x
Convex Datacenter
Página 15 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 282
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por sgadailtom Ver Post
    Olá amigos,

Recentemente adquiri uma RAV4 da quarta geração (2013/13) e não encontrei nenhum tópico ativo sobre ela aqui no fórum, sei que o foco de vocês aqui é sobre a 3G. Alguém aqui conhece algum tópico que concentre informações gerais sobre a RAV de 2013 pra frente? Gostaria de ter com quem debater.

PS: Estive quase pegando uma 3G, gostei muito dela, especialmente do porta malas, melhor que a da 4G, mas não deu negócio.
    Bem-vindo.
    Acho que não há tópico da RAV 4G, e como o TimLopes falou, já foi difícil ter um de qualquer RAV.
    O fórum é mais pro pessoal offroad e convenhamos, não é o público dos donos de Rav, CRV e cia. Rsrsr
    Nao dirigi Ainda a RAV 4G mas imagino que deva ser um canhão com o motor 2.5! E em Bsb deve ser bem econômica. Aliás meus sonho é que Natal tivesse metade das ruas asfaltadas de bsb e com o mesmo trânsito! Meus pais moram ai e a TR4 deles (que já foi minha) faz 10-11km/L!!!!
    Carregando...

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por TimLopes Ver Post
    Show, vem gente do Brasil todo trabalhar aqui. Pena que os políticos não veem isso e fazem da cidade uma cidade modelo como Dubai.

Essa RAV da foto que vou postar aqui não e a minha mas os cilindros ficaram iguais.

Anexo 551964
    Eu preferi colocar o cilindro dessa forma para ter um acabamento mais bonito, pq o cilindro no porta malas e feio D+ ( minha opniao)
    Preferi perder um pouco de autonomia e ganhar na estética.
    Isso pq os trajetos que faco sempre tem posto GNV então eu não precisaria de mais autonomia.
    Antes de eu colocar o GNV eu estudei um pouco sobre o assunto, ate tirei duvida com o Lael alem da pagina do youtube ele tem face, tbm assisti alguns videos do Dr. Gas no youtube e tbm tirei algumas duvidas com ele, alem dos colegas que tem carro com GNV.
    O GNV 5 gerao e um pouco mais caro mas na minha opniao compensa pois nem parece que muda para o gnv.
    Os cilindros ficarM bem acomodados no "Porta Sophia"? (Sim, minha filha pequena adora brincar aí dentro e assustar as amigas, e apelidamos o "buraco" de "Porta-Sophia). A tampa fica nivelada sobre os cilindros?
    Carregando...

Usuário
    Entrada
    31/05/2017
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Muito obrigado pela receptividade TimLopes e Leojas!

Realmente os Raveiros são poucos por aqui. Este tópico parece ser o único em atividade no fórum.
    Estou com o carro a apenas 3 semanas e estou gostando muito. Apenas estranhei o consumo inicialmente, como antes tinha um Corolla 2.0 fazendo 14 na rodovia e a RAV tá fazendo 9,5 no mesmo trecho (isso em circuito rodoviário, andei pouco com ela na cidade), aí deu um baque. Se não fosse o preço da gasolina ter aumentado tanto recentemente (R$4,28/l aqui em Brasília, subiu 1 real em menos de um mês ) estaria até tranquilo, mas não dá para ganhar em tudo e como fazia questão de um desempenho melhor, tinha preferência pela 2.4 ou 2.5 do que pela 2.0 que é mais econômica.

Realmente o carro anda bem Leojaz, posso dizer que anda pau a pau com o Corolla, o que pra mim tá de bom tamanho pelo porte do carro; a estabilidade me surpreendeu também, até 140 km/h ela tem estabilidade de sedã e sendo mais confortável. Sem dizer que agora poderei fazer meus passeios de férias e feriados pelo interior de MG tranquilamente, coisa que não fazia antes no Corolla, pois as estradas por lá são quase sempre de terra e mal conservadas e foi por isso que peguei a RAV, para ter liberdade de ir em quase que qualquer lugar.

Aqui em Brasília as pistas realmente favorecem um consumo melhor, a cidade é quase toda plana e tem muitas pistas expressas, espero conseguir fazer uns 10km/l no transito daqui.
    RAV4 2.5 4WD

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Na terra do TimLopes a gasolina mais de R$4, em Bsb também... que doideira. Estive em julho em Bsb e estava mais barata que aqui em Natal, e agora aqui está mais barato, ou melhor, menos caro: pago R$3,99 na gasolina adulterada Grid da BR.
    Carregando...

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Sgadailtom, vi que vc tinha interesse na Full, pois também visito o fórum da Mitsubishi . Antes da RAV eu tive uma Full diesel e vendi por causa do seguro que passou de R$3200 para R$6000!!! E não gosto de ficar sem seguro.
    Sem dúvida era/é uma bela "viatura", potência, Conforto e segurança! Além de ter uma bela autonomia, o tanque de 90l rodava 1000km tranquilamente na estrada.
    Outro problema, na verdade assombração, era a possibilidade de ferrugem no tanque por causa do nosso diesel ruim associado ao revestimento do tanque que poderia soltar partículas e contaminar o sistema de combustível. Nunca tive problemas com isso, mas era uma preocupação que não tenho com a Rav. Ou melhor, tenho menos.
    Já leu no manual da Rav que se deve utilizar gasolina com no máximo 24% de álcool? Nossa gasolina tem 27%!! Com isso pode haver desgaste precoce de peças do motor .
    Como dizia chefe de oficina de uma CSS Toyota "Álcool é um câncer para motor a gasolina."
    Carregando...

Usuário
    Entrada
    31/05/2017
    Local
    Brasília/DF
    Caro Leojaz, realmente o objetivo inicial era uma Full. Aacompanho o tópico do pessoal "Pajero Full comentários gerais" desde março. Li todo o tópico e acompanhei por lá quando você migrou da PF para a RAV e levei em conta suas colocações na época. Apesar do preço das duas se aproximar, o custo de manter uma Full na garagem é bem maior, não consegui nenhum seguro para Full abaixo de 5.500,00 e minha seguradora nem aceitava fazer seguro das Full com mais de 5 anos, e como ia pegar uma mais velhinha a quilometragem já estaria maior e iria ter um gasto muito grande com manutenção e troca de peças de reposição; e ainda com esse negócio da ferrugem no tanque, tendo que limpar constantemente, descarbonização da EGR, adicionar aditivo a cada abastecimento e outras coisas mais, aí acabei desanimando dela por enquanto.

Com relação à gasolina, qual vocês tem usado?
    Como a RAV não é de injeção direta, estou pensando em usar gasolina comum mesmo, porque a aditivada acaba por ter muito álcool também e a podium está com o valor impraticável.
    RAV4 2.5 4WD

Usuário
    Entrada
    23/07/2017
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Eu sempre usei gasolina comum e hoje eu coloquei GNV na RAV que por sinal ate o momento tem rodado muito bem.
    Hoje penso em colocar gasolina aditivada ou mesmo a podium pois vai ficar mais tempo dentro do tanque, meu consumo hoje de gasolina e apenas para ligar o carro praticamente.

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Eu estou abastecendo por acaso com a BR Grid porque o posto mais conveniente pra mim só disponibiliza essa gasolina, aceita cartão de crédito, pontua no premmiA e Ainda tem um preço bom pra Natal, R$3,999. (Desconfio que realmente seja aditivada e tento não pensar muito sobre isso, acabo ficando paranóico com qualquer barulho diferente vindo do motor. Inclusive já quero fazer limpeza de bico e descarbonização. )

TimLopes, como vai deixar a gasolina muito tempo parada é interessante colocar alguma premium: Podium, Vpower.... e não completar o tanque. Salvo engano a gasolina comum tem 3 meses de validade e as premium 6 meses ( ou estou confundindo com diesel S500 e S10?)
    Nos carros gasolina que usam tanquinho de partida a frio dava pra perceber a gasolina apodrecendo. Na TR4 e Fit que tive, limpei o tanquinho e saiu uma borra marrom, parecia uma lama.
    Carregando...

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    O tapete de porta-malas que comprei em 3 de maio no wish.com chegou ontem. Amanhã postarei uma foto. Ele não é nem de perto da qualidade do que eu usava na Pajero, da marca WatherTech, mas também foi muito mais em conta.
    Carregando...

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Segue fotos o tapete de porta-malas.
    Ele é.feito de espuma, lembra aquele material de "espaguete de piscina" mas com melhor acabamento. Ele veio todo dobrado dentro de uma embalagem plástica.
    -20170916_175343.jpg-20170917_165246.jpg
    Carregando...

Usuário
    Entrada
    31/05/2017
    Local
    Brasília/DF
    Também estou querendo colocar um tapete de borracha na minha, principalmente para evitar que as coisas fiquem escorregando pelo porta malas.
    Leojaz , o que você notou de diferente entre um e outro e de quanto foi a diferença de preço? Vale a pena pagar mais num semelhante ao que você tinha na Pajero? ou no fim da no mesmo.
    RAV4 2.5 4WD

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    A diferença de qualidade e preço é absurda. O WeatherTech é de uma qualidade infinitamente maior, corte a laser, encaixe perfeito, embeleza o carro. Problema é que não entrega no Brasil e dificilmente vc encontrará o da Rav 3G pra vender por aqui por vendedores independentes ( vi uma vez no OLX, nunca vi no mercado livre).
    No site está por U$109,95. Ele vem enrolado dentro de uma caixa fina e comprida e não deforma ao desenrolar.

Ja esse que comprei você encontra por R$120+frete no mercado livre e por cerca de U$19 nos sites chineses (comprei no wish.com por R$75 - dólar a R$3,85) mas viu nas fotos que ele é todo amassado, é uma espuma simples meio feiosa, mas acho que vai cumprir o fim a que se destina: colocar tranqueiras, bicicleta da filha, brinquedos de praia e compras sem sujar o porta malas.

Se eu estivesse viajando para os EUA compraria lá o WeatherTech, ele é bem leve e não atrapalharia o peso da bagagem, e compraria os outros tapetes genéricos no Walmart americano que tem uma infinidade de modelos muito melhores que aqui por U$20 a U$40.
    Nos EUA vendem um tapete inteiriço pra colocar na fileira de trás do carro que vc não encontra no Brasil. Comprei em 2014 por U$40 o jogo de 3 peças ( 2da frente e inteirisso atras) da Goodyear para a minha Pajero, ficou muito bonito e era um diferencial quando a pessoa entrava no carro.
    4X4 Brasil
    Carregando...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 333
      Última resposta: 04/05/2025, 22:42
    2. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4147
      Última resposta: 07/03/2025, 09:29
    3. Escolha entre RAV4 até 2006 ou CR-V até 2006?!
      Por Mina Veia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/05/2012, 19:14
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 27/06/2011, 20:14
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 29/05/2011, 00:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem