Powered by vBulletin

ADITIVO BOOSTER PARA MOTORES A DIESEL

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
  • 22/05/2006, 12:41
    Marvila
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Pessoal, estou 90% confiante que o STP Octane Booster (gasolina) melhora o consumo de diesel, o desempenho e diminuir a fumaça.
    Consegui uma media de 8,9Km/L com ele e agora sem ele, 8Km/L.
    Tenho que ir a Sampa agora e vou aproveitar a viagem pra ver o que acontece na estrada. Volto no próximo domingo e relato o que acontecer...

Walter,
    passados esses meses a quanto anda a sua Ranger rodando com o diesel "aditivado" pelo STP Octane Booster ?
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04
  • 22/05/2006, 13:02
    Walter L. L. Casitta
    Depois daquela viagem, estive tão atarefado que acabei perdendo o interesse e não dei não continuidade...
  • 22/05/2006, 13:18
    vinicius picapeiro
    Os motores maritimos sao projetados para trabalhar em regimes muito mais severos do que motores de uso terrestre, portanto o aditivo usado em motores maritimos trara beneficio sim aos motores de nossos bolidos.
    Quanto ao citado anteriormente uso de oleo 40, tem praticamente o mesmo efeito de um velho aditivo para motores a gasolina conhecido pelo nome de "stop smoke", que aliviava a batida de pino e a fumaca de motores pra la de Bagda. A maxima que todos aqui ja estao carecas de saber e que toda experiencia com esses aditivos antes citados vai depender da qualidade do diesel usado, pois como bem sabemos existe posto que vende diesel-veneno por ai!
    Para mudancas sutis no desempenho fica a duvida se realmente o tal aditivo funciona ou se foi o efeito psicologico que melhorou o desempenho.
  • 23/05/2006, 08:45
    João Pedro
    Havia embatucado na idéia de fazer um teste metodisado e com perfil anotado, pari passu, inclusive fazendo gráficos e coisa e tal (quanta presunção, rss). Porém, um acidente comigo, e posterior acometimento de um grave problema de saúde em minha filha, deixaram-me sem tempo, condições e "cabeça" para realizá-lo como gostaria. Cheguei a estimular meu filho a faze-lo, mas ele também estava comprometido com nossos problemas de família e não deu.

De qualquer modo, faço uso freqüente do Max Diesel e é difícil encontrar o Power Diesel (e quando o encontrei fiquei estupefato com o preço).
    Me parece que o "Booster" da STP é bem mais em conta, só não sei quanto a qualidade dele, pois em um teste de aditivos - e isto já algum tempo - a 4Rodas havia negativado alguns produtos da STP. Mas, isto são coisas típicas da "$Rodas".
  • 30/05/2006, 18:16
    JairoM
    Neste final de semana eu fiz o teste com o aditivo da Bardhal.

A embalagem de 200 ml diz claramente... para até 200 litros de diesel. Segui a recomendação, dividi em 3 partes iguais, e coloquei uma pra cada vez que enchia o tanque com 70 litros. (na verdade colocava 35ml de bardhal cada vez que completava com até 40 l de diesel).

O consumo na estrada melhorou muito pouco. Não chegou a 10%. O teste foi feito em aproximadamente 1000 km de estrada e cidade.

O aditivo da bradhal custou 12 reais e deu pra encher o tanque 3 vezes...

ainda tenho diesel remanescente com o aditivo pra gastar.....
  • 01/06/2006, 22:05
    vinicius picapeiro
    aditivo booster
    Caros Srs.,

Acabo de iniciar um teste e assim que tiver resultados encaminho para conhecimento publico.
    Considerando o ja realizado pelo pessoal do forum, resolvi optar por fazer um teste com o max diesel + oleo de motor:

Coloquei +- o recomendado para um tanque e adicionei cerca de 0,5 l de oleo de motor novo.

So para ilustrar, a minha bruta faz 11 km/l em condicoes normais, diesel comum (mas de boa qualidade) e sem nenhum aditivo.

De cara senti um empurraozinho a mais em arrancada e desempenho global. Vamos ver como vai ficar de consumo.

Alguem ja tentou esse teste misto?

Sds, :twisted:
  • 25/08/2008, 21:36
    FABIOVAZ
    CARO WALTER,
    POSSUO UMA 504 2.3 DIESEL HÁ 3 ANOS E SEMPRE USO UMA PROPORÇÃO DE 20 % DE OLEO QUEIMADO, FILTRADO POR MIM E DIESEL NUMA BOA. TROCO O FILTRO DO ÓLEO DIESEL A CADA 10.000 KM, QUE CUSTA EM TORNO DE R$ 5,00. O PEUGEOT NÃO APRESENTA NENHUMA ANORMALIDADE, A NÃO SER SUJEIRA EM EXCESSO NOS BICOS, OS QUAIS DEVEM SER LIMPOS COM MAIS FREQUENCIA. ABASTEÇO NUM POSTO AQUI E O CARA DO ÓLEO ME DÁ UMA BOMBONA DE 20L POR SEMANA.
    jÁ USEI TAMBÉM OLEO COMESTIVEL DE FRITURA USADO , NA PROPORÇÃO DE ATÉ 5%. ALIÁS , TODO O ÓLEO DE FRITURA LÁ DE CASA VIRA ENERGIA NA 504.

ATT
  • 26/08/2008, 20:39
    FlavioLouveira
    eu ja usei tudo que é marca de aditivo , bardal, stp (frasco azul), e sinceramente nunca vi mudança nenhuma de km por litro ou algo assim...

por COSTUME de vez em qdo eu coloco, se fosse pela pratica e pela eficacia percebida, eu não colocaria nunca mais hehehe
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:07.