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Japa SW4 94 duplo giro na chave para partida

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  • 07/02/2015, 14:21
    jipinhotoyota
    Citação:

    Postado originalmente por v_jordao Ver Post
    a minha era assim de uns tempos pra cá: sempre virava a chave e esperava a molinha do painel (referente as velas aquecedoras) apagarem virava a chave e nada na segunda vez ok, agora troquei o capacitor e voltou a ser como era antes, vira a chave, assim que a mola apaga ja da partida normal, "expliquei ou compliquei"

    v_jordao,

    explicou. Parece ser o mesmo que acontece com o meu carro.
    No seu caso, a dica resolveu, né? É tranquilo de fazer essa troca? Tem que soldar ou é só encaixar?
  • 08/02/2015, 11:05
    v_jordao
    Citação:

    Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    v_jordao,

    explicou. Parece ser o mesmo que acontece com o meu carro.
    No seu caso, a dica resolveu, né? É tranquilo de fazer essa troca? Tem que soldar ou é só encaixar?

    através da foto nos primeiros posts, vc identifica o capacitor, que é um 10 mf-25 com seu ferrinho de solda tira o capacitor antigo e solda novamente no lugar o capacitor novo, não é difícil, tem que ter paciência, ah.. tem que tomar cuidado na hora de tirar o relê de dentro da capa protetora, pois geralmente esta ressecado e pode quebrar a capinha, a minha quebrou um pedacinho, depois de realizado o reparo e colocado a capinha no lugar vedei bem com silicone pra não ter perigo de entrar água..
  • 08/02/2015, 19:05
    jipinhotoyota
    Citação:

    Postado originalmente por v_jordao Ver Post
    através da foto nos primeiros posts, vc identifica o capacitor, que é um 10 mf-25 com seu ferrinho de solda tira o capacitor antigo e solda novamente no lugar o capacitor novo, não é difícil, tem que ter paciência, ah.. tem que tomar cuidado na hora de tirar o relê de dentro da capa protetora, pois geralmente esta ressecado e pode quebrar a capinha, a minha quebrou um pedacinho, depois de realizado o reparo e colocado a capinha no lugar vedei bem com silicone pra não ter perigo de entrar água..

    Valeu, v_jordao!

    Assim que resolver uns outros pepinos, vou ver esse capacitor.
  • 09/03/2015, 17:46
    Osmar Junior
    Acabei de trocar o capacitor e acabou o problema do duplo giro na chave !!!!
    Muito boa a dica !!!!
    Obrigado Emebros por compartilhar !!

    Abraço,

    Osmar Junior
  • 09/03/2015, 18:45
    j.lourenço
    legal a minha tb fais isso amanha mesmo vou olha isso por isso que esse furom e show
  • 05/07/2015, 00:20
    emebros
    Fico feliz do pessoal ter aproveitado a dica!!! Quanto ao aquecimento das velas mesmo quando o motor está aquecido, instalei uma chave do tipo "Tic-tac" interrompendo o circuito. Com essa medida, deixei de forçar a bateria, relê e as velas nos dias quentes.

    Abs
  • 07/07/2015, 01:05
    shuther4x4
    Perfeita a dica.
    A minha começou com isso e um auto eletrico falou que teria de tirar o motor de arranque. Como não vi logica nisso acabei deixando. hoje estou até acostumado rs. mas agora sei o que é. Valeu!!!
    Detalhe: Na época que começou procurei em tudo quanto é lugar sobre esse defeito
  • 04/10/2015, 21:55
    Fejao
    3 Anexo(s)
    Toyoteiros,


    hoje inventei de abrir o relê pra soldar a tal pecinha milagrosa mas acho que abri o relê errado, da foto 2. abri e nao tinha o tal do capacitor..... tirei algumas fotos de outros reles: alguem pode confirmar para mim qual é o relê da partida? é o da foto 1, fora da caixa dos fusiveis (cinza)? e para que serve o Glow Plug Relay? E o Head Relay?

    abs
  • 17/10/2015, 17:36
    Fejao
    acabei de trocar o capacitor e realmente funcionou!!!! muito boa essa dica
  • 17/10/2015, 18:02
    rfdex
    GLOW PLUG RELAY = relê temporizador das velas de pré-aquecimento (que controla aquela luz da "molinha" no painel e a energia que alimentam as velas). Abraço
  • 18/10/2015, 20:53
    sandro_ventania
    Citação:

    Postado originalmente por rfdex Ver Post
    GLOW PLUG RELAY = relê temporizador das velas de pré-aquecimento (que controla aquela luz da "molinha" no painel e a energia que alimentam as velas). Abraço


    Que é justamente o da segunda foto postada pelo fejao, certo?
    O do capacitor é realmente o cinza perto da caixa de fusiveis...certo Fejao?
  • 20/10/2015, 13:14
    Fejao
    1 2

    3

    Foto 1 - Starter Relê - aqui que está o capacitor
    Foto 2 - Glow Plug - abri por engano..rs
    Foto 3 - Caixa de fusíveis - não mexi nada aqui
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