Pois bem!
Após alguns dias de aflição resolvi compartilhar meu caso da minha turbina quebrada!
Agradeço ao Engels, Jsantos e todos os demais que me deram um norte!
Espero ajudar mais pessoas com os relatos!
Estava em viagem com minha VTR alegre depois de ter colocado as molas traseiras by Dr. Guilherme!
há uns 40 km do destino em um ultrapassagem em subida,há uns 120 km/h na boa, escuto um barulho de
quebra seguido de psiuuuu como se tivesse aliviado a pressão.
Imediatamente perco a força,rendimento e velocidade caindo para uns 70 km/h. o gol que tava ultrapassando acho que tirou até uma da minha cara!
Olho no ponteiro de temperatura, ufa! ta na metade , encosto o carro, olho água, óleo, tudo normal.
Porém quando acelero escuto o barulho como se tivesse raspando as pás da turbina.
Resolvo seguir viagem mesmo que bem devagar.
Chego na cidade e por sorte encontro um concessionária da Toy aberta para emergência, pois era dia 02/01.
Diagnóstico turbina foi pro saco.
Pergunto se posso seguir viagem o técnico me recomenda ir devagar sem forçar.
Ando 200 km na boa e um barulho infernal!
a partir de um certo ponto o barulho para e fica como se tivesse rodando livre a turbina, mais o rendimento muito ruim!
há 100km da minha cidade noto uma fumaça branca forte!
paro, pois acredito que estava queimando óleo, consequência óleo iria baixar!
Chamo o guincho e levo a VTR na plataforma!
Passado isso, começo a pesquisar o concerto:
Cotei na Status Auto peças em Ponta Porã por indicação.
Turbina nova original R$7.005,00 (DESCARTADO)
Turbina nova paralela marca nakamoto R$2,225.00(DESCARTADO)
Estou no aguardo de um orçamento da America auto peças.
Falei com o meu meca ele indicou comprar uma usada mais original, não comprar uma paralela!
Achei usadas por 2.000,00; 1.500,00 no mercado livre disseram que tinha garantia, porém acho que a garantia soy yo!
também tem o desgaste que deve ter as turbinas, como saber? um tiro no escuro!(DESCARTADO POR ENQUANTO)
As novas mais paralelas estão na faixa de 2.000,00 a 3.000,00 dilmas!
outra opção é Retificar a turbina, porém como alguns no fórum falaram que não compensa, tem que ser um cara que execute
o serviço muito bem para que fique bom! (DESCARTADO POR ENQUANTO)
Também achei no mercado livre um conjunto rotativo central novo importado marca turbo technics do Reino Unido
peça de procedência boa muito próximo da original, segundo jsantos realizou a troca do mesmo sozinho, o conjunto já vem balanceado, muito simples segue links (CONSIDERADO SE MINHAS CARCAÇAS ESTIVEREM BOAS)
Conjunto Central Da Turbina Da Hilux Antiga 2.8 E 3.0 - R$ 750,00 no MercadoLivre
Turbo Technics
Obs: para colocar o conjunto é necessário que os caracóis quente e frio estejam em bom estado!
Orcei para tirar a turbina, estavam me pedindo 300 dilmas achei muito caro!
tirei informações e resolvi retirar eu mesmo afinal alguns parafusos e mangueiras,eu estava empolgado!
Resultado: Se não tiverem um elevador ou experiência não aconselho!
Hoje a VTR vulgo BELINA esta na oficina, consegui por R$250,00 de mão de obra!
Vamos ver qual será o próximo capitulo !
Aceito sugestões amigos !