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Japa SW4 94 duplo giro na chave para partida

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  • 08/02/2017, 20:26
    SandroGaúcho
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Felipe Pacheco Ventura Ver Post
    Olá, chará. O cabo pega no borne negativo da bateria junto com o original e vai nesse parafuso que segura aquela peça que parece uma alça invertida no próprio motor.
    Ajudei ????

    Fala Felipe Pacheco Ventura,
    Por favor, tens como tirar uma foto dessa "alça invertida"?

    E o relé é esse aí da foto?

    Anexo 543271

    Abraço
  • 08/02/2017, 21:03
    Felipe Pacheco Ventura
    1 Anexo(s)
    Anexo 543272Anexo 543272Anexo 543272Anexo 543272

    Deu para identificar....
    Descuple, mandei repetido.
  • 08/02/2017, 21:05
    Felipe Pacheco Ventura
    1 Anexo(s)
    Anexo 543273

    Essa foto ficou mais de perto.
  • 08/02/2017, 23:34
    fellipe-td5
    AH!! É um aterramento extra do proprio polo negativo da bateria, é isso? Se for é ainda mais simples de fazer!!
  • 09/02/2017, 07:38
    Felipe Pacheco Ventura
    3 Anexo(s)
    Isso...
    Vc vai gastar uns r$ 40, entre fio e terminal.
    Pra mim o eletricista nem cobrou a mão de obra, coisa muito simples.
    Porém não mexa na instalação que já está feita, coloque o fio no mesmo terminal que está a outra instalação.
    Anexo 543286
    Espero ter ajudado.
    Abraços.
  • 09/02/2017, 08:23
    SandroGaúcho
    Obrigado Felipe!
  • 09/02/2017, 08:26
    SandroGaúcho
    1 Anexo(s)
    Emembros,

    Muito obrigado por sua colaboração, o relé que você trocou o capacitor é esse indicado na foto?

    Anexo 543287
  • 09/02/2017, 08:41
    Felipe Pacheco Ventura
    De nada, Sandro.
    Espero que resolva.
    :curtir:
  • 13/02/2017, 23:56
    Marcio Valerio
    Eu já enfrentei um outro tipo de problema. Rodava uns 30 a 50 kms em média na estrada, parava em algum lugar para tomar um café, e na saída, virava a chave, acendia tudo e nada de partida e nem sinal de arranque. Depois de uns 10 minutos já com o motor frio, o motor pegava de primeira. Família já no carro ficava desesperada e quando escutávamos o clássico barulho do motor diesel trabalhando, era um alívio total!!! rs!!! Defeito: escova do motor de arranque, simples assim. Fica a dica aí para os irmãos da lendária 93 Japa!!!
  • 15/02/2017, 16:23
    SandroGaúcho
    Opa

    Valeu Marcio, mas o arranque foi feito a pouco tempo e então eu descarto essa hipótese, inclusive eu já comprei esse capacitor, 30 centavos cada e agora só falta um tempinho para substitui-lo.

    Até mais...
  • 04/04/2017, 14:19
    emebros
    Caro Sandro veja os Posts 20 ao 24.

    abs
  • 23/04/2017, 16:49
    Wander98br
    Quero agradecer a solução encontrada pelo amigo aqui do forum. O eletricista ficou impressionado quando eu disse que o problema do duplo giro de chave para ligar a SW4 era o capacitor do rele da partida.

    Quando foi postado aqui a solução meu carro ainda não tinha apresentado o problema. Estou muito satisfeito. Alias, o preço do capacitor custou apenas R$ 0,23 centavos.

    Muito obrigado.
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