x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 56 de 56

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0

murilloaquino, Walter L. L. Casitta,

Conversando com um mecanico da Toyota justamente devido ao ruido frio da Hilux ele disse algumas coisas:

A situação ótima para a combustão do diesel é que ele queime a medida que é injetado.Entretanto ocorre um atraso entre a injeção e a queima pois as goticulas devem absorver o calor do ar na camara de combustão até atingir a temperatura para a qual naquela pressão ocorra a combustão.Isso faz com que se acumule uma quantidade de diesel ainda sem queimar na camara e quando a combustão se inicia , devido ao aumento de temperatura e pressão , esse diesel já injetado e não queimado detona , daí o ruido muito parecido com batida de pino .
    O numero de cetano é uma medida desse atraso.Existe numero de cetano e indice de cetano que são ligeiramente diferentes , porem significam a mesma coisa(valores são ligeiramente diferentes).Quanto maior o numero de cetano , menor é o atraso para o inicio da combustão e portanto menor quantidade de diesel não queimado se acumula e portanto menor a detonação e teoricamente menor ruido.
    Quando o motor está frio , esse ruido costuma ser maior , diminuindo com o aquecimento pois o atraso diminui e isso explica o ruido que o autor desse tópico se referia no primeiro post.
    Quem possui motor não turbinado provalvemente nota o ruido de castanhola até rotações mais elevadas , ao passo que os turbinados , ao entrar a turbina esse ruido quase que desaparece pois com a pressão maior a temperatura no final da compressão é maior , fazendo com que o atraso seja muito pequeno e portanto o ruido diminui muito.
    Alguem postou(em outro topico) que usou o Bardhal Power diesel (que aumenta o numero de cetano) numa Hilux não turbinada e o resultado em relação a performance foi muito bom .Provalvelmente num motor não turbinado , o efeito deve ser mais sentido pois com o turbo esse atraso deve ser menor e a diminuição provocada pelo aumento do numero de cetano é menos significativo , porem o turbo deve entrar mais cedo com maior numero de cetano.
    Quando usei o power diesel o ruido frio diminuiu e a performance melhorou , mas não notei diferença no consumo.
    O veiculo se comporta como se estivesse com a ignição adiantada , o que provavelmente é o caso.Isso talves explique o maior ruido em alta que notei usando diesel na Argentina (numero de cetano 50 ou mais).
    Ainda sobre ruido , os motores eletronicos com injetores piezoeletricos são mais silenciosos pelo seguinte:
    -Maior pressão de injeção resultando em particulas menores e portanto menor atraso da ignição.
    -Uso da pre injeção que consiste de uma injeção muito pequena e adiantada que aquece o ar alem de aumentar a pressão para que na injeção principal a ignição ocorra quase sem atraso (queima a medida que entra na camara ) e isso diminui o ruido ,a vibração , o consumo e melhora a performance.
    Entretanto quando se pisa mais fundo no acelerador o sistema passa a injeção unica e isso explica porque , como relatado no primeiro post , na subida , tendo que acelerar o ruido aparece.
    Com a Hilux nova (e creio também que na Ranger e outras eletronicas) , a 120 km/h(2000 rpm) o ruido do motor na cabine é mais baixo que a maioria dos veiculos a gasolina.

Homero

Pessoal, estou 90% confiante que o STP Octane Booster (gasolina) melhora o consumo de diesel, o desempenho e diminuir a fumaça.
    Consegui uma media de 8,9Km/L com ele e agora sem ele, 8Km/L.
    Tenho que ir a Sampa agora e vou aproveitar a viagem pra ver o que acontece na estrada. Volto no próximo domingo e relato o que acontecer...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Pessoal, estou 90% confiante que o STP Octane Booster (gasolina) melhora o consumo de diesel, o desempenho e diminuir a fumaça.
    Consegui uma media de 8,9Km/L com ele e agora sem ele, 8Km/L.
    Tenho que ir a Sampa agora e vou aproveitar a viagem pra ver o que acontece na estrada. Volto no próximo domingo e relato o que acontecer...
    Walter,
    passados esses meses a quanto anda a sua Ranger rodando com o diesel "aditivado" pelo STP Octane Booster ?
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04

Depois daquela viagem, estive tão atarefado que acabei perdendo o interesse e não dei não continuidade...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    20/04/2006
    Os motores maritimos sao projetados para trabalhar em regimes muito mais severos do que motores de uso terrestre, portanto o aditivo usado em motores maritimos trara beneficio sim aos motores de nossos bolidos.
    Quanto ao citado anteriormente uso de oleo 40, tem praticamente o mesmo efeito de um velho aditivo para motores a gasolina conhecido pelo nome de "stop smoke", que aliviava a batida de pino e a fumaca de motores pra la de Bagda. A maxima que todos aqui ja estao carecas de saber e que toda experiencia com esses aditivos antes citados vai depender da qualidade do diesel usado, pois como bem sabemos existe posto que vende diesel-veneno por ai!
    Para mudancas sutis no desempenho fica a duvida se realmente o tal aditivo funciona ou se foi o efeito psicologico que melhorou o desempenho.

Havia embatucado na idéia de fazer um teste metodisado e com perfil anotado, pari passu, inclusive fazendo gráficos e coisa e tal (quanta presunção, rss). Porém, um acidente comigo, e posterior acometimento de um grave problema de saúde em minha filha, deixaram-me sem tempo, condições e "cabeça" para realizá-lo como gostaria. Cheguei a estimular meu filho a faze-lo, mas ele também estava comprometido com nossos problemas de família e não deu.

De qualquer modo, faço uso freqüente do Max Diesel e é difícil encontrar o Power Diesel (e quando o encontrei fiquei estupefato com o preço).
    Me parece que o "Booster" da STP é bem mais em conta, só não sei quanto a qualidade dele, pois em um teste de aditivos - e isto já algum tempo - a 4Rodas havia negativado alguns produtos da STP. Mas, isto são coisas típicas da "$Rodas".

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Neste final de semana eu fiz o teste com o aditivo da Bardhal.

A embalagem de 200 ml diz claramente... para até 200 litros de diesel. Segui a recomendação, dividi em 3 partes iguais, e coloquei uma pra cada vez que enchia o tanque com 70 litros. (na verdade colocava 35ml de bardhal cada vez que completava com até 40 l de diesel).

O consumo na estrada melhorou muito pouco. Não chegou a 10%. O teste foi feito em aproximadamente 1000 km de estrada e cidade.

O aditivo da bradhal custou 12 reais e deu pra encher o tanque 3 vezes...

ainda tenho diesel remanescente com o aditivo pra gastar.....

Usuário
    Entrada
    20/04/2006

aditivo booster

Caros Srs.,

Acabo de iniciar um teste e assim que tiver resultados encaminho para conhecimento publico.
    Considerando o ja realizado pelo pessoal do forum, resolvi optar por fazer um teste com o max diesel + oleo de motor:

Coloquei +- o recomendado para um tanque e adicionei cerca de 0,5 l de oleo de motor novo.

So para ilustrar, a minha bruta faz 11 km/l em condicoes normais, diesel comum (mas de boa qualidade) e sem nenhum aditivo.

De cara senti um empurraozinho a mais em arrancada e desempenho global. Vamos ver como vai ficar de consumo.

Alguem ja tentou esse teste misto?

Sds, :twisted:

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem