agora você está muito bem montado!!!! Rsrsrsrsrsrs.

  • #21
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Factotum Ver Post
    Obrigado Srs. Mais quem tem que dar parabéns sou eu, aos amigos !!
    Certo segue os gastos
    O valor do conjunto central ficou em R$750,00+ frete no meu caso R$62,00 =R$812,00
    Mão de obra R$250,00
    Junta do coletor metálica R$58,00
    Óleo 15w40 R$22,00 x7lts =R$154,00
    Filtro óleo R$68,00
    Total R$ 1.342,00
    Para um primeira estimativa de R$7.000,00 acho que ficou um preço ótimo!
    Considerando que não gosto de adquirir produtos ruins, de baixa qualidade e tal, pois o mais barato geralmente é o início da porcaria, porém há controvérsias!! Rsrs digo que esse conjunto tem qualidade!
    Marca turbo technics
    Origem United Kingdom
    Site fabricante: http://www.turbotechnics.com
    Onde encontrar ? Segue link:
    mercadolivre.com.br/MLB-623013140-conjunto-central-da-turbina-da-hilux-antiga-28-e-30-_JM
    E uma opinião de quem já fez esse tipo de serviço em turbina: FUNCIONA, desde que bem executado. Estou a mais de 2 anos sem ter tido mais nenhum problema na turbina (embora ela nunca tenha disparado, mas estava deixando passar óleo).

    Mas, se a intenção for fazer trilha, não sei se uma turbina recondicionada teria a mesma durabilidade (na verdade, não sei nem se uma turbina nova teria muita durabilidade).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #22
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    71
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Troquei o Miolo da minha, comprei no ML por R$ 775,00 com frete, mais R$ 150,00 MO, ficou perfeito!

  • #23
    Usuário Avatar de Factotum
    Entrada
    20/10/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá Factotum. Não pude deixar de acompanhar sua saga. Parabéns pelo feliz desfecho (o melhor mesmo seria que não tivesse acontecido nada) e obrigado por compartilhar essa experiência conosco.

    Mais uma vez, valeu a máxima do velho Chacrinha: “Quem se comunica, não se estrumbica”. Rsrsrsrsrs.

    Vê se não some não, viu???!!!! Continue compartilhando suas experiências com a galera nos demais tópicos.

    Forte abraço. Seja feliz com sua excelente viatura.

    E.T.:
    E a assinatura embaixo "SEM NADA POR ENQUANTO", acho que já pode mudar, não é mesmo? Agora você está muito bem montado!!!! Rsrsrsrsrsrs.

    Obrigado!!
    Exatamente "QUEM NÃO SE COMUNICA SE ESTRUMBICA" boa!!!
    Opa logo estou de volta tentando solucionar a (luz check acesa+ perda de potência) erro intermitente!!
    valeu com certeza.
    verdade muito bem montado, vou mudar. realmente é um carro para poucos!!
    Forte abraço!!
    SW4 - 2001 - 1KZTE - SEM NADA POR ENQUANTO

  • #24
    Usuário Avatar de Factotum
    Entrada
    20/10/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    E uma opinião de quem já fez esse tipo de serviço em turbina: FUNCIONA, desde que bem executado. Estou a mais de 2 anos sem ter tido mais nenhum problema na turbina (embora ela nunca tenha disparado, mas estava deixando passar óleo).

    Mas, se a intenção for fazer trilha, não sei se uma turbina recondicionada teria a mesma durabilidade (na verdade, não sei nem se uma turbina nova teria muita durabilidade).

    Esse era meu medo inicial Dorderf, serviço bem executado,não tinha confiança aqui em minha cidade. Por isso, optei por não recondicionar.
    quando encontrei a conjunto central, e me certifiquei que era bom, e que já tinha relatos que o pessoal do fórum já havia trocado, fui na veia.
    Acho que para trilha apesar de não ser trilheiro, a recondicionada talvez não aguente tanto!
    desgaste maior?! x tipo de serviço executado= possível problema. É a velha história do barato sai caro.
    mais se for bem feito como você disse! por que não!
    na trilha já são outras variáveis.
    No meu caso se durar ,mais de 20 mil km já fico bem satisfeito, sem contar que tem garantia de 12 meses.
    viajo na boa , ando em estradas de terra , e tal, mais não trilha pesada, AINDA! rsrs
    Abraço
    SW4 - 2001 - 1KZTE - SEM NADA POR ENQUANTO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. BI do 1kzt no 1kzte?
      Por mak (SP/ZN) no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 09/11/2021, 05:52
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 06/01/2017, 07:15
    3. Pente na TURBINA da Sportage Grand 2001
      Por Gustavo Lopes no fórum Kia Sportage
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/12/2014, 20:16
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 05/02/2013, 10:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade