Fala Felipe Pacheco Ventura,
Por favor, tens como tirar uma foto dessa "alça invertida"?
E o relé é esse aí da foto?
Anexo 543271
Abraço
Versão Imprimível
Fala Felipe Pacheco Ventura,
Por favor, tens como tirar uma foto dessa "alça invertida"?
E o relé é esse aí da foto?
Anexo 543271
Abraço
Anexo 543272Anexo 543272Anexo 543272Anexo 543272
Deu para identificar....
Descuple, mandei repetido.
Anexo 543273
Essa foto ficou mais de perto.
AH!! É um aterramento extra do proprio polo negativo da bateria, é isso? Se for é ainda mais simples de fazer!!
Isso...
Vc vai gastar uns r$ 40, entre fio e terminal.
Pra mim o eletricista nem cobrou a mão de obra, coisa muito simples.
Porém não mexa na instalação que já está feita, coloque o fio no mesmo terminal que está a outra instalação.
Anexo 543286
Espero ter ajudado.
Abraços.
Obrigado Felipe!
Emembros,
Muito obrigado por sua colaboração, o relé que você trocou o capacitor é esse indicado na foto?
Anexo 543287
De nada, Sandro.
Espero que resolva.
:curtir:
Eu já enfrentei um outro tipo de problema. Rodava uns 30 a 50 kms em média na estrada, parava em algum lugar para tomar um café, e na saída, virava a chave, acendia tudo e nada de partida e nem sinal de arranque. Depois de uns 10 minutos já com o motor frio, o motor pegava de primeira. Família já no carro ficava desesperada e quando escutávamos o clássico barulho do motor diesel trabalhando, era um alívio total!!! rs!!! Defeito: escova do motor de arranque, simples assim. Fica a dica aí para os irmãos da lendária 93 Japa!!!
Opa
Valeu Marcio, mas o arranque foi feito a pouco tempo e então eu descarto essa hipótese, inclusive eu já comprei esse capacitor, 30 centavos cada e agora só falta um tempinho para substitui-lo.
Até mais...
Caro Sandro veja os Posts 20 ao 24.
abs
Quero agradecer a solução encontrada pelo amigo aqui do forum. O eletricista ficou impressionado quando eu disse que o problema do duplo giro de chave para ligar a SW4 era o capacitor do rele da partida.
Quando foi postado aqui a solução meu carro ainda não tinha apresentado o problema. Estou muito satisfeito. Alias, o preço do capacitor custou apenas R$ 0,23 centavos.
Muito obrigado.