x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 56

Hybrid View

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Caro Fernando!
    Quanto a troca de óleo, hoje em dia os detergentes usados nos óleos são de uma excelente qualidade, podendo prosseguir com o recomendado pela fabrica, contudo não deixando de observar sempre o nível; com o uso do B-12 (o adt. que conheço) sei que poderá fazer a troca a cada 15.000, sendo que fará a troca do kit (óleo e filtros).
    O molikote que conheço é para câmbio, e recomendo o uso do mesmo, principalmente se for um engesa F I.
    A ESSO tem um óleo para motores diesel que é para 80.000 km, só que o preço é muito salgado, é o que uso no mau GM 151 (opala 4cc), troco a cada 30.000. O óleo de motor diesel pode ser usado em carro alc/gaso.
    Basta olhar seu API/SF e outras recomendações. A tempos atrás havia óleo para álcool e outro para gasolina, hoje - bicombustível.

Caro João Pedro!
    Quanto ao óleo usado, trás danos mesmo, este deve ser usado para proteger palanques, mourões, matar cupim e, reciclar., como combustível é loucura.
    O que sei, como escrevi anteriormante, é colocao óleo SAE 40 (novo) no tamque quando o motor esta "cansado", da mais um fôlego nele (paliativo até a retífica).
    Quanto ao uso do aditívo marítimo, não conheço a especificação do mesmo, pois moro longe do litoral ou rio.
    Bem mais tentando usar a lógica, este deve servir para evitar o surgimento de sedimento de água no tanque, como melhorar a performace do motor, portanto, sendo possível seu uso, venho a recomendar, pois assim aumentaria o espaço entre um dreno e outro do filtro de combustível.
    Quanto a usar qualquer coisa no tanque, teria que ter aqeule motor ELKO que funcionava até com óleo de fritura de pastel (lembram).
    Sei qua a Valmet colocou no mercado o motor MWM a álcool, conheço um trator assim aqui na minha região, se quiserem posto foto (mesmo motor da F-1000 - frente 4 farois)
    Por enquanto é só.

Atte,

Gentil Filho.

Bardahl Marine Super Diesel

Aditivo para diesel de motores náuticos.

VANTAGEM BARDAHL

Bardahl Marine Super Diesel limpa e protege bicos e bombas injetoras. Proporciona características lubrificantes, anticorrosiva e estabilidade ao diesel, além de economizar combustível e reduzir fumaça.

ONDE USAR

Tanque de combustível de motores náuticos a diesel.

MODO DE USAR

A cada abastecimento, adicione o conteúdo de um frasco de 200 mL de Bardahl Marine Super Diesel em tanques de combustível de até 200 litros.
    Em tanques de combustível entre 300 a 500 litros adicione o conteúdo de um frasco de 500 mL de Bardahl Marine Super Diesel ou na proporção de 0,1%.

Infelizmente não há no site as especificações técnicas deste aditivo da Bardhal. Não achei no site da STP aditivos específicos para motores mar´timos.

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    tive ausente pois estava viajando.Fui para Ushuaia com a Hilux.Sai com 15500 km e retornei com 30200km em22 dias.
    Sobre o aditivo power diesel , na minha Hilux ele diminuiu o ruido quando frio, (aquele da subida quando ainda ta frio), melhorou a performance , tenhoa impressão que aumenta a velocidade final , não notei diferença no consumo.
    A Bardhal afirma que aumenta o numero de cetano em até 4 , o que daria 46 para o nosso diesel.
    O numero de cetano é mais ou menos o inverso do numero de octanas, ou seja quanto maior o numero de cetano menos tempo demora para entrar em combustão depois de injetado, alguns dizem que facilita a combustão , enquanto que quanto maior o numero de octanas mais dificil seria a combustão expontânea(só com compressão).

Então usar um aumentador de octanas deveria ser ruim...

Por outro lado , a especificação da Hilux seria para diesel com 50 ou mais de numero de cetano , que por acaso é a especificação do diesel da Argentina.
    Acontece que usando o diesel da Argentina , o ruido quando frio de fato melhorou , o veiculo aparentava um melhor torque(arrancada ) mas a final parecia que piorava assim como o barulho do motor em media até alta rotação.(nada que chegasse a incomodar).Mas a decepção foi o consumo que piorou significativamente.Num topico sobre trilhas on road li que um colega que foi a Argentina com um Bandeirantes que chegava a fazer 12 no brasil , na Argentina mal fez 10.
    Comigo , sai de são paulo com o tanque cheio de diesel Petrobras metropolitano (com menos enxofre) que é o que me dá melhor resultado de consumo , performance e ruido e fui encher novamente apos 822 km com 72 litros o que dá 11,3 , normal para meu modo de viajar.Fui por chui onde coloquei o suficiente para chegar a Argentina pois queria esperimentar o diesel de lá alem de mais barato.Fui de Buquebus(barco entre colonia e BA) e cheguei em Buenos aires no fim do segundo dia.
    Em BA enchi o tanque e depois de se afastar um pouco , a estrada fica realmente vazia , apesar de 1 pista só ela é muito boa sem ondulações e sem radares...
    Ai comecei a andar feito louco e quando precebia estava a mais de 180 .Peguei uma região de muito vento e andando forte , quando fui encher o tanque fez 7,3.
    Estava muito quente , o carro se comportava muito bem , mas resolvi manerar e adotei como maxima 160 km/h, ai fez entre 8 e 8,5.Outro trecho que procurei andar como ando no Brasil consegui no máximo 9,5

Então talves usar o octane booster , apesar de teoricamente ir para o lado errado pode dar bom resultado pois posso quase jurar que com o diesel da Argentina o consumo piora apesar dos seus 50 de cetano.A unica duvida é que o relevo é diferente na Argentina e isso pode influir, mas meu sentimento é que consome mais.
    O diesel na Argentina eu paguei 1,5 pesos em BA até 1,3 em Ushuaia , ele tem uma consistencia mais de oleo , bem clarinho mas muito fedido, molhei o dedo e ficou fedendo um tempão.Mas barato... gasolina regular em Ushuaia 1,1...

Homero

Pessoal,
    Hoje foi a primeira vez que abasteço depois que coloquei o STP Octane Booster (gasolina) no tanque cheio de diesel. Como tinha dito estava esperando por esta ocasião par confirmar ou não a impressão que tinha que isso aumentaria a autonomia.
    Aconteceu que nesse último período de 10 dias que foi o necessário pra gastar os 70 litros de diesel, o clima aqui em Belo Horizonte esta sendo o mais quente de que me lembro e estou tendo que usar o AC da Ranger até quando saio a noite. Só pra você terem uma idéia, agora são 22:25 e as crianças daqui do prédio estão tomando um banho na piscina.
    Normalmente, uso o AC entre 20 e 30% do tempo que dirijo. Mesmo assim a Ranger fez nesse período, exatos 8,9Km/l. Eu acho que nunca consegui uma marca melhor que essa dentro da cidade mesmo com o AC desligado.
    Dessa vez não usarei o STP. Vamos ver no que vai dar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Mesmo assim a Ranger fez nesse período, exatos 8,9Km/l.
    Caramba 8,9 ??? ... Walter qual a media antes do seu carro ??

Cara .. a minha tem feito sempre acima dos 10.5km/L e rodo durante o dia inteiro com o ar ligado. A noite aq em Bsb esta da mesma forma e ate a noite não tem jeito ando com o ar ligado. (opa) pera la .. devido a minha esposa(gravidez e agora o pos parto), a ranger ta parada e to andando na Parati 1.0 16v turbo q comprei uns meses atras, mas qdo eu tava rodando tava dando isso q falei.

Q saudade q to do Diesel R$ 1,89 fazendo acima dos 10.5km/L e tinha uma autonomia de uns 850km pra mais; Ja parati a gasolina R$ 2,53 faz 11,5(aproximadamente) e rodo uns 520km (ainda não rodei ate o ponteiro ir la embaixo), mas a media é essa dai.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O que vale calcular é o valor do aditivo somado ao diesel. Será que o $$ extra ainda sai mais em conta junto à redução do consumo ou a redução não chega a compensar o valor do aditivo?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Pequeno,
    9Km/L é a média que consigo no transito de BH andando quase sempre com o ar desligado.

Edi,
    Isso tudo é só por curiosidade e certamente só pra reduzir o consumo, não vale a pena pagar R$12,00 pelo aditivo. Por outro lado, o que quero mesmo saber é se consigo melhorar o desempenho. Tenho impressão que sim, mas esta sendo um pouco difícil de avaliar e acredito que a redução no consumo pode ser um indicativo seguro de algum aumento na potência. E então por isso poderia até valer a pena em alguns casos...

Aceito sugestões pra testar outros aditivos ou qualquer outra coisa que poderia servir como tal...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    13/10/2005
    Agradecimentos: 0
    Sobre o teste que Walter fez com o STP Octane Booster, aditivo recomendado para gasolina, questionei a própria STP sobre os efeitos do uso desse aditivo em motores a diesel e ela disse o seguinte:

"Nunca foram feitos testes em laboratório ou em campo para determinar possíveis melhorias ou possíveis falhas que um aditivo para gasolina pudesse gerar em um motor a diesel.
    Por este motivo não recomendamos o uso e não podemos responder ao senhor quanto aos efeitos benéficos ou maléficos do produto para gasolina em um motor diesel.
    "

Perguntei isso pra saber se era recomendado apenas para gasolina por ser ruim para o diesel, mas vejo que é porque eles não sabem. Deveriam fazer esse teste, quem sabe não sirva para os dois tipos de combustível, assim estão perdendo alguns consumidores.
    Em outra pergunta sobre o uso de aditivos para diesel disseram que "Nenhum aditivo para Diesel de nossa linha pode vir a prejudicar qualquer parte do seu veiculo principalmente provocar desgastes".
    O que pode significar que alguns aditivos para gasolina podem vir a causar desgastes. Será?

É um bom questionamento para os Mithbusters.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Homero, não sei a qualidade(nº de cetano) do diesel aqui da Venezuela mas todos que usam aqui dizem que o consumo aumenta, já aconteceu comigo também.
    O diesel de lá parece querosene, branco, fino e quase sem cheiro.

[]'s

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Walter, em motores diesel sempre que o consumo cai é sinal de melhor aproveitamento da queima do combustível, pois um volume maior retornou para o tanque, o problema é sentir a melhora do desempenho... Talvez uma garrafa de O2 com uma injeção por válvula elétrica depois do filtro de ar, dê para sentir uma grande ganho de desempenho! Em motores 2 tempos é incrivel como melhora, estou bolando um sistema para uma moto de arrancada de um colega do serviço, mas falta um pistão forjado para suportar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Pequeno, acho que a diferença de consumo entre a sua Ranger e a do Walter é devido ao relevo de BH.
    Aqui o consumo de qualquer carro é maior mesmo, temos a combinação perfeita, muito transito, morros e mais morros, e muito mas muito semafaros, numca vi tantos em outro lugar. Alem dos 33 do Walter, que combinado com BH deve também ajudar a aumentar o consumo nas arrancadas.

Abraços.

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Acompanhando a conversa, .... ontem passei pelo posto pra abastecer.
    Era um ´posto Texaco... perguntei se tinha STP pra motor diesel.... a resposta foi um frasco de STP Diesel Fuel Treatment
    Produto 1 - http://www.stp.com.br/v3/subs/produt....asp?produto=9 (citado pelo Pequeno Jr)

Custou 11.80.... completei o diesel e enchi o tanque. Agora resta esperar o consumo.

No site da STP vi um outro aditivo pra motores diesel.... Diesel Fuel Injector - http://www.stp.com.br/v3/subs/produt...asp?produto=31

Afinal, de qual aditivo estamos falando, pra melhorar o funcionamento e pra deixar o motor mais " solto" , independente de alterar o consumo?

[ ]s curiosos....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem